🔴 NOVA META: RENDA EXTRA DE ATÉ R$ 2 MIL POR DIA ENTENDA COMO

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 21

Curto e objetivo

Bolsonaro em Davos: Estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou

Eduardo Campos
Eduardo Campos
21 de janeiro de 2019
18:31 - atualizado às 19:03

O presidente Jair Bolsonaro já está em Davos, Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Sua esperada fala de terça-feira será curta e objetiva, mostrando que o governo está tomando medidas para reestabelecer a confiança no país. A curiosidade é grande, assim como a expectativa, já que pela mídia internacional seguem circulando comparações pouco lisonjeiras de Bolsonaro com ditadores e afins. Por aqui, o vice e presidente em exercício, general Mourão, voltou a defender que os militares têm sim de dar sua contribuição na reforma da Previdência, mostrando coerência na avaliação, mas discordando do ministro Onyx Lorenzoni, que falou o contrário no fim de semana. Governo precisa alinhar a comunicação sobre esse e outros temas, colocando “cada um no seu quadrado”.

No lado político, o fim de semana foi de noticiário pesado sobre Flávio Bolsonaro e suas movimentações financeiras. O senador eleito foi ao STF pedir a suspensão das investigações e, na sequência, saíram mais dados sobre depósitos e pagamentos. Nesta segunda-feira, apareceu o comprador de um imóvel, confirmando pagamento em dinheiro ao senador, o que alivia um pouco a história. Mas essa celeuma ainda está longe do fim e pode custar capital político ao governo principalmente no Senado, onde a base governista é menor e mais dispersa. As “faturas” desse caso ainda vão chegar.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
Exclusivo Seu Dinheiro

Lula e Bolsonaro querem ‘mexer’ no salário líquido — veja se você faz parte do grupo de pessoas impactadas

30 de outubro de 2022 - 15:00

Bolsonaro defende estratégia que apenas um grupo específico de pessoas poderá se beneficia; e Lula pretende adotar medidas para outras classes — saiba quais são

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar