🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

CONFIRA OS CENÁRIOS

Rede D’Or (RDOR3) quer recomprar até R$ 1 bilhão em ações e deve usar reserva de lucros para isso; como ficam os acionistas?

A empresa poderá adquirir até 30 milhões de ações ordinárias, soma que corresponde a 10% do total em circulação no pregão de ontem

Fachada do hospital Glória D'Or, no Rio de Janeiro, pertencente à Rede D'Or (RDOR3).
Fachada do hospital Glória D'Or, no Rio de Janeiro, pertencente à Rede D'Or (RDOR3). - Imagem: Divulgação/Rede D'Or

Recompras de ações são relativamente comuns no mercado. Mas o programa anunciado pela Rede D'Or (RDOR3) nesta terça-feira (11) chama atenção pelo tamanho: a companhia vai recomprar até R$ 1 bilhão em papéis de sua própria emissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado hoje, a empresa poderá adquirir até 30 milhões de ações ordinárias, soma que corresponde a 10% do total em circulação no pregão de ontem.

O número final dependerá, entre outros fatores, da quantidade de papéis já mantidos na tesouraria e também do saldo de reservas disponíveis.

O programa terá duração de 12 meses contados a partir da próxima quarta-feira (12) e encerrados em 11 de junho de 2025. E será bancado pelas reservas de lucro e de capital disponíveis — mas não entrarão na conta as reservas legal, de lucros a realizar, especial de dividendo não distribuído e de incentivos fiscais.

Como ficam os acionistas da Rede D'Or (RDOR3)?

Vale destacar que existem diversos motivos que levam uma empresa a aprovar um programa de recompras. Entre eles, estão:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • A empresa acredita que suas ações estão baratas ou mal avaliadas pelo mercado;
  • A companhia precisa distribuir ações aos executivos como bônus e não quer emitir novos papéis;
  • Ela quer gerar valor ao acionista que continua em sua base.

Segundo a Rede D'Or, esse terceiro fator está por trás de sua decisão de iniciar a recompra bilionária anunciada hoje. De acordo com a operadora de saúde, o objetivo de fato é "maximizar a geração de valor aos acionistas".

Leia Também

MODO FULL POWER

C&A (CEAB3) prepara uma “colheita” de caixa e ação pode disparar mais de 120%, segundo Itaú BBA

SOB NOVA DIREÇÃO

Dança das cadeiras na Brava Energia (BRAV3): conselheiro renuncia em meio às mudanças promovidas pela Ecopetrol

Isso pode ser feito de duas formas, mantendo as ações na tesouraria ou cancelando os papéis posteriormente.

No primeiro caso, se os ativos permanecerem guardados na tesouraria para uma oferta no futuro, o acionista lucrará apenas após sua venda. O ganho de capital fará parte do lucro das empresas, o que também influencia na distribuição de proventos.

Já se os papéis foram cancelados, o acionista termina, proporcionalmente, com uma fatia maior das empresas, o que pode engordar sua contas de dividendos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Rede D'Or não especificou qual destino terão as ações recompradas, mas esclareceu que será um dois cenários listados acima: a manutenção em tesouraria ou o cancelamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar