O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou líderes da França, Alemanha e Reino Unido por telefone; Lula evitou comentar sobre o conflito
Não é novidade que desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro do ano passado, as atenções de todo o mundo se voltaram à região da Rússia. Os principais países do globo terrestre acompanham, de perto, as movimentações dos dois lados do conflito — que se tornou o tema de discussões nos encontros de líderes.
E, com a insurgência do Wagner Group ao governo russo não foi diferente. Conforme as tropas mercenárias avançavam em direção à capital russa, Moscou, as autoridades do Ocidente se articulavam, em reação.
O presidente dos EUA, Joe Biden, fez uma reunião extraordinária com os líderes europeus aliados por telefone, segundo comunicado da Casa Branca. A conversa teve a participação do presidente da França, Emmanuel Macron; o chanceler da Alemanha, Olaf Scholz; e o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak.
Em nota, Biden e as autoridades europeias reafirmaram o "apoio inabalável" à Ucrânia.
Países da União Europeia que fazem fronteira com territórios da Rússia divulgaram notas proibindo a entrada de cidadãos russos.
Na outra ponta, o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, aliado da Rússia, conversou com Vladimir Putin e pediu para que o russo agisse com "bom senso".
Leia Também
Belarus, por sua vez, intermediou um acordo entre a Rússia e o Wagner Group para uma pausa temporária do conflito.
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau manifestou novamente o apoio ao povo ucraniano e afirmou que "monitora a situação de perto":
A Letônia, país que faz fronteira com a Rússia interrompeu as movimentações nas divisas entre os territórios. O presidente Edgard Rinkevics disse que "a segurança foi reforçada" e segue "trocando informações com aliados".
O Brasil tem adotado uma posição neutra no conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O presidente Lula evitou comentar sobre a rebelião do grupo Wagner ao governo russo em coletiva de imprensa neste sábado (24), em Paris.
"Eu não sei o tamanho da rebelião. Eu só estou te pedindo o seguinte: quem sabe quando eu voltar para o Brasil, no dia seguinte eu já tenha todas as informações possíveis porque eu vou conversar com muita gente a respeito 'dessa chamada rebelião'", afirmou o presidente brasileiro.
A Embaixada do Brasil em Moscou recomendou aos brasileiros que vivem na região do conflito entre Wagner e o governo russo evitarem "aglomerações e deslocamentos desnecessários", em comunicado nos canais oficiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/o/Z/Pijto5S2q8DYBkAp5aHA/whatsapp-image-2023-06-24-at-15.47.47.jpeg)
Com a escalada do conflito interno entre o grupo paramilitar russo Wagner e Vladimin Putin, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou que "a fraqueza da Rússia é óbvia".
"Eles no Kremlin são capazes de recorrer a qualquer terror, capazes de recorrer a qualquer estupidez, mas não podem fornecer nem um por cento do controle necessário", disse Zelensky em vídeo divulgado nas redes sociais. Confira:
Por fim, o Ministério da Defesa ucraniano afirmou, nas redes sociais, que "soldados russos deveriam deixar a Ucrânia e ir salvar suas casas da guerra que o kremlin desencadeou na Rússia":
*Com informações de Reuters, CNN, NBC News, G1 e Estadão
Os diretores do Fed optaram por seguir a postura adotada na reunião de janeiro, uma vez que os dados da economia norte-americana pontam para uma inflação resiliente, enquanto o mercado de trabalho perde força
Pesquisa do Bank of America mostra que gestores na América Latina preferem o Brasil ao México nos próximos 6 meses. Porém, a decolagem rumo aos 210 mil pontos sofreu uma pane técnica nas expectativas.
Presente inesperado impressionou as autoridades locais e veio acompanhado de um pedido bastante específico
Vencedor de prêmio milionário não acreditou quando recebeu mensagem de e-mail informando que ele tinha ganhado na loteria — e agora precisa contar para a esposa…
Segundo o relatório, petróleo, ações e bitcoin estão reagindo quase em sincronia aos choques geopolíticos e às incertezas sobre juros nos EUA
No cassino abandonado que funcionava como casa de golpes, os golpistas também simularam delegacias de países como Austrália, Índia e Canadá
Todos aqueles, inclusive brasileiros, que não apresentaram um pedido de reconhecimento da cidadania italiana até 28 de março de 2025 perderam o direito.
O primeiro filme da franquia Sexta-Feira 13 foi lançado em 9 de maio de 1980 e teve um budget de US$ 550 mil
Irã promete manter fechada a passagem de embarcações pelo Estreito de Ormuz em meio aos ataques dos EUA e de Israel; pelo menos três navios foram atingidos na quarta-feira (11)
A equipe ainda não venceu nenhuma partida pela Premier League em 2026, acumula cinco derrotas consecutivas na competição e olha para o precipício.
A Memvid afirma ter criado uma camada de memória capaz de permitir que sistemas de IA realmente lembrem do que foi perguntado
A estrutura passou por ondas de quase 10 metros de altura e ventos intensos antes de alcançar a Antártica.
Gigante da tecnologia pretendia captar até US$ 42 bilhões, mas interesse massivo pode colocar operação entre as maiores já registradas no mercado de bonds dos EUA
Fifa pode tomar qualquer medida que considerar necessária caso uma nação desista ou seja excluída da Copa do Mundo
BofA analisa o impacto do conflito no Oriente Médio e aponta quais empresas brasileiras oferecem o melhor colchão contra a aceleração da inflação e a alta dos juros
Considerada por muitos fãs e críticos como a melhor parte de JoJo’s Bizarre Adventure, a saga Steel Ball Run finalmente ganhará adaptação em anime. A aguardada estreia acontece no dia 19 de março, quando a plataforma de streaming lança o primeiro episódio da história criada por Hirohiko Araki. Publicada originalmente entre 2004 e 2011, a […]
Assembleia alcança consenso unânime sobre o novo líder supremo do Irã, sob o critério de ser ‘odiado pelo inimigo’
Presidente dos Estados Unidos fez novas ameaças ao Irã em seu perfil no Truth Social neste sábado (7)
Walter Maciel diz que os Estados Unidos têm algo que o Brasil não tem: uma política de Estado que olha para gerações
Governo cubano adota nova estratégia de sobrevivência diante de sanções dos EUA, que ameaçam causar um apagão total no país