Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
negócios

Desconforto gera oportunidade para quem quer empreender no Brasil, diz Lemann

Em evento, bilionário comentou que as adversidades nos negócios exigem busca por soluções; ele relembrou trajetória no mercado e disse que perfil profissional mudou

Jorge Paulo Lemann, do fundo 3G, dono da Ambev
Jorge Paulo Lemann, do fundo 3G, dono da Ambev - Imagem: Felipe Rau / Estadão Conteúdo

O bilionário Jorge Paulo Lemann, um dos sócios do fundo 3G - controlador de gigantes como AB InBev, Kraft Heinz e Burger King - disse achar que o ambiente de negócios no Brasil tem oportunidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tem muito desconforto por aqui, e com isso muita oportunidade. Acho que o desconforto gera muita oportunidade", disse nesta quinta-feira (28) em evento online promovido pelo Credit Suisse.

Lemann fez grande parte da carreira no mercado financeiro: o empresário foi um dos sócios do banco Garantia, onde colocou em prática uma cultura baseada em meritocracia, com objetivo de formar líderes e transformá-los em sócios.

"Quando eu comecei no Garantia tinha muito jovem ansioso por ganhar dinheiro", lembrou o bilionário. "Hoje eu diria que o jovem está menos interessado em ganhar dinheiro".

Para Lemann, quem começa atualmente no mercado de trabalho busca também um ambiente "bom" e uma empresa que está "contribuindo para o país".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Mas nós gostávamos de pessoas que corriam atrás das coisas como um fanático", disse o bilionário. "Hoje, os fanáticos precisam estar muito mais bem preparados, em termos de entender o que os clientes querem".

Leia Também

"MOMENTO HISTÓRICO"

Banco do Brasil (BBAS3) cansou de esperar o agro reagir? Diretor abre estratégia para deixar a crise para trás

VAI TER QUE ESPERAR?

Quando o Banco do Brasil (BBAS3) vai voltar a pagar mais dividendos? CFO responde

Lemann também comentou que tem sido um aprendizado tentar acompanhar as empresas e ver quais serão um sucesso - porque, diz o empresário, "o método antigo, em termos de conferir a rentabilidade hoje, já era". "Estou aprendendo todo dia como é que se avalia isso", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Renato Hermann Cohn, diretor financeiro do banco BTG Pactual. 11 de agosto de 2026 - 16:34
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3) 10 de agosto de 2026 - 19:52
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 10 de agosto de 2026 - 17:10
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 10 de agosto de 2026 - 11:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar