Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-01-21T19:03:27-02:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 21

Curto e objetivo

Bolsonaro em Davos: Estamos aqui para mostrar que o Brasil mudou

21 de janeiro de 2019
18:31 - atualizado às 19:03

O presidente Jair Bolsonaro já está em Davos, Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Sua esperada fala de terça-feira será curta e objetiva, mostrando que o governo está tomando medidas para reestabelecer a confiança no país. A curiosidade é grande, assim como a expectativa, já que pela mídia internacional seguem circulando comparações pouco lisonjeiras de Bolsonaro com ditadores e afins. Por aqui, o vice e presidente em exercício, general Mourão, voltou a defender que os militares têm sim de dar sua contribuição na reforma da Previdência, mostrando coerência na avaliação, mas discordando do ministro Onyx Lorenzoni, que falou o contrário no fim de semana. Governo precisa alinhar a comunicação sobre esse e outros temas, colocando “cada um no seu quadrado”.

No lado político, o fim de semana foi de noticiário pesado sobre Flávio Bolsonaro e suas movimentações financeiras. O senador eleito foi ao STF pedir a suspensão das investigações e, na sequência, saíram mais dados sobre depósitos e pagamentos. Nesta segunda-feira, apareceu o comprador de um imóvel, confirmando pagamento em dinheiro ao senador, o que alivia um pouco a história. Mas essa celeuma ainda está longe do fim e pode custar capital político ao governo principalmente no Senado, onde a base governista é menor e mais dispersa. As “faturas” desse caso ainda vão chegar.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Dinheiro no bolso

Banco do Brasil anuncia pagamento de R$ 333 milhões em JCP do 4T20

Dessa forma serão pagos no dia 30 de dezembro e terão como base a posição acionária do dia 11 de dezembro de 2020

seu dinheiro na sua noite

Maradona e o rali da bolsa

O baixinho Maradona passa por dois marcadores, toca para o companheiro e depois corre para disputar a bola na área. Ele dá um salto e, de alguma forma, consegue subir mais que o goleiro inglês Peter Shilton para empurrar (literalmente) a bola para as redes. O lance do antológico gol de mão do craque argentino […]

fechamento dos mercados

Ibovespa desacelera com queda de Petrobras, mas fecha acima de 110 mil com Itaú e Vale e sobe 4% na semana

Bolsas americanas fecham para cima, renovando máximas históricas, em sessão mais curta; por aqui, ações de Petrobras reduziram alta perto do fim da sessão, eventualmente virando e fechando em queda, tirando índice acionário local da proximidade do pico intradiário

Urgente

Guilherme Boulos é diagnosticado com Covid-19

As agendas de campanha foram todas suspensas, e a coordenação da campanha vai propor à TV Globo que o último debate, previsto para hoje, seja feito de forma virtual.

Novidade no mercado

CMN: corretora de título e valor mobiliários pode prestar serviço de pagamento

Com isso, as SCTVM e SDTVM deverão optar entre a manutenção das atuais contas de registro ou a utilização de contas de pagamento.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies