🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Banco digital

Via Varejo exerce opção de compra do banco digital banQi

A dona das Casas Bahia e Via Varejo quer usar o alcance de suas mais de mil lojas para oferecer serviços financeiros aos clientes

Imagem de divulgação do banQi
Imagem: Divulgação

A Via Varejo decidiu exercer a opção de compra das ações do banQi, o banco digital lançado no ano passado pela rede dona das Casas Bahia e Ponto Frio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O negócio, cujo valor não foi divulgado, envolve 80% do capital da empresa de tecnologia financeira (fintech), mas permitirá em seguida a aquisição de até 100% das ações.

O banQi manterá as operações em Boston, nos EUA, segundo a Via Varejo. A companhia quer usar o alcance de suas mais de mil lojas para oferecer serviços financeiros aos clientes que tradicionalmente compram produtos valendo-se do famoso crediário das Casas Bahia.

A Via Varejo também pretende se valer da fintech como um centro de desenvolvimento tecnológico e serviços digitais além de varejo e serviços financeiros. A conclusão do negócio deve ocorrer em até 60 dias, segundo a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras varejistas já têm iniciativas semelhantes. A B2W, por exemplo, possui a Ame Digital, enquanto o Mercado Livre trabalha com o sistema Mercado Pago desde 2004. Assim, apesar de bem-vindo, o banQi chegou com certo atraso — e essa percepção deu um gosto agridoce à novidade.

Leia Também

OTIMIZANDO ONDE DÁ

Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?

DESPEDIDA COM DATA MARCADA

Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos

As ações da varejista estão entre os principais destaques da bolsa desde que o empresário Michael Klein retomou o controle da empresa, ao lado de um grupo de investidores liderado pela gestora de fundos da XP Investimentos. Nos últimos 12 meses, os papéis (VVAR3) acumulam valorização de 157,55%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar