🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ADEUS, BYE BYE

Oferta pública de aquisição da Getnet (GETT11) termina com negociação de 13,9 milhões de ações; confira os detalhes

Embora a maquininha vermelha tenha entregado resultados e dividendos, o Santander Espanha resolveu fechar o capital da empresa cerca de um ano depois da estreia na bolsa

Maquininha da Getnet (GETT11) sobre uma mesa
Imagem: Shutterstock

O plano do Santander era fazer a Getnet (GETT11) crescer no negócio de adquirência e no comércio eletrônico para negociar múltiplos parecidos com o de rivais como Stone (STOC31) e PagSeguro (PAGS34).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora a maquininha vermelha tenha entregado resultados e dividendos, o Santander Espanha resolveu fechar o capital da empresa cerca de um ano depois da estreia na bolsa. 

Nesta quinta-feira (01), o resultado da oferta pública de aquisição (OPA) foi divulgado, com a compra de 1.071.982 ações ordinárias da Getnet, 2.754.680 preferenciais, 10.105.105 units e 17.356.240 ADSs — recibos de ações negociados na bolsa norte-americana Nasdaq.

Desta forma, a oferta do Grupo Santander obteve a adesão de 49,73% das ações em circulação da Getnet. Ou seja, o banco conseguiu superar o mínimo necessário para levar adiante o plano de fechar o capital da companhia, que era de 1/3 do capital nas mãos dos acionistas minoritários.

Com isso, as ações da Getnet deixarão de ser negociadas na B3 após a CVM autorizar o fechamento de capital da empresa de maquininhas de cartão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A participação do Santander na Getnet aumentará para aproximadamente 94,92% após a liquidação da oferta. Quem não aderiu à operação ainda pode vender seus papéis nos próximos três meses — ou seja, até o dia 2 de março de 2023.

Leia Também

PROVENTOS

Dividendos e JCP: Dona da Vivo (VIVT3) vai pagar R$ 500 milhões aos acionistas; confira os prazos

SETE CHAVES?

O segredo da Vale (VALE3) não está mais tão bem guardado assim — e já aparece no preço da ação

GetNet: por que partir? 

A entrada da GetNet na bolsa foi seguida por um mau momento do setor de maquininhas que ainda afeta as cotações atuais do segmento. 

Com vários competidores surgindo e oferecendo novas soluções aos lojistas, até empresas mais famosas, como Cielo (CIEL3) e Stone (STOC31), sofreram com o cenário.

E com a Getnet não foi diferente. As ações ordinárias, preferenciais e units dispararam logo após o início das negociações, mas depois devolveram a alta e acumulavam uma queda de 28% até anunciar a intenção de partir. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem ilustrativa mostra Cleusa Maria segurando um bolo em primeiro plano, diante do interior de uma loja da Sodiê Doces. Ao fundo são vistos vitrines de doces, mesas, cadeiras, decoração com balões e a identidade visual da marca. A composição foi criada digitalmente e não corresponde a uma fotografia única de uma situação real. 14 de setembro de 2026 - 7:07
Logo do Banco BRB 13 de setembro de 2026 - 15:44
Usiminas (USIM5), Vale (VALE3), CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) 11 de setembro de 2026 - 14:15
11 de setembro de 2026 - 11:40
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar