🔴 TRÊS AÇÕES DE IA E O INVESTIMENTO QUE PODE MULTIPLICAR POR 42X EM 12 MESES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

negócio grande

Raízen e Biosev negociam operação que pode mudar setor sucroalcooleiro

Joint venture de Shell e Cosan negocia aquisição de empresa da trading francesa Louis Dreyfus, criando um gigante de mercado

Plantação em usina de cana-de-açúcar
Plantação em usina de cana-de-açúcar - Imagem: Shutterstock

Uma operação que pode transformar o mercado sucroalcooleiro está bem próxima de ocorrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Biosev (BSEV3), produtora de açúcar, etanol e energia da trading francesa Louis Dreyfus, está próxima de ser adquirida pela Raízen, joint venture da Shell e a Cosan (CSAN3).

Em fato relevante divulgado na noite de quinta-feira (29), a Biosev informou que caso a operação seja implementada, ela se transformará em uma subsidiária da Raízen, com seus acionistas recebendo uma participação minoritária.

As partes já submeteram os termos da potencial transação para a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), para ver se há questões concorrenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que falta?

Segundo fonte ouvida pelo jornal “Valor Econômico”, as negociações avançaram nos últimos dias, mas ainda há duas questões que precisam ser resolvidas.

Leia Também

SAIU DO PAPEL

CSN (CSNA3) fecha venda da CSN Cimentos por R$ 12,7 bilhões, mas ainda tem desafios à frente

O TRABALHO NÃO ACABOU

Lucro dos bancões cresce no 3T26, mas a conta dos juros chega: Santander perde força, Bradesco desacelera e Itaú mantém a dianteira

Uma é encontrar uma solução para a dívida da Biosev, que soma R$ 7,6 bilhões. A outra é o destino a ser dado ao Terminal Exportador de Açúcar do Guarujá (Teag), que a subsidiária da Louis Dreyfus opera com a Cargill.

[captacao]

A Raízen é líder do setor sucroalcooleiro do País, com a Biosev sendo vice-líder do mercado até a safra passada, de acordo com o "Valor Econômico". A aquisição deve reunir sob um só teto mais de 100 milhões de toneladas em capacidade instalada, o equivalente a 15% da moagem de cana do Centro-Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se concretizada, a Raízen elevará sua participação de mercado para 13%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Totem com o logo da Klabin (KLBN11) em frente à sede da empresa 6 de novembro de 2026 - 18:00
Escritório da Cosan (CSAN3). 6 de novembro de 2026 - 13:08
Sabesp pressão da água 5 de novembro de 2026 - 19:58
Imagem com um imóvel e saco de dinheiro para representar crédito imobiliário 5 de novembro de 2026 - 14:18
Fachada da Arena Magalu, em São Paulo. Paredes azuis e placa na parte superior com os dizeres "Magalu" em led branco. Portas transparentes com duas pessoas entrando 4 de novembro de 2026 - 14:45
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 4 de novembro de 2026 - 10:06
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 3 de novembro de 2026 - 18:37
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 3 de novembro de 2026 - 17:47
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar