O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com objetivo de reduzir a dependência tecnológica, a China vai substituir computadores de origem estrangeira por equipamentos nacionais

O governo da China ordenou a troca de 50 milhões de computadores de marcas estrangeiras em órgãos públicos e empresas estatais em até dois anos, nessa semana. Os chineses, assim, deverão optar por marcas domésticas - a mudança já começou a ser feita.
Segundo reportagem da Bloomberg, funcionários dessas repartições já tiveram que substituir os computadores pessoais por equipamentos chineses que utilizam um sistema operacional desenvolvido no país.
O governo chinês quer erradicar a dependência tecnológica de marcas estrangeiras - principalmente dos rivais geopolíticos, como os EUA - em órgãos nacionais e empresas estatais.
Essa decisão é uma das mais agressivas já tomadas pelo país, durante a última década, e a principal razão é a segurança da informação. Além disso, é uma iniciativa para promover o uso de hardwares domésticos como os da Lenovo, Huawei e Inspur, e os softwares Kingsoft e Standard Software.
Essa redução de importação de produtos estrangeiros não se restringe aos computadores pessoais: semicondutores, equipamentos de rede, telefones e todos equipamentos que envolvem tecnologia estão nesta lista.
A decisão ainda deve afetar diretamente as campeãs de vendas de computadores no país, como a HP e a Dell, marcas estadunidenses.
Leia Também
*Com informações da Bloomberg
O QUE BOMBOU
Conteúdo Empiricus
ATENÇÃO, ESTUDANTES!
Conteúdo BTG Pactual
MERCADO IMOBILIÁRIO
PROGRAMAS SOCIAIS
NOVIDADES NO ENTRETENIMENTO
SALÁRIO DE CEO?
DOM PEDRO ESTARIA EM CHOQUE?
SOLIDÃO? QUE NADA!
AGENDA MENSAL DOS BENEFÍCIOS
OLHE PARA CIMA
PRÓXIMO GRANDE SUCESSO?
POLÍTICA MONETÁRIA
O QUE OS GRINGOS VEEM
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
REPÕE A INFLAÇÃO
CACHÊ BAIXO
CARDÁPIO AMPLIADO
NO FUTURO...