🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Nutrição animal

HIG Capital completa venda da Bigsal, produtora de ração para animais, para subsidiária da Nutreco

A companhia produz rações para criações de bovinos, equinos, suínos e aves, e também tem uma linha de produtos para animais de estimação

Imagem: Shutterstock

Em mais uma movimentação no setor de nutrição animal no Brasil, um fundo de investimento da HIG Capital completou a venda das ações da Bigsal para a Trouw, uma subisidiária da Nutreco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor da transação envolvendo a fábrica que atende a uma das principais regiões para a agropecuária no Brasil não foi revelado.

A HIG comprou a Bigsal, sediada em Rondônia, em 2017. O fundo ajudou a modernizar a fábrica da companhia, em Ji-Paraná (RO), e o faturamento teve um incremento de 50% no período.

A Bigsal é líder em Rondônia, Acre, Amazonas e Mato Grosso. A companhia produz rações para criações de bovinos, equinos, suínos e aves, e também tem uma linha de produtos para animais de estimação.

"A Bigsal possui uma marca muito forte e excelente capacidade comercial. Nosso foco foi promover a transição de um negócio familiar para uma Companhia com gestão profissional, visão de longo prazo e altos níveis de governança", disse Marcelo Hudik, diretor da HIG para Brasil e América Latina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fundo, que é sediado em Miami e tem como especialidade investimento em ativos alternativos, gere US$ 44 bilhões em capital no mundo todo. No agronegócio brasileiro, o HIG continuará a atuar através da FVO Alimentos, fabricante de ração para pets.

Leia Também

FOI ÀS COMPRAS

Desktop (DESK3) engorda portfolio com a compra total de outra empresa de internet, mas ação cai forte na bolsa

BANHO DE LOJA

O risco da blusinha: roupas da Shein estão ainda mais baratas, e desafio para Renner (LREN3), C&A (CEAB3) e Riachuelo (RIAA3) fica maior

Movimentações no segmento

Nos últimas semanas, o setor foi alvo de investimentos de grandes companhias de alimentação. A BRF, por exemplo, comprou o Grupo Hercosul, que atua em rações para cães e gatos, também por valor não identificado, e dias depois, adquiriu a Mogiana Alimentos, focada nos mesmos segmentos.

Com os dois negócios, a dona das marcas Sadia e Perdigão chegou a 10% do mercado de alimentação animal no País.

No mesmo período, a Nestlé Purina anunciou um investimento de US$ 1 bilhão na construção de uma nova fábrica em Santa Catarina para produzir rações para pets. A gigante suíça afirmou que o movimento é uma resposta à crescente demanda por esse tipo de produto no País.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 21 de agosto de 2026 - 11:15
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 21 de agosto de 2026 - 10:41
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar