🔴 CONHEÇA A TESE QUE PODE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO POR 42X EM 12 MESES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

gigante estatal

Refinarias da Petrobras atingem utilização de 75%, perto do patamar pré-pandemia

Desde o dia 15 de março, quando a crise foi agravada, o fator de utilização das refinarias da Petrobras entrou em franca queda, chegando a tocar o patamar de 50%. A partir do dia 15 de abril, no entanto, foi verificada uma curva ascendente

Letreiro da Petrobras em frente a prédio
Letreiro da Petrobras em frente a prédio - Imagem: Shutterstock

O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que as refinarias da Petrobras estão bem próximas do fator de utilização pré-crise da pandemia da covid-19, atingindo capacidade de 75% nos últimos dias. Antes da pandemia, o patamar era de 77%, disse o MME.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde o dia 15 de março, quando a crise foi agravada, o fator de utilização das refinarias da Petrobras entrou em franca queda, chegando a tocar o patamar de 50%. A partir do dia 15 de abril, no entanto, foi verificada uma curva ascendente que chegou ao atual fator de 75%.

[captacao]

A Petrobras tem adequado a produção das refinarias à demanda do mercado, aumentando produtos mais procurados, como óleo combustível e bunker (diesel para navios) e reduzindo os mais afetados pela crise, como o querosene de aviação (QAV).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A recuperação dos mercados asiáticos e o relaxamento do isolamento social no Brasil tem elevado as vendas da estatal, como informado recentemente pela diretora de Refino e Gás da companhia, Anelise Lara.

Leia Também

VIRADA HISTÓRICA

‘Onda azul’ faz Wall Street disparar, mas vitória democrata pode trazer nova dor de cabeça para Trump

VISÃO DO GESTOR

O mercado desistiu do Brasil? Gestores reduzem apostas em bolsa e reforçam dólar antes do Copom

Funcionários com covid

A Petrobras registrou até o momento 1.089 empregados contaminados por covid-19, sendo que 940 já estão recuperados e 149 se encontram em quarentena, informou o Ministério de Minas e Energia (MME) em seu boletim semanal.

Ao todo, as empresas ligadas ao MME tiveram até agora 1.483 casos de contaminação, sendo 1.196 já recuperados e 287 em quarentena. Também foram registrados 12 óbitos, sendo cinco na Eletrobras, 3 na Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM), 3 na Agência Nacional de Mineração (ANM), e um no próprio ministério.

O monitoramento do MME sobre covid-19 nas empresas que controla foi iniciado no dia 9 de maio, quando havia 258 casos confirmados e 270 pessoas recuperadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 3 de novembro de 2026 - 12:49
Ilustração do Pacman comendo imóveis 3 de novembro de 2026 - 9:39
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 2 de novembro de 2026 - 16:19
Luiz Inácio Lula Da Silva vota no segundo turno da eleição 2026, em São Bernardo do Campo 2 de novembro de 2026 - 13:05
mulheres-B3-bolsa-de-valores-mercado 31 de outubro de 2026 - 18:07
Raios e nuvens escuras de uma tempestade emolduram o logo do Banco do Brasil (BBAS3) 31 de outubro de 2026 - 13:15
Touro da B3 triste 31 de outubro de 2026 - 9:15
Imagem traz a palavra Ibovespa em dourado, com tinta vermelha escorrendo pelas letras. Ao fundo, um gráfico em vermelho e azul 30 de outubro de 2026 - 18:23
coca-cola 30 de outubro de 2026 - 11:52
Montagem com Baianinho, mascote da Casas Bahia (BHIA3) 30 de outubro de 2026 - 10:19
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 27 de outubro de 2026 - 16:08
Bolsa não para de cair 26 de outubro de 2026 - 18:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar