Você certamente já ouviu alguma variação da frase "o caixa é rei". É uma máxima dos investidores e gestores que defendem a manutenção de um patamar razoável de liquidez e de dinheiro em mãos.
Em tempos tranquilos e de mercados em alta, pode parecer tolice manter um nível mais elevado de caixa: na prática, você abre mão de investimentos atraentes para preservar recursos.
Mas, em épocas turbulentas — como uma pandemia de coronavírus —, quem adotou essa postura mais conservadora está conseguindo atuar com mais tranquilidade. Vida longa ao rei!
A área de Real Estate do BTG Pactual é uma fiel súdita dessa coroa. A divisão, responsável por gerir os fundos imobiliários da casa, tem aproveitado sua posição de caixa mais elevada para ir às compras, de olho nos preços mais atrativos e nas oportunidades surgidas na crise.
Uma das atuações tem ocorrido através dos fundos de fundos imobiliários, que têm comprado cotas de outros FIIs na bolsa desde março. A Julia Wiltgen conversou um um sócio da área do BTG responsável por essas movimentações, e a matéria que explica a lógica por trás dessa estratégia foi a mais lida dessa semana.
Mas, antes de passarmos para a lista dos textos mais acessados dos últimos dias, convido todos a acessarem a mais nova coluna do Robert Kiyosaki, autor do best seller "Pai Rico, Pai Pobre" — é só clicar aqui.
Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
- Fundos imobiliários do BTG estão comprando… fundos imobiliários!
- Bilionário Elon Musk prevê lançar projeto de internet por satélite em seis meses
- Warren Buffett, Carlos Slim e Bill Gates estão entre os bilionários que mais perderam em 2020; veja lista
- Como declarar poupança e conta-corrente no imposto de renda
- Empresa de software Totvs anuncia desdobramento de ações