Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Nutrição animal

HIG Capital completa venda da Bigsal, produtora de ração para animais, para subsidiária da Nutreco

A companhia produz rações para criações de bovinos, equinos, suínos e aves, e também tem uma linha de produtos para animais de estimação

Imagem: Shutterstock

Em mais uma movimentação no setor de nutrição animal no Brasil, um fundo de investimento da HIG Capital completou a venda das ações da Bigsal para a Trouw, uma subisidiária da Nutreco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor da transação envolvendo a fábrica que atende a uma das principais regiões para a agropecuária no Brasil não foi revelado.

A HIG comprou a Bigsal, sediada em Rondônia, em 2017. O fundo ajudou a modernizar a fábrica da companhia, em Ji-Paraná (RO), e o faturamento teve um incremento de 50% no período.

A Bigsal é líder em Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso. A companhia produz rações para criações de bovinos, equinos, suínos e aves, e também tem uma linha de produtos para animais de estimação.

"A Bigsal possui uma marca muito forte e excelente capacidade comercial. Nosso foco foi promover a transição de um negócio familiar para uma Companhia com gestão profissional, visão de longo prazo e altos níveis de governança", disse Marcelo Hudik, diretor da HIG para Brasil e América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundo, que é sediado em Miami e tem como especialidade investimento em ativos alternativos, gere US$ 44 bilhões em capital no mundo todo. No agronegócio brasileiro, o HIG continuará a atuar através da FVO Alimentos, fabricante de ração para pets.

Leia Também

PRÓXIMA PARADA

Vem IPO aí? Breeze Airways, companhia aérea de baixo custo dos EUA, deixa porta aberta para estreia na bolsa

EFEITO ORIENTE MÉDIO

Combustível mais caro e guerra no Irã: aéreas pisam no freio e adiam decisões de compra de aviões, diz CEO da Embraer (EMBJ3)

Movimentações no segmento

Nos últimas semanas, o setor foi alvo de investimentos de grandes companhias de alimentação. A BRF, por exemplo, comprou o Grupo Hercosul, que atua em rações para cães e gatos, também por valor não identificado, e dias depois, adquiriu a Mogiana Alimentos, focada nos mesmos segmentos.

Com os dois negócios, a dona das marcas Sadia e Perdigão chegou a 10% do mercado de alimentação animal no País.

No mesmo período, a Nestlé Purina anunciou um investimento de US$ 1 bilhão na construção de uma nova fábrica em Santa Catarina para produzir rações para pets. A gigante suíça afirmou que o movimento é uma resposta à crescente demanda por esse tipo de produto no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar