Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-01-18T10:11:18-02:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 17

Buonasera, Queiroz

Presidente dá entrevista à emissora italiana e STF entra no caso Queiroz

17 de janeiro de 2019
18:32 - atualizado às 10:11

Sem grandes novidades no front econômico. Jair Bolsonaro deu entrevista para uma emissora de TV Italiana falando da extradição de Cesare Battisti. O presidente também disse que se encontrará com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, no Fórum Econômico Mundial, em Davos (Suíça) e que pretende visitar a Itália em 8 de maio, quando se comemora o Dia da Vitória (fim da Segunda Guerra Mundial na Europa Ocidental). Ainda sobre Davos, fomos informados que Paulo Guedes vai tratar de reforma da Previdência, privatizações e reforma administrativa nos seus encontros por lá. A ideia principal e mostrar que o Estado deixará de ter papel central na economia brasileira.

No entanto, o evento mais comentado do dia foi a entrada do Supremo Tribunal Federal (STF) no caso do ex-motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. As investigações estão suspensas, enquanto o STF não decidir de quem é a competência para avaliar o caso, já que o filho do presidente, eleito senador, têm foro privilegiado. Só consigo lembrar da frase de um amigo ainda no período eleitoral: “quem se elegeu quebrando vidraças em termos de corrupção e honestidade, não pode ter um arranhão no seu telhado de vidro”.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

seu dinheiro na sua noite

A vingança das sardinhas

Podia ser o título de um filme de terror, mas está mais para uma história de superação. No jargão do mercado financeiro, sardinhas são os pequenos investidores — pessoas físicas como eu e você. No mar revolto da bolsa de valores, as sardinhas costumam virar presas fáceis para os grandes investidores — ou tubarões, como […]

balanço

Pix movimenta R$ 11,8 bilhões na primeira semana de operação

Volume considera as transações realizadas entre o dia 16 de novembro, início da ferramenta, até ontem, dia 22

ainda não é oficial

Biden deve nomear Janet Yellen como secretária do Tesouro, diz jornal

Se confirmada pelo Senado, Janet Yellen será a primeira mulher a assumir a função; bolsas subiram com a notícia

fim do dia

Tudo para cima: Ibovespa fecha em alta com vacina de Oxford 70% eficaz, enquanto risco fiscal pressiona dólar e juros

Principal índice da B3 fecha no maior patamar desde 21 de fevereiro e acumula ganhos de 14% em novembro. Paralisia com reformas e crescente dívida pública instigam alta da moeda americana

Corrida contra o tempo

Moody’s: vacinação em massa tem potencial significativo de melhora do PIB global

Hoje foi a vez da AstraZeneca, que seguiu as farmacêuticas Moderna e Pfizer nas semanas anteriores, todas com eficácia na casa dos 90%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies