Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
negócios

Desconforto gera oportunidade para quem quer empreender no Brasil, diz Lemann

Em evento, bilionário comentou que as adversidades nos negócios exigem busca por soluções; ele relembrou trajetória no mercado e disse que perfil profissional mudou

Jorge Paulo Lemann, do fundo 3G, dono da Ambev
Jorge Paulo Lemann, do fundo 3G, dono da Ambev - Imagem: Felipe Rau / Estadão Conteúdo

O bilionário Jorge Paulo Lemann, um dos sócios do fundo 3G - controlador de gigantes como AB InBev, Kraft Heinz e Burger King - disse achar que o ambiente de negócios no Brasil tem oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tem muito desconforto por aqui, e com isso muita oportunidade. Acho que o desconforto gera muita oportunidade", disse nesta quinta-feira (28) em evento online promovido pelo Credit Suisse.

Lemann fez grande parte da carreira no mercado financeiro: o empresário foi um dos sócios do banco Garantia, onde colocou em prática uma cultura baseada em meritocracia, com objetivo de formar líderes e transformá-los em sócios.

"Quando eu comecei no Garantia tinha muito jovem ansioso por ganhar dinheiro", lembrou o bilionário. "Hoje eu diria que o jovem está menos interessado em ganhar dinheiro".

Para Lemann, quem começa atualmente no mercado de trabalho busca também um ambiente "bom" e uma empresa que está "contribuindo para o país".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Mas nós gostávamos de pessoas que corriam atrás das coisas como um fanático", disse o bilionário. "Hoje, os fanáticos precisam estar muito mais bem preparados, em termos de entender o que os clientes querem".

Leia Também

MUDANÇA DE VENTOS

O El Niño vem aí: Genial destaca quais empresas podem ganhar e quais empresas podem perder com o evento climático

DESCONTO NA BOLSA

Vale (VALE3) continua barata demais, diz JP Morgan; banco eleva preço-alvo para R$ 104

Lemann também comentou que tem sido um aprendizado tentar acompanhar as empresas e ver quais serão um sucesso - porque, diz o empresário, "o método antigo, em termos de conferir a rentabilidade hoje, já era". "Estou aprendendo todo dia como é que se avalia isso", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Torres de energia elétrica e logo da empresa Copel 22 de maio de 2026 - 10:33
Embraer (EMBJ3). 21 de maio de 2026 - 18:42
Bola de futebol fora de campo, Nubank 21 de maio de 2026 - 14:48
Logo da Petrobras diante de gráfico de ações. PETR4 Ibovespa Bolsa 21 de maio de 2026 - 14:03
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 21 de maio de 2026 - 12:30
Minerva 21 de maio de 2026 - 12:12
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 20 de maio de 2026 - 19:33
20 de maio de 2026 - 18:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia