O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Além do acordo com a Brasol, a Raízen também reduzirá sua operação de Mobilidade no Paraguai

A Raízen (RAIZ4) anunciou a venda de até 31 projetos de usinas de geração solar distribuída (UFVs) para a Brasol Sistemas de Energia Solar 18.
Os projetos têm capacidade nominal instalada agregada de até 128 megawatt-pico (MWp).
O montante bruto de caixa referente à diferença entre o valor da venda das usinas e os dispêndios restantes para o desenvolvimento dos projetos é de aproximadamente R$ 475 milhões.
A companhia receberá os valores referentes a estas operações à medida que os projetos forem desenvolvidos, construídos e transferidos ao comprador
Segundo a Raízen, a previsão é que os projetos comecem a partir de janeiro de 2025, com previsão de conclusão até março de 2027.
A operação, inclusive, já foi submetida à avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e aprovada sem restrições, de acordo com o comunicado.
Leia Também
A Raízen informou que, mesmo após a venda dos projetos, seguirá atendendo clientes, sendo a contraparte adquirente da energia gerada dos ativos alienados aos compradores.
A empresa também anunciou que fechou um acordo com os acionistas da Raízen Paraguay para diminuir sua participação na operação de Mobilidade no Paraguai, de 50% para no máximo 27,4%.
Com essa mudança, a companhia deixará de gastar até US$ 54 milhões até novembro de 2026.
As mudanças ocorrem pouco tempo depois da saída de Ricardo Mussa do conglomerado de Rubens Ometto, onde ocupava os cargos de CEO da Cosan Investimentos e membro do conselho da Raízen (RAIZ4) e da holding Cosan (CSAN3).
“Obrigada” a arrumar a casa, a companhia anunciou uma reestruturação na diretoria executiva, órgão que é responsável pelo “gerenciamento dos negócios, bem como pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas periodicamente pelo conselho de administração”, segundo a página de RI da empresa.
DEPOIS DA TURBULÊNCIA
SOB NOVA DIREÇÃO?
APOSTA LIMITADA
NOVA APOSTA
TESTE DE FOGO
NOVA FERRARI
AÇÃO BARATA?
HORA DE COMPRAR
NOVA FAXINA NO BALANÇO
LUXO À BORDO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
AVANÇO ESTRATÉGICO
DINHEIRO NA MESA
PROCESSO SELETIVO
HORA DE COMPRAR NA BAIXA?
EMBATE JUDICIAL
DE OLHO NOS PROVENTOS
RECONSTRUÇÃO DO COMANDO?
MAIS UMA DE SAÍDA
INDO ÀS COMPRAS