Menu
2020-03-11T22:51:05-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
temor é real

Coronavírus pode levar Europa a sofrer crise como a de 2008, diz presidente do BCE

Em teleconferência realizada ontem com líderes europeus, Lagarde alertou para a possibilidade de um choque econômico e disse que ações urgentes são necessárias, segundo a Bloomberg

11 de março de 2020
8:50 - atualizado às 22:51
christine-lagarde
Christine Lagarde - Imagem: Shutterstock

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta quarta-feira (11) que a Europa está sujeita a sofrer uma crise semelhante à de 2008 por causa da epidemia de coronavírus, segundo a Bloomberg.

Em teleconferência realizada ontem com líderes europeus, Lagarde alertou para a possibilidade de um choque econômico e disse que ações urgentes são necessárias, segundo a publicação — que ouviu fontes próximas.

Para a presidente do BCE, com as respostas certas de líderes mundiais, o choque econômico será temporário. Ainda de acordo com a publicação, Lagarde disse que sua equipe está estudando todas as ferramentas de política monetária possíveis.

Lagarde falou horas antes de o Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) anunciar um corte em sua taxa básica de juros e medidas para lidar com o impacto econômico da epidemia de coronavírus.

O temor com os impactos da doença, aliado a uma nova disputa de preços de petróleo, tem imposto alto volatilidade ao mercados globais. Só na segunda-feira, o Ibovespa despencou 12% e, no dia seguinte, subiu 7%.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

aperte o play

Netflix: 5 números que você precisa conhecer do resultado do terceiro trimestre

Ainda que os analistas já estivessem cientes do mercado que se desenha, os números apresentados pela companhia não agradou.

Mudanças no time

Weg anuncia renúncia de diretor de finanças e relações com investidores

A companhia divulga os seus resultados do terceiro trimestre na próxima quinta-feira (22)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

A bolsa voltou aos 100 mil pontos. Agora pra ficar?

A trilha sonora do mercado nesta terça-feira podia ser O Portão, o clássico de Roberto Carlos do refrão “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…” O Ibovespa retomou o patamar dos 100 mil pontos depois de pouco mais de um mês. Difícil é dizer se a volta será definitiva. Em outubro, […]

Prévias operacionais

Cyrela tem crescimento de 46% em lançamentos e 58% em vendas no 3º trimestre

Segundo as prévias operacionais, construtora lançou R$ 2,589 bilhões e vendeu R$ 2,456 bilhões no período

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies