Menu
2020-06-12T08:16:34-03:00
Felipe Saturnino
Felipe Saturnino
Graduado em Jornalismo pela USP, passou pelas redações de Bloomberg e Estadão.
A calmaria após a tempestade

Mercados ensaiam recuperação após tensão com possível ‘segunda onda’ do coronavírus

Futuros das bolsas americanas e índices acionários europeus têm tom positivo depois de estresse na quinta-feira

12 de junho de 2020
8:06 - atualizado às 8:16
Lucros mercados

Índices acionários nos Estados Unidos e na Europa se recuperam nesta sexta-feira (12) após a sessão tensa da véspera, em que o repique de casos de coronavírus entre os americanos e os sinais de cautela provenientes do banco central do país, o Federal Reserve, guiaram os negócios.

Os índices futuros das bolsas americanas sustentam alta nesta manhã. O S&P Futures sobe 1,68%, para 3.061,25 pontos, o Dow Jones Futures, 1,93%, para 25.659 pontos, e o Nasdaq Futures, 1,44%, para 9.755,25 pontos.

No continente europeu, índices como o pan-europeu Stoxx 600, FTSE 100, DAX e CAC-40 avançam mais de 1% cada.

O desempenho é francamente positivo nessas praças. Na Ásia, no entanto, o clima foi de cautela, com a queda das bolsas da região refletindo o estresse de ontem.

Na quinta, os investidores voltaram a considerar como preocupantes os números do coronavírus nos EUA, com a média de novos infectados nas últimas duas semanas continuando a subir em mais de 20 estados do país.

Além disso, a visão do Fed mais pessimista do que o mercado gostaria também não agradou. A instituição tem como previsão oficial uma queda de 6,5% da maior economia do mundo em 2020 e espera uma taxa de desemprego acima dos 9%.

ETF brasileiro avança

Depois do tombo de ontem, o EWZ, principal fundo de índice do Brasil negociado lá fora, opera em alta de 2,5% nesta manhã.

Mais estímulos

O secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, pontuou que o país avalia nova rodada de estímulos, de US$ 1 trilhão, como parte do pacote que o Congresso deve apreciar em julho.

Coronavírus aqui

O Brasil ultrapassou as 40 mil mortes causadas pelo coronavírus, segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada no início da noite de ontem. O balanço apontou 1.240 novas mortes e 30.412 novos casos de covid-19 nas últimas 24h.

Coronavírus lá

Nas últimas 24 horas, 20,4 mil pessoas foram infectadas pelo vírus nos EUA, número acima do referente ao dia anterior, de 17,3 mil.

Agenda

A agenda doméstica de indicadores está vazia hoje, então as atenções estão no exterior. O dado da produção industrial da zona do euro relativo a abril será divulgado às 6:00, enquanto a leitura preliminar de junho do sentimento de Michigan, que avalia o humor do consumidor, sai às 11:00. Dados semanais da Baker Hugues são divulgados às 14:00.

Agradando a Maia

A nomeação do deputado Fabio Faria para o Ministério das Comunicações foi vista como um aceno tanto ao Centrão, grupo político de que o presidente Jair Bolsonaro tem se aproximado, como ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Faria e Maia são amigos e o gesto sinaliza a preocupação do presidente com possível pedido de impeachment. O presidente afirmou que a recriação do ministério tem o objetivo de melhorar a comunicação do governo.

Curtas

Multiplan reabriu Rio Barra Shopping, New York City Center, Park Shopping Campo Grande e VillageMall.

BR Malls disse que quer entrar na concorrência para operar fundos de fomento a pequenas e médias empresas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Fechamento

Dólar sobe, Eletrobras fecha em queda no exterior e ações de tecnologia sustentam alta de índices nos EUA

Renúncia de Ferreira Junior ao cargo de presidente da estatal brasileira afeta confiança dos investidores na privatização; S&P 500 e Nasdaq fecham em alta

SD PREMIUM

Segredos da bolsa: Ata do Copom é destaque em meio à preocupação com covid-19 e cenário fiscal

A queda do EWZ, o principal fundo de índice com ações brasileiras em Nova York, indica uma reabertura no vermelho para o Ibovespa na volta do feriado

Futuro da estatal

‘Temos dentro da Eletrobras profissionais capazes de me suceder’, diz Wilson Ferreira

Após deixar presidência, Wilson Ferreira responde se há conflito de interesse ao se manter no conselho da Eletrobras e, ao mesmo tempo, presidir a BR Distribuidora

Expectativas

Novo presidente da Eletrobras (ELET3) deve dar prioridade à privatização, diz Caio Megale

Após saída de Wilson Ferreira, analista afirma que ‘a privatização da Eletrobras tem sua importância pela sua situação atual e pelo seu grau de maturidade (para ser privatizada)’

Reformas

‘Vamos limpar a pauta, destravando o horizonte de investimentos’, diz Paulo Guedes

Ministro prometeu que o governo não irá aumentar impostos e reforçou que a atividade está se recuperando em ‘V’

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies