Menu
2019-04-04T13:57:19-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Hoje não

Paulo Guedes cancela participação na CCJ da Câmara nesta terça-feira

Em nota, Ministério da Economia afirma que participação do ministro na comissão será mais produtiva a partir da definição do relator. Agenda é atualizada e Guedes participa do Conselho de Governo no Planalto

26 de março de 2019
11:49 - atualizado às 13:57
Paulo Guedes
Paulo Guedes - Imagem: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A esperada participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados ficou para outro dia. Guedes iria ter com os deputados às 14 horas desta terça-feira.

Em nota, o Ministério da Economia, afirma que “a ida do ministro da Economia à CCJ será mais produtiva a partir da definição do relator”.

A escolha do relator está a cargo do presidente da CCJ, deputado Felipe Francischini (PSL-PR). Acontece que na semana passada, Francischini teria dito que só anunciaria o relator depois que Guedes comparecesse à comissão.

Ontem, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse que Francischini teria garantido a escolha no nome para esta semana. Se isso de fato ocorrer, Guedes pode ir à CCJ na semana que vem.

Ainda de acordo com a nota do Ministério da Economia, “a equipe técnica e jurídica da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho estará à disposição para representar o ministro Paulo Guedes” na sessão de hoje da CCJ. A agenda oficial do ministro foi atualizada e ele participa, às 14h30, da 8° reunião do Conselho de Governo no Planalto, que reúne o presidente Jair Bolsonaro e seus ministros.

A desistência de Guedes deve gerar repercussão política negativa e abrir espaço para parlamentares da base e da oposição intensificarem as reclamações sobre a fraca interlocução do governo no Congresso.

A desistência também acontece menos de 24 hores depois de o porta-voz da Presidência anunciar que Bolsonaro iria buscar a paz na relação com o Congresso por meio da interlocução.

Para a quarta-feira, está prevista a participação de Guedes em sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, para tratar do endividamento dos Estados. Agenda ainda não oficialmente confirmada.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

alta de mais de 8%

Olha quem apareceu! Jack Ma participa de evento e ações da Alibaba sobem

Paradeiro do bilionário chinês é motivo de especulações após ele não aparecer em público desde que fez críticas ao governo chinês

o melhor do seu dinheiro

Bolsonaro: muitas caneladas e um gol

pandemia da covid-19. Erramos ao minimizar a gravidade do novo coronavírus e na falta de articulação na negociação para a compra de vacinas. Para Jair Bolsonaro, a fatura é cobrada na queda da popularidade. A avaliação negativa do governo superou a positiva pela primeira vez desde julho do ano passado, de acordo com a pesquisa […]

Esquenta dos mercados

Mercado amanhece agitado com posse de Biden, Copom e pandemia

Para você querido investidor que ama um “econoflix”, hoje é dia de pegar a pipoca e acompanhar estes eventos.

RESPONSABILIZAÇÃO

Conselho da JBS aprova procedimento arbitral em face da J&F e dos irmãos Batista

Medida é desdobramento de decisão da assembleia de acionistas de instaurar processos por conta de prejuízos provocados à empresa

desinvestimento

Ultrapar negocia compra de refinaria da Petrobras no Rio Grande do Sul

Estatal aprova proposta vinculante da dona da rede de postos de combustíveis Ipiranga e da Ultragaz, como parte de processo de desinvestimento no setor

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies