Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Um novo passo nos negócios

Grupo Pão de Açúcar compra 100% da startup James Delivery

Negócio faz parte dos planos que a empresa tem para avançar no canal on-line de varejo alimentar

Sede do Grupo Pão de Açúcar
Sede do Grupo Pão de Açúcar - Imagem: Divulgação

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou nesta segunda-feira, 10, a compra de 100% da startup brasileira de encomenda e entregas por aplicativo James Delivery. O valor do negócio não foi revelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GPA afirmou em comunicado que a compra faz parte dos esforços da empresa para avançar no canal on-line de varejo alimentar. O app da James atualmente é líder de mercado em Curitiba e atua também em Balneário Camboriú (SC). Os produtos entregues pela empresa vão desde itens vendidos em supermercados, até restaurantes e drogarias.

Segundo do presidente do GPA, Peter Estermann, há planos de levar o James para outros Estados. "Até o final de 2019, valos ter o James em todos os Estados com operações relevantes para o Grupo Pão de Açúcar", afirmou.

A aquisição marca a entrada do grupo no setor de SuperApps, como são chamadas as plataformas que permitem entregas rápidas de produtos diversos de parceiros selecionados. Vale lembrar que hoje o principal competidor nesse negócio é a Rappi, com quem o GPA tem um contrato de prestação de serviços. Esse contrato, que previa exclusividade no relacionamento das empresas, foi revisto.

"Vamos ser maiores que a Rappi nos próximos três anos. Temos tudo para ser", diz Estermann.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gestão independente

Em um primeiro momento, a gestão do James seguirá independente. Os quatro fundadores da empresa - os empresários Lucas Ceschin, Eduardo Petrelli, Ivo Roveda e Juliano Hauer - terão status de diretores executivos no GPA. O James continuará prestando serviços em parcerias com outras empresas como restaurantes e farmácias, mas no setor de supermercados o GPA passa a ser atendido com exclusividade.

Leia Também

MERCADO IMOBILIÁRIO

MRV acerta venda de ativos nos EUA e avança em plano de US$ 380 milhões em desinvestimentos

ATENÇÃO, ACIONISTA

Dividendos obrigatórios: Rede D’Or aprova R$ 400 milhões em JCP; veja quem tem direito ao pagamento

Estermann considerou que a aquisição marca uma das decisões mais importantes do GPA nos últimos anos. Ele afirmou que um negócio como o do James é extremamente estratégico para o GPA porque envolve uma plataforma com acesso a dados de comportamento dos clientes.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 19 de junho de 2026 - 17:35
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar