🔴 ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIS E CRIPTOMOEDAS – CONFIRA

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

GOD SAVE THE KING

Charles 3º foi proclamado rei há menos de um dia e já é alvo da primeira polêmica de seu reinado — veja qual

Um vídeo do monarca de 73 anos, que já é conhecido pela falta de carisma, exigindo que funcionários limpassem sua mesa viralizou na internet

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
11 de setembro de 2022
10:02 - atualizado às 10:03
Rei Charles 3º ao lado de uma fotografia de Elizabeth 2ª
Charles 3º faz seu primeiro pronunciamento após ser oficialmente proclamado rei - Imagem: Reprodução das redes sociais

Assumir o trono britânico após 70 anos de reinado de Elizabeth 2º não é uma tarefa fácil. E o peso de manter o brilho e a boa imagem da monarquia mais famosa do mundo parece pesar sobre seu sucessor: Charles foi oficialmente proclamado rei no último sábado (10) e já despertou a primeira polêmica com o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conhecido pela falta de carisma, o monarca de 73 anos declarou, após reunião do Conselho de Ascensão que confirmou seu novo papel, estar "profundamente consciente" dos "deveres e grandes responsabilidades" que deve enfrentar a partir de agora.

Esses deveres aparentemente não incluem limpar sua própria mesa. Em um vídeo que viralizou ontem, o ex-príncipe profissional pede que um funcionário arrume a mesa para que ele assine um documento. Descontente, Charles move as mãos energicamente até ter seu pedido atendido.

Veja abaixo:

A postura do novo rei foi criticada nas redes sociais. "Ele não teve problemas para movê-los aqui… ou esperar que os outros pedaços ainda menores fossem movidos para fora de seu caminho por seus súditos", comentou um usuário do Twitter sobre a segunda parte do vídeo, que mostra Charles repetindo os gestos.

Leia Também

https://twitter.com/SharonBartter/status/1568588326730616834

Apesar disso, houve quem defendesse que o monarca está passando por um momento difícil em meio ao luto por sua mãe e a nova posição. Além disso, usuários apontaram que ele poderia ter pedido ajuda para evitar os riscos de derrubar tinta em documentos importantes.

"Acho isso injusto. Eu assisti ao vivo e ele lutou para gerenciar os grandes documentos devido a itens totalmente desnecessários na mesa. Este clipe mostra ele voltando para assinar mais e os objetos estavam todos novamente caminho. Ele não queria derramar tinta", diz um dos comentários do vídeo.

  • EXCLUSIVO "BOLSONARO X LULA": com 7 de setembro e ânimos à flor da pele para eleições, saiba como as eleições podem mexer com o Ibovespa daqui para frente e o que aconteceu com a Bolsa nas últimas 6 eleições, de 1998 a 2018. Basta liberar o material gratuito neste link

Relembre como terminou o reinado de Elizabeth II

O reinado de Elizabeth 2ª chegou ao fim na última quinta-feira (8). Depois de passar as últimas horas sob supervisão médica, a rainha Elizabeth 2ª morreu, aos 96 anos, em Balmoral, rodeada pelos familiares. A causa da morte ainda não foi oficialmente revelada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especulações na mídia britânica indicavam que a rainha havia sofrido uma queda — uma notícia que irritou a família real e que, até o momento, não foi confirmada.

Um dos últimos compromissos oficiais de Elizabeth II foi na terça-feira (06): ela se encontrou com o então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, antes de nomear a nova premiê, Liz Truss.

A cerimônia aconteceu em Balmoral, quebrando a tradição pela primeira vez em seu reinado de 70 anos — normalmente, a nomeação de um premiê ocorre no Palácio de Buckingham.

Desde o outono passado, a Elizabeth 2ª enfrentava problemas de mobilidade episódicos e passou a depender de uma bengala.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outubro de 2021, Sua Majestade usou uma bengala pela primeira vez em um grande compromisso na Abadia de Westminster.

Charles já havia começado a transição no início deste ano

Em maio, a ausência da rainha na abertura estadual do parlamento deu outro indício de que a saúde da monarca poderia estar comprometida. Pela primeira vez em 59 anos ela não participou da cerimônia, sendo substituída por seu filho e sucessor Charles, que leu seu discurso.

Elizabeth 2ª também foi forçada a perder algumas celebrações de seu Jubileu de Platina em junho, incluindo uma celebração na Catedral de Saint Paul, depois de sentir desconforto no dia anterior.

Em julho, o papel da rainha foi formalmente reescrito pelo Palácio de Buckingham para reduzir seus deveres oficiais, também pela primeira vez em mais de uma década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela chegou a Balmoral para suas tradicionais férias de verão em 21 de julho. Uma semana depois, Charles participou da cerimônia de abertura dos Jogos da Commonwealth em seu nome, lendo uma mensagem da rainha.

No último sábado (03), o Palácio de Buckingham anunciou que a rainha não participaria do encontro anual de Braemar dos Jogos das Terras Altas, na Escócia.

Deus salve a história: a linha do tempo da rainha

1936 - Elizabeth torna-se herdeira presuntiva quando seu pai se torna o rei George VI, após a abdicação de seu irmão, o rei Edward VIII.

1939 - Começa a Segunda Guerra Mundial. Elizabeth se muda, com sua irmã, para o Royal Lodge no Castelo de Windsor. Acredita-se que este seja o período em que Elizabeth conhece o príncipe Philip da Grécia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1944 - Elizabeth torna-se membro do Conselho Privado e do Conselho de Estado. Ela agora é capaz de atuar para o rei durante sua ausência do país.

1947 - O rei George 6º e a rainha Elizabeth anunciam o noivado de Elizabeth com o príncipe Philip da Grécia, um tenente da Marinha britânica. Eles se casam em novembro do mesmo ano e ela se torna a Duquesa de Edimburgo.

1952 - O rei George 6º morre de câncer de pulmão e Elizabeth sobe ao trono.

1953 - A coroação ocorre na Abadia de Westminster.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1957 - A rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Philip fazem sua primeira visita de Estado aos EUA, e ela se dirige à Assembleia Geral das Nações Unidas.

1991 - A rainha fala em uma sessão conjunta do Congresso dos EUA, o primeiro monarca britânico a fazê-lo.

1995 - Depois de uma grande cobertura da mídia sobre o afastamento e os assuntos do príncipe Charles e Diana, princesa de Gales, a rainha os insta ao divórcio.

1997 - Discursa à nação via televisão ao vivo para expressar pesar pela morte da princesa Diana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2002 - A Rainha celebra seu Jubileu de Ouro, ou 50º aniversário, no trono.

2006 - A rainha emite sua transmissão anual de Natal ao vivo pela primeira vez desde 1960.

2010 - Discurso pela segunda vez na Assembléia Geral das Nações Unidas.

2011 - Faz a primeira visita de Estado à República da Irlanda por um monarca britânico.

2012 - A rainha e o príncipe Philip comemoram seu 65º aniversário de casamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2015 - Torna-se a monarca com o reinado mais longo da história britânica.

2020 - O Palácio de Buckingham anuncia que Harry e Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, não são mais membros ativos da família real. Como parte do acordo, o casal será obrigado a se afastar de seus deveres reais, incluindo compromissos militares, e não mais representar a rainha. 

2022 - A rainha Elizabeth 2ª se torna a primeira monarca britânica a reinar por 70 anos, estendendo seu recorde como a monarca com o reinado mais longo da história britânica. As celebrações do Jubileu de Platina ocorrerão durante todo o ano.

*Com informações da Sky News e da BBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O QUE BOMBOU NA BOLSA

Cogna (COGN3), C&A (CEAB3), Cury (CURY3): Veja as 20 empresas que mais se valorizaram no Ibovespa neste ano 

14 de novembro de 2025 - 15:02

Companhias de setores como educação, construção civil e bancos fazem parte da lista de ações que mais se valorizaram desde o começo do ano

AÇÕES QUE FICARAM PARA TRÁS

Com rentabilidade de 100% no ano, Logos reforça time de ações com ex-Itaú e Garde; veja as 3 principais apostas da gestora na bolsa

14 de novembro de 2025 - 12:02

Gestora independente fez movimentações no alto escalão e destaca teses de empresas que “ficaram para trás” na B3

GALPÕES LOGÍSTICOS

A Log (LOGG3) se empolgou demais? Possível corte de payout de dividendos acende alerta, mas analistas não são tão pessimistas

14 de novembro de 2025 - 6:07

Abrir mão de dividendos hoje para acelerar projetos amanhã faz sentido ou pode custar caro à desenvolvedora de galpões logísticos?

“REALMENTE ME ASSUSTA”

A bolha da IA pode estourar onde ninguém está olhando, alerta Daniel Goldberg: o verdadeiro perigo não está nas ações

13 de novembro de 2025 - 19:01

Em participação no Fórum de Investimentos da Bradesco Asset, o CIO da Lumina chamou atenção para segmento que está muito exposto aos riscos da IA… mas parece que ninguém está percebendo

A VOZ DOS GESTORES

A bolsa ainda está barata depois da disparada de 30%? Pesquisa revela o que pensam os “tubarões” do mercado

13 de novembro de 2025 - 14:01

Empiricus ouviu 29 gestoras de fundos de ações sobre as perspectivas para a bolsa e uma possível bolha em inteligência artificial

HORA DO “GRANDE CORTE”

De longe, a maior queda do Ibovespa: o que foi tão terrível no balanço da Hapvida (HAPV3) para ações desabarem mais de 40%?

13 de novembro de 2025 - 11:59

Os papéis HAPV3 acabaram fechando o dia com queda de 42,21%, cotados a R$ 18,89 — a menor cotação e o menor valor de mercado (R$ 9,5 bilhões) desde a entrada da companhia na B3, em 2018

REAÇÃO AO RESULTADO

A tormenta do Banco do Brasil (BBAS3): ações caem com balanço fraco, e analistas ainda não veem calmaria no horizonte

13 de novembro de 2025 - 9:35

O lucro do BB despencou no 3T25 e a rentabilidade caiu ao pior nível em décadas; analistas revelam quando o banco pode começar a sair da tempestade

SÓ NA RENDA FIXA

Seca dos IPOs na bolsa vai continuar mesmo com Regime Fácil da B3; veja riscos e vantagens do novo regulamento

13 de novembro de 2025 - 6:03

Com Regime Fácil, companhias de menor porte poderão acessar a bolsa, por meio de IPOs ou emissão dívida

EFEITO MCMV

Na onda do Minha Casa Minha Vida, Direcional (DIRR3) tem lucro 25% maior no 3T25; confira os destaques

12 de novembro de 2025 - 20:03

A rentabilidade (ROE) anualizada chegou a 35% no entre julho e setembro, mais um recorde para o indicador, de acordo com a incorporadora

APURAÇÃO SEU DINHEIRO

O possível ‘adeus’ do Patria à Smart Fit (SMFT3) anima o JP Morgan: “boa oportunidade de compra”

12 de novembro de 2025 - 13:45

Conforme publicado com exclusividade pelo Seu Dinheiro na manhã desta quarta-feira (12), o Patria está se preparando para se desfazer da posição na rede de academias, e o banco norte-americano não se surpreende, enxergando uma janela para comprar os papéis

SEGUNDA OFERTA DE AÇÕES

Forte queda no Ibovespa: Cosan (CSAN3) desaba na bolsa depois de companhia captar R$ 1,4 bi para reforçar caixa

12 de novembro de 2025 - 12:11

A capitalização visa fortalecer a estrutura de capital e melhorar liquidez, mas diluição acionária preocupa investidores

ESTÁ ARRISCADO DEMAIS?

Fundo Verde diminui exposição a ações de risco no Brasil, apesar de recordes na bolsa de valores; é sinal de atenção?

12 de novembro de 2025 - 10:25

Fundo Verde reduz exposição a ações brasileiras, apesar de recordes na bolsa, e adota cautela diante de incertezas globais e volatilidade em ativos de risco

FIM DO TREINO?

Exclusivo: Pátria prepara saída da Smart Fit (SMFT3); leilão pode movimentar R$ 2 bilhões, dizem fontes

12 de novembro de 2025 - 8:35

Venda pode pressionar ações após alta de 53% no ano; Pátria foi investidor histórico e deve zerar participação na rede de academias.

MERCADOS

Ibovespa atinge marca histórica ao superar 158 mil pontos após ata do Copom e IPCA; dólar recua a R$ 5,26 na mínima

11 de novembro de 2025 - 12:57

Em Wall Street, as bolsas andaram de lado com o S&P 500 e o Nasdaq pressionados pela queda das big techs que, na sessão anterior, registraram fortes ganhos

NÃO TÃO VACA LEITEIRA

Ação da Isa Energia (ISAE4) está cara, e dividendos não saltam aos olhos, mas endividamento não preocupa, dizem analistas

11 de novembro de 2025 - 6:03

Mercado reconhece os fundamentos sólidos da empresa, mas resiste em pagar caro por uma ação que entrega mais prudência do que empolgação; veja as projeções

O QUE FAZER COM AS AÇÕES?

Esfarelando na bolsa: por que a M. Dias Branco (MDIA3) cai mais de 10% depois do lucro 73% maior no 3T25?

10 de novembro de 2025 - 15:05

O lucro de R$ 216 milhões entre julho e setembro não foi capaz de ofuscar outra linha do balanço, que é para onde os investidores estão olhando: a da rentabilidade

NÃO TEM MAIS COMO CONTINUAR

Não há mais saída para a Oi (OIBR3): em “estado falimentar irreversível”, ações desabam 35% na bolsa

10 de novembro de 2025 - 12:30

Segundo a 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, a Oi está em “estado falimentar” e não possui mais condições de cumprir o plano de recuperação ou honrar compromissos com credores e fornecedores

AO INFINITO E ALÉM

Ibovespa bate mais um recorde: bolsa ultrapassa os 155 mil pontos com fim do shutdown dos EUA no radar; dólar cai a R$ 5,3073

10 de novembro de 2025 - 12:17

O mercado local também deu uma mãozinha ao principal índice da B3, que ganhou fôlego com a temporada de balanços

DE CARA NOVA

Adeus ELET3 e ELET5: veja o que acontece com as ações da Axia Energia, antiga Eletrobras, na bolsa a partir de hoje

10 de novembro de 2025 - 9:51

Troca de tickers nas bolsas de valores de São Paulo e Nova York coincide com mudança de nome e imagem, feita após 60 anos de empresa

A BOLSA NAS ELEIÇÕES

A carteira de ações vencedora seja quem for o novo presidente do Brasil, segundo Felipe Miranda

9 de novembro de 2025 - 15:31

O estrategista-chefe da Empiricus e sócio do BTG Pactual diz quais papéis conseguem suportar bem os efeitos colaterais que toda votação provoca na bolsa

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar