A AÇÃO QUE ESTÁ REVOLUCIONANDO A INFRAESTRUTURA DO BRASIL E PODE SUBIR 50%. BAIXE UM MATERIAL GRATUITO

2022-07-10T16:00:38-03:00
Estadão Conteúdo
GUERRA COMERCIAL CONTINUA

Biden junta forças: EUA quer fortalecer competitividade contra a China; saiba como

Um projeto de lei, que prevê atrair empresas de semicondutores da China aos EUA, deve entrar em pauta nesta semana, no Congresso americano

10 de julho de 2022
16:00
China, Estados Unidos, Guerra Comercial
Imagem: Shutterstock

Nos EUA, democratas no Congresso devem concentrar forças, nesta segunda-feira (11), na tentativa de manter um projeto de lei bipartidário destinado a aumentar a competitividade com a China.

Por outro lado, parlamentares do Partido Republicano ameaçam bloquear a pauta. Paralelamente, os democratas retornarão com o objetivo de reviver peças centrais da agenda econômica estagnada do presidente Joe Biden.

Os democratas da Câmara também devem lançar uma legislação em resposta à decisão da Suprema Corte que encerra as proteções federais ao aborto.

O período de trabalho de três semanas pode ser a última chance que os legisladores têm de uma vitória legislativa antes do início da campanha para as eleições de meio de mandato em todo o país.

Os republicanos são fortemente favorecidos para reconquistar o controle da Câmara neste outono [no Hemisfério Norte].

EUA vesus China: uma longa guerra comercial

Desde o ano passado, legisladores trabalham para negociar o projeto de lei referente à China, que visa trazer fabricantes de semicondutores para os EUA, conciliando diferentes versões aprovadas pela Câmara e pelo Senado.

Chamado Ato de Inovação e Competição dos EUA (USICA, na sigla em inglês), o projeto estava se aproximando da linha de chegada quando o líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, disse no mês passado que não avançaria.

Contudo, havia uma exceção: que os democratas abandonassem seus esforços para reviver propostas econômicas às quais os republicanos se opõem.

As negociações sobre o projeto de lei estão paralisadas desde então, disse um assessor do Partido Republicano.

O objetivo do pacote econômico democrata é reduzir os preços dos medicamentos prescritos, fornecer incentivos para reduzir as emissões de carbono e aumentar os impostos sobre empresas e famílias de alta renda.

Nas últimas semanas, vários fabricantes de chips anunciaram que reconsiderariam os planos de construção nos EUA se o Congresso não agisse em breve.

Uma reunião confidencial, de todos os senadores e funcionários do governo Biden, está planejada para a próxima quarta-feira (13), para enfatizar as implicações de segurança nacional.

Esforços estão em andamento para montar um encontro informativo semelhante para a Câmara dos EUA, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.

Alguns democratas estão pressionando para que a liderança da Câmara simplesmente aceite o projeto de lei que o Senado aprovou no ano passado e o coloque em votação, disse um parlamentar democrata, preocupado que futuros atrasos impeçam a aprovação do projeto.

A versão do Senado é mais restrita do que a versão da Câmara, que incluiu algumas disposições para lidar com as mudanças climáticas.

Veja também - Governo Biden coloca Xi Jinping contra a parede por apoiar Rússia

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

NOITE CRIPTO

Bitcoin (BTC) sente pressão do Fed e recua na semana, enquanto ethereum (ETH) sustenta alta impulsionada pela “The Merge”; entenda

18 de agosto de 2022 - 20:25

O ethereum (ETH) vence a letargia do mercado hoje ainda impulsionado pela The Merge, atualização que, segundo analista, foi enfim “descoberta” pelo mercado

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro aparece no retrovisor de Lula, mas petista ainda pode levar no primeiro turno, segundo Datafolha

18 de agosto de 2022 - 20:00

Essa é a primeira pesquisa de intenção de voto divulgada após o início oficial da campanha presidencial, que começou há dois dias

REBATEU FAKE NEWS

“Estou meio acostumada a tomar paulada”: Luiza Trajano fala sobre política, empreendedorismo e os desafios do Magalu (MGLU3)

18 de agosto de 2022 - 19:13

A empresária rebateu alguns dos principais boatos que envolvem o seu nome e comentou as perspectivas do varejo no TAG Summit 2022

MAIS UM PASSO

Unindo os jalecos: acionistas do Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) aprovam a fusão entre as companhias

18 de agosto de 2022 - 19:12

Os acionistas de Fleury (FLRY3) e Hermes Pardini (PARD3) deram aval para a junção dos negócios das companhias; veja os detalhes

o melhor do seu dinheiro

Ibovespa faz o dever de casa, o futuro das petroleiras e quem vai ficar com Congonhas; confira os destaques do dia

18 de agosto de 2022 - 18:40

Passado o grande evento da semana — a divulgação de ontem (17) da ata da última reunião do Federal Reserve — os investidores tiveram pouco com o que trabalhar nesta quinta-feira (18), levando as bolsas globais a mais um dia de muita volatilidade.  A cautela inicial em Nova York e a subida dos juros futuros […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies