Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-07-01T10:00:01-03:00
Empiricus
Ações

Como encontrar ações vencedoras?

Larissa Quaresma, analista da Empiricus, conta seu método para encontrar boas companhias na Bolsa de Valores no vídeo de hoje.

1 de julho de 2021
9:59 - atualizado às 10:00

 O leque aumentou - a Bolsa brasileira já conta com mais de 420 empresas listadas. E para os investidores ficou ainda mais desafiador conseguir fazer boas escolhas.

 Por isso, a analista Larissa Quaresma, da Empiricus, traz várias dicas e destrincha seu método para escolher ações vencedoras no seu novo vídeo.

           Para ela, devemos olhar três pilares: negócio, governança e valuation. Isso pois eles sustentam o valor da companhia de forma intrínseca.

O negócio precisa ser analisado de forma quantitativa e qualitativa. É aquele raio-x geral na atuação da companhia, considerando seu mercado, concorrência e suas finanças.

           Já quando se olha para a governança, o foco é nos donos e gestores da empresa. A melhor maneira de se administrar uma companhia é individual, então deve-se ter um olhar apurado. A analista recomenda também uma atenção especial para o ASG (Ambiental, Social e Governança), já que mede diretamente seu impacto.

E por último, vem o valuation. Para a Larissa, o custo-benefício deve ser o mais considerado neste momento. Tente comprar empresas boas por um preço mais baixo. No vídeo, ela te conta alguns métodos para saber se a empresa está com preço descontado.

          Quer saber mais sobre como achar ações vencedoras? Então é só assistir aqui embaixo o vídeo, que a Larissa Quaresma, da Empiricus, te explica tudo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

O melhor do Seu Dinheiro

O seu momento Sherlock Holmes

Na adolescência, ouvia que quem buscasse por romance policial brasileiro deveria ler algo do Rubem Fonseca. Era uma vontade minha achar uma história desse gênero que fosse mais próxima da minha realidade — e o filtro nacionalidade me pareceu o mais adequado.  A ideia surgiu depois de ter conhecido parte das histórias criadas por Agatha […]

Mesa Quadrada

Comentarista da ESPN Paulo Antunes fala da sua paixão por futebol americano e experiência no mercado financeiro

Ele conta sobre suas aventuras na cobertura de futebol americano e basquete e ainda revela seus investimentos na Bolsa em novo episódio do podcast Mesa Quadrada

Garantindo a oferta

Crescem ofertas de ações com reserva antecipada

As ancoragens normalmente conseguem atrair mais investidores, numa espécie de chancela prévia, com potencial impacto positivo no preço da ação.

alto escalão

Fleury: CFO Fernando Leão renuncia ao cargo e será substituído por José Filippo

O Fleury informou que os dois executivos trabalharão juntos em um processo de transição estruturado que se terminará em dia 31 de agosto.

brumadinho

Sindicato recorre e indenização da Vale pode chegar a R$ 3 mi a cada morto em MG

Em nota, a Vale reiterou que está comprometida em indenizar as famílias das vítimas da tragédia de Brumadinho de “forma rápida e responsável”

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies