O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Para André Lion, o Bradesco atualmente está muito mais barato do que Itaú e deve vivenciar retomada da rentabilidade; veja outras apostas da gestora na bolsa

No cenário do futebol carioca, Flamengo e Fluminense disputam a atenção e a paixão dos torcedores em um dos clássicos mais eletrizantes do Brasil. Na bolsa, uma rivalidade similar ressoa entre os investidores, com Bradesco (BBDC4) e Itaú Unibanco (ITUB4) travando uma disputa acirrada pelo topo do setor bancário.
Nos últimos anos, o Itaú dominou o campo, deixando o Bradesco para trás no “Fla-Flu” da B3. Mas, segundo André Lion, sócio e gestor da estratégia de renda variável da Ibiuna Investimentos, a partida pode ter virado — e, em uma reviravolta digna dos grandes clássicos, as ações BBDC4 surgem como uma nova promessa para os investidores.
Na avaliação de Lion, o Itaú é o “benchmark” do setor — aquela figura com execução digna de aplausos. Mas hoje o Bradesco representa uma oportunidade melhor para quem quer investir no setor financeiro.
“O Bradesco está muito mais barato do que Itaú”, afirmou, em painel durante o evento Women Invest Summit na última quinta-feira (27).
Para o gestor da Ibiuna — que administra mais de R$ 19 bilhões em ativos —, as ações BBDC4 negociam a 80% do valor patrimonial, um valor “muito atrativo”, especialmente diante do início da retomada de rentabilidade do bancão.
“O Itaú tem operado bem de forma recorrente, enquanto o Bradesco teve um soluço nos últimos 36 meses. O banco passou por uma fase onde errou. Acontece, as empresas erram, ninguém é super-homem. Mas o Bradesco realmente teve problemas de resultado. Só que, desde dezembro do ano passado, a gente está vendo uma reviravolta”, disse o gestor.
Leia Também
Entre as medidas tomadas para realizar o “turnaround”, o Bradesco surpreendeu com a eleição de Marcelo Noronha para novo presidente do banco e passou a realizar uma série de mudanças desde então, segundo o gestor.
De acordo com Lion, além da melhora de resultado do Bradesco, os grandes bancos da B3 ficam ainda mais atrativos em um cenário de alta de juros, já que aprenderam a operar bem nesses momentos de maior restrição.
O Bradesco (BBDC4) não é a única estrela da carteira de ações da Ibiuna Investimentos, gestora dos ex-BCs Rodrigo Azevedo e Mario Torós. A bolsa atualmente possui diversas empresas “grandes, sólidas, provadas, com longo histórico e preços muito atrativos”, na visão do sócio responsável pela área de renda variável.
Um dos setores que atrai o apetite da Ibiuna na B3 é de construção. Apesar de um novo ciclo de aperto monetário por aqui, a gestora vê oportunidade nas ações da Cyrela (CYRE3).
“Ela não se beneficia tanto do Minha Casa, Minha Vida, mas tem executado de maneira extraordinariamente boa, surpreendendo em resultado e está hoje mais barata que Cury e Direcional”, afirmou Lion.
Já do lado de consumo, a “joia da coroa” da Ibiuna é a Vivara (VIVA3). Em meio à volatilidade para as ações mais cíclicas com a Selic mais alta, o setor de fabricação de joias e acessórios aparece como uma opção de proteção para a carteira de investimentos.
“A empresa está em um setor de venda diretamente para o consumidor, que no Brasil quase não possui competição. A Vivara tem uma penetração super interessante e há algum tempo abriu a nova vertente da Life, que tem um retorno extraordinário. A Vivara tem um valuation super bom e, nesse cenário mais difícil de crescimento da economia que enxergamos para frente, esse é um setor que é defensivo, já que as pessoas continuam consumindo.”
PEGOU UMA GRIPE?
OFERTA DO HGRU11
OPORTUNIDADE À VISTA
NOVO TARIFAÇO
BOTÃO DE CAUTELA
AVANÇANDO NO SETOR DE SAÚDE
NEGOCIAÇÕES EM FOCO
BALANÇO DO MÊS
MERCADOS HOJE
UMA NOVA ERA
MERCADO IMOBILIÁRIO
NO CENTRO DA TEMPESTADE
TRÉGUA NO RADAR
POTENCIAL
INQUILINO NA ÁREA
NO BOLSO DO COTISTA
HORA DE COMPRAR?
O QUE FALTA?
AGORA VAI?
A SEMANA NA BOLSA