O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os investidores aguardam ainda hoje a participação de Pualo Guedes em evento do FMI e do Banco Mundial
Imagine um jogo de futebol no qual seu time terminou o primeiro tempo perdendo por 0 x 3. Mas, numa reação heroica, não apenas virou o jogo como aplicou uma goleada. 5 x 3, 6 x 3, tanto faz. Foi mais ou menos isso o que aconteceu ontem com as bolsas em Wall Street.
Rick Rieder qualificou a quinta-feira como “um dos dias mais malucos” de sua carreira. O comentário do CIO da BlackRock foi feito em entrevista ao MarketWatch depois de as bolsas de Nova York terem protagonizado a maior virada no mercado em anos.
Depois de ter renovado os piores níveis em mais de dois anos com os dados de inflação pela manhã, o Dow Jones mudou de direção no meio do dia para registrar a sessão mais volátil desde abril de 2020 e fechar em alta de 2,83%. No índice S&P 500, a virada foi a maior desde dezembro de 2008.
Essa guinada repentina foi atribuída à expectativa do mercado com os balanços de alguns dos maiores bancos dos Estados Unidos. O JP Morgan, o Citigroup, o Morgan Stanley e o Wells Fargo divulgam hoje seus resultados trimestrais.
Por aqui, o Ibovespa até tentou acompanhar a virada observada em Wall Street, mas o mau desempenho das empresas do setor de varejo, mineração e siderurgia não deixou e a bolsa brasileira fechou no vermelho pelo quarto pregão seguido.
O índice caiu 0,46%, aos 114.300 pontos, enquanto o dólar à vista teve leve alta de 0,02%, a R$ 5,2730.
Leia Também
Após brincarem de montanha russa, confira o que movimenta as bolsas, o dólar e o Ibovespa no pregão de hoje:
Nesta sexta-feira (14), os índices futuros de Nova York amanheceram em queda com os investidores à espera dos balanços dos bancos e dos números das vendas no varejo nos Estados Unidos em setembro.
No outro lado do Atlântico Norte, as bolsas de valores da Europa abriram em alta. O alívio vem de especulações segundo as quais a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, estaria prestes a dar um cavalo-de-pau em suas controversas medidas fiscais.
Na noite de ontem, o ministro das Finanças do Reino Unido, Kwasi Kwarteng, deixou o encontro do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington e voltou para Londres para uma reunião emergencial de gabinete convocada para tratar do caos econômico no país.
Enquanto o dia mal amanhecia no Brasil, o tempo regular de pregão na Ásia se encerrava com uma boa notícia. A inflação da China atingiu o maior patamar em quase 30 meses, a 2,8% em setembro — mas aquém das expectativas e abaixo do teto oficial de 3%.
Com isso, Pequim tem espaço para continuar a injeção de dinheiro na economia, como vem fazendo nos últimos meses. As medidas visam conter os impactos na atividade após a pior fase da pandemia de covid-19.
Permanece no radar, por fim, altas pontuais de casos de covid-19 no país, que adotou uma política de “covid zero” para estabelecer lockdowns durante o avanço da doença.
Diante da agenda local fraca, o Ibovespa deve reagir hoje às oscilações dos mercados estrangeiros e ao andamento das campanhas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) com vistas ao segundo turno das eleições presidenciais.
Ontem (13), foram divulgados os números da mais recente pesquisa Atlas Intel. De acordo com o levantamento, Lula tem 51,1% das intenções de voto contra 46,5% de Bolsonaro. Brancos, nulos e indecisos somam 2,4%.
A margem é apertada, porém, as chances de o ex-presidente voltar a morar no Palácio do Planalto seguem como a tendência mais provável.
Ainda hoje, as pesquisas de intenção de voto devem voltar ao radar do investidor. Os institutos que divulgam seus levantamentos hoje são o Datafolha e o Ipespe.
Por falar em institutos de pesquisa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, tornou sem efeito as investigações abertas por determinação do Ministério da Justiça e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre os institutos de pesquisa eleitoral.
Diversas entidades passaram a questionar os institutos após grandes divergências entre os números apurados e o resultado das urnas. Porém, esses órgãos já identificaram seus pontos de falha e recalibraram as bases de dados para os novos levantamentos.
Antes da abertura:
Após a compra, o fundo passará a ter 114 imóveis em carteira, com presença em 17 estados e uma ABL de aproximadamente 1,2 milhão de metros quadrados
ADRs da Vale e Petrobras antecipam dia de volatilidade enquanto mercados voltam do feriado; aversão a risco e queda do minério de ferro explicam quedas
Com fluxo estrangeiro concentrado no Ibovespa, as small caps também sobem no ano, mas ainda não brilham. Werner Roger, CIO da Trígono Investimentos, conta o que falta para isso
Wall Street não parou nesta terça-feira (17), encerrando o pregão com alta modesta. Já na B3, o investidor troca a fantasia pelos gráficos e encara a ata do Fed em plena Quarta-feira de Cinzas.
Embora um entendimento geral tenha sido alcançado nesta terça-feira (17), o Oriente Médio segue em alerta com trocas ameaças de ataque de Trump e o fechamento do Estreito de Ormuz
Mudança na margem para ouro, prata e platina aceleraram a queda de preços dos metais; entenda o que mudou e como isso mexeu com as cotações
Com baixa vacância, contratos longos e espaço para reciclagem de ativos, Patria Renda Urbana segue entre os preferidos da corretora
Um único relatório impulsionou o valor da empresa na bolsa em 30%, mas teve um efeito muito maior para outras companhias de logística
Ainda que 850 mil investidores seja um marco para a indústria de ETFs, ainda é um número pequeno na comparação com o número de 100 milhões de investidores na renda fixa e de 5,4 milhões na renda variável
Pregão ficará fechado por alguns dias e voltará em horário reduzido; Tesouro Direto também sofre alterações
Há um leque de oportunidades no mundo dos ETFs, para diferentes tipos de investidores, do mais conservador ao mais agressivo
Levantamento da Quantum Finance mostra que fundos de papel lideraram as altas de janeiro, com retornos que chegaram a ser seis vezes maiores que o do IFIX
Ainda dá tempo de embolsar os ganhos. Veja até quando investir na ação para ter direito ao pagamento de juros sobre o capital próprio
Além da perspectiva positiva para o primeiro trimestre de 2026, a siderúrgica está sendo beneficiada por uma medida que pega a China em cheio; entenda os detalhes
A narrativa de rotação global de ativos, a partir dos Estados Unidos, segue em curso. S&P 500 e Nasdaq terminaram o dia em baixa.
Em painel na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o CIO da Ibiuna afirmou que uma eventual alternância de poder pode destravar uma reprecificação relevante dos ativos e pressionar os juros reais para baixo
Na última vez que o ouro representou uma fatia maior das reservas globais, a tendência dos mercados ainda era de acumulação do metal precioso
Preços máximos estabelecidos para o leilão ficaram muito abaixo do esperado e participação da empresa se torna incerta
Entrada forte de capital estrangeiro e expectativa de queda de juros levam banco a recomendar compra das ações da operadora da bolsa
Amazon combina resultados mistos com a maior aposta em IA entre as big techs, assusta investidores e ações sofrem em Wall Street, com efeitos até no Bitcoin e outras critpomoedas