O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com o início de vigência do acordo, a participação na jazida de Búzios será de 92,666% da estatal e 3,667% de cada um dos parceiros

A Petrobras assinou nesta sexta-feira, 11, acordo de coparticipação com a Pré-sal Petróleo S.A. (PPSA) e as parceiras CNODC Brasil Petróleo e Gás (CNODC) e CNOOC Petroleum Brasil que irá regular a coexistência dos contratos de cessão onerosa e de partilha de produção do excedente da Cessão Onerosa para o campo de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos.
Com o início de vigência do acordo, a participação na jazida de Búzios será de 92,666% da estatal e 3,667% de cada um dos parceiros.
De acordo com comunicado divulgado pela estatal, ao considerar as estimativas de curva de produção, premissas de preços de óleo e gás, e a taxa de desconto e métricas de custos estabelecidas na Portaria MME no 213/2019, o valor da compensação total devido ao contrato de Cessão Onerosa (100% Petrobras) pelo contrato de partilha é de US$ 29,4 bilhões, que será recuperado como custo em óleo pelos contratados.
Como a Petrobras possui participação de 90% no consórcio deste contrato, o valor referente à participação de 10% dos parceiros CNOOC e CNODC, de US$ 2,94 bilhões, será recebido à vista pela Petrobras na data de início de vigência do acordo.
A efetividade do acordo ainda aguarda aprovação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), e deve ser acompanhada do pagamento da parcela dos parceiros CNOOC e CNODC da compensação à Petrobras.
As estimativas de participação e compensação têm como base a data efetiva do acordo (01 de setembro de 2021), acrescenta a companhia. Logo que a data seja confirmada com a aprovação da ANP, a estatal afirma que serão realizados os ajustes necessários conforme a produção acumulada e os investimentos realizados até então.
Leia Também
As negociações tiveram início logo após a licitação, em 6 de novembro de 2019, quando a Petrobras adquiriu 90% dos direitos de exploração e produção do volume excedente da Cessão Onerosa do campo de Búzios, em parceria com a CNODC (5%) e a CNOOC (5%).
APOSTA LIMITADA
NOVA APOSTA
TESTE DE FOGO
NOVA FERRARI
AÇÃO BARATA?
HORA DE COMPRAR
NOVA FAXINA NO BALANÇO
LUXO À BORDO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
AVANÇO ESTRATÉGICO
DINHEIRO NA MESA
PROCESSO SELETIVO
HORA DE COMPRAR NA BAIXA?
EMBATE JUDICIAL
DE OLHO NOS PROVENTOS
RECONSTRUÇÃO DO COMANDO?
MAIS UMA DE SAÍDA
INDO ÀS COMPRAS
SISTEMA FINANCEIRO
BOMBOU NO SD