A empresa de software Totvs informou nesta segunda-feira (27) que aprovou o desdobramento de papéis. A proporção é de uma ação para três, sem alteração no valor do capital social.
O desdobramento é uma medida comum no mercado financeiro e é feito quando a empresa acredita que os papéis estão muito caros. Com o desdobramento, as ações ficam mais baratas e acessíveis aos investidores.
A ação da Totvs (TOTS3) era negociada a R$ 58,31 ao final do pregão de segunda-feira, acumulando uma alta de 34% em 12 meses. Veja como foi o desempenho dos mercados.
Segundo a Totvs, o número de ações ordinárias em que se divide o capital da companhia passou de 192.637.727 para 577.913.181. As ações resultantes do desdobramento aprovado conferirão aos seus titulares os mesmos direitos das ações ordinárias então existentes.
A negociação com desdobramento vale começa em dia 4 de maio de 2020, levando em consideração a posição acionária com data-base de 30 de abril, diz a empresa. As ações resultantes do referido desdobramento serão creditadas aos acionistas da Companhia no dia 6 de maio.
A Totvs divulga os resultados financeiros do primeiro trimestre no próximo dia 6, após o pregão.