Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DIA 17

A fúria de Netanyahu: Israel atinge Gaza com um dos bombardeios mais mortais na guerra contra o Hamas

De acordo com autoridades de saúde palestinas, mais de 5 mil pessoas foram mortas em Gaza, enquanto o número de feridos passa de 15 mil desde 7 de outubro, quando o grupo militante atacou Israel

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. - Imagem: Alexandros Michailidis/Shutterstock

A sitiada Faixa de Gaza foi atingida por um dos ataques mais mortais de Israel desde que o Hamas atacou o país, em 7 de outubro deste ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (23), as forças israelenses afirmaram ter atingido mais de 320 alvos nas últimas 24 horas. Além disso, as equipes terrestres realizaram ataques limitados para caçar homens armados e buscar pelos reféns. 

Os ataques israelenses se intensificaram em meio a relatos de que no domingo (22) os EUA pressionaram Israel para adiar a esperada ofensiva terrestre a Gaza. 

A ideia é dar tempo para a libertação de mais reféns e a entrega de mais ajuda aos palestinos.

O saldo da ofensiva de Israel

Pelo menos 400 palestinos foram mortos na últimas 24 horas, de acordo com o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas, e 70 morreram durante a noite de domingo (22) em bombardeios contra o densamente povoado campo de refugiados de Jabalia e nas ruas próximas a dois hospitais na cidade de Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a autoridade de saúde de Gaza, pelo menos 5.087 pessoas foram mortas no bombardeio de Israel desde o início do conflito — muitas delas mulheres e crianças. 

Leia Também

APETITE MUDOU DE MESA

Gringos fogem do Brasil para duas bolsas na Ásia — e BofA revela a razão para isso

MUDAR PARA O EXTERIOR

Sonha em morar na Espanha? Vilarejo oferece imóveis baratos para novos moradores

A guerra eclodiu depois de militantes do Hamas atacarem comunidades do sul de Israel em 7 de outubro. Além dos milhares de mortos e feridos, 222 pessoas foram feitas reféns pelo grupo militante.

Como investir em BDRs? Veja a melhor forma de se expor ao dólar com ações internacionais

Ajuda a Gaza

As Nações Unidas (ONU) afirmaram que o volume de ajuda que entrou em Gaza até agora é apenas 4% da média diária antes do ataque do Hamas e uma fração do que é necessário, à medida que os medicamentos e o combustível acabam e o sistema de saúde está à beira do colapso.

A libertação de duas cidadãs americanas-israelenses, Judith e Natalie Raanan, na sexta-feira (20), aumentou as esperanças das famílias em relação aos desaparecidos de que mais deles possam ser resgatados antes que a janela para negociações se feche e a ofensiva terrestre comece.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pressão sobre as autoridades israelenses aumentou depois que Abu Obeida, porta-voz do braço militar do Hamas, as brigadas Al Qassam, disse no sábado (21) que o grupo também se ofereceu para libertar dois cidadãos israelenses, “por razões humanitárias e sem esperar nada em troca”. 

O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, negou a oferta do Hamas, descrevendo-a como “propaganda mentirosa”.

Líbano versus Israel

O governo libanês não quer uma guerra com Israel, disse o ministro interino da Informação libanês, Ziad Makari, em entrevista à agência estatal russa RIA Novosti.

“O governo libanês não quer a guerra. Se, Deus nos livre, isso acontecer, trabalharemos com isso”, disse Makari, citado pela RIA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora o foco dos combates de Israel tenha sido em Gaza, tem havido um recente aumento no fogo cruzado entre Israel e o Hezbollah, um movimento islâmico apoiado pelo Irã que tem a sua base principal perto da fronteira Israel-Líbano, levantando preocupações sobre uma possível guerra mais ampla.

Segundo a RIA, Makari acrescentou que tais “ameaças” de Israel tornaram-se uma “ocorrência constante”.

"Israel nunca se absteve de fazer ameaças, e quase todas as semanas um ou outro oficial político ou militar israelita ameaça o Líbano e promete devolver o país 'à idade da pedra' e assim por diante. As ameaças de Netanyahu tornaram-se uma ocorrência constante para Israel," disse Makari.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo do Federal Reserve (Fed) em uma nota de dólar 9 de julho de 2026 - 17:30
9 de julho de 2026 - 9:05

CRISE NA COSTA OESTE

Como esse paraíso americano entrou em decadência

9 de julho de 2026 - 9:05
seleção de marrocos canta o hino 9 de julho de 2026 - 6:45
barata ciborgue 8 de julho de 2026 - 15:37

INSETOS ROBÔS

Por que cientistas estão transformando baratas em ciborgues?

8 de julho de 2026 - 15:37
Painel de investimentos internacionais do evento Onde investir no segundo semestre de 2026 7 de julho de 2026 - 6:10
Vista panorâmica dos 587 minicastelos do Burj Al Babas 6 de julho de 2026 - 16:29
Com um estante ao fundo, um fome de blusa preta está sentado em uma mesa, com um microfone a frente 4 de julho de 2026 - 15:02
Montagem de barris de petróleo 4 de julho de 2026 - 13:11
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 3 de julho de 2026 - 17:50
MetLife Stadium, em Nova Jersey, será palco da grande final da Copa do Mundo 2 de julho de 2026 - 17:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar