O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Revista fala em suspeita de "insider trading"; estatal nega e diz que não houve justa causa

O gerente-executivo de recursos humanos da Petrobras, Cláudio da Costa, foi demitido nesta segunda-feira (29), informou a estatal. O chefe do gabinete da presidência, Pedro Brancante, assume interinamente a função.
Segundo a revista Crusoé, Costa foi demitido sob suspeita de negociar ações da Petrobras assim que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir Roberto Castello Branco da presidência da petroleira. Ao Seu Dinheiro, a Petrobras negou a informação e disse que não houve justa causa para demissão.
A publicação sustenta que a suspeita de insider trading (uso de informações privilegiadas) surgiu depois que controles internos da Petrobras identificaram que Costa vendeu as ações da Petrobras em 18 de fevereiro. Bolsonaro anunciou a intenção de demitir Castello Branco no dia seguinte.
A Petrobras abriu um processo interno para dar seguimento à apuração das transações, disse a revista - que ainda afirma que Costa negou internamente que tenha incorrido em insider trading.
Castello Branco fica no cargo até dia 12 de abril, quando assume o general Joaquim Silva e Luna. Desde a demissão do executivo, a Petrobras enfrenta uma maior desconfiança do mercado. O receio é de um eventual descumprimento da política de preços, o que impactaria o caixa da companhia.
SEM TRÉGUA
CRISE DO AGRONEGÓCIO
FALECIMENTO
BILHÕES EM JOGO
O PRÓXIMO PASSO
ALERTA NOS EUA
TRÉGUA OU PAZ ARMADA?
FLEXIBILIZAÇÃO
ULTIMATO ADIADO
EFEITO PETRÓLEO
HORA DE COMPRAR?
CLIENTES DE PESO
PROGRAMA DE PONTOS
ALÔ, ACIONISTA
CORRIDA PELO FUTURO
TESOURO?
RECARREGÁVEL?
ALERTA VERMELHO
QUASE NINGUÉM QUIS?
ACABOU O SEGREDO