🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2019-06-07T18:49:47-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Governo contra o governo?

Após fala polêmica de Onyx, líder do PSL na Câmara quer convocar ministro para prestar esclarecimento

Delegado Waldir justificou a iniciativa em razão do ministro ter acusado parlamentares em levar vantagens

15 de maio de 2019
18:42 - atualizado às 18:49
onyx-lorenzoni
Onyx Lorenzoni - Imagem: Antonio Cruz/Agência Brasil

O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), quer convocar o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para prestar esclarecimentos no plenário da Câmara. "A convocação do ministro é em razão de acusar parlamentares em levar vantagens", disse Waldir.

Waldir estava presente na reunião de ontem de líderes da Câmara com o presidente Jair Bolsonaro. Após o encontro, deputados disseram que o governo iria rever o bloqueio de recursos no orçamento da Educação.

Líderes de quatro legendas, entre eles do partido do próprio presidente, disseram que Bolsonaro telefonou para o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e determinou que novos cortes deixem de ser feitos.

O governo negou a informação na sequência ontem e Onyx voltou a comentar o caso hoje.

"Alguém ou porque tinha interesse político ou porque queria mais um pouquinho de luz, entendeu algo que era completamente desconectado daquilo que estava sendo dito, que lhe servia politicamente e que sustenta essa posição. O governo, de maneira uniforme, se manifestou ontem reafirmando que contingenciamento é o governo ser prudente", disse o ministro.

Essa declaração deixou Waldir bastante irritado. "O ministro vai ter de explicar isso. Vamos convocar ele aqui para ele explicar quem é que queria levar vantagem. Onyx vai ter de vir aqui. O Bolsonaro falou que todos os ministros teriam que vir. O próximo a vir aqui vai ter de ser o Onyx. Semana que vem, vamos convocar ele pra vir explicar quem levou vantagem", disse.

Segundo Waldir, os líderes querem que o governo se retrate do desmentido que fizeram ontem. "Se não se retratarem, vai pegar para o lado deles", disse.

"Vai ser convocado ou pede desculpa pra gente e fala que falou asneira", afirmou. O líder do PSL disse que ainda vai conversar com os demais líderes sobre a convocação e quer também que a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), se desculpe por postagens que fez sobre o mesmo tema.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

ROTA DO BILHÃO

Warren Buffett: Como o megainvestidor acumulou uma fortuna de US$ 95 bilhões e se tornou o sexto homem mais rico do mundo

Aos 11 anos, Buffett fez seu primeiro investimento na bolsa de valores; CEO da Berkshire Hathaway, construiu riqueza com alocações a longo prazo e baixo risco

TRILHAS DE CARREIRA

Orgulho LGBTQIAP+ e carreira: três passos para a sua afirmação profissional

Sendo parte da comunidade LGBTQIAP+, sinto o dever de falar sobre carreira para todos os que, de alguma forma, não conseguem se ver representados no ambiente de trabalho

Fraqueza nos números

Entrega de veículos da Tesla (TSLA34) recua no segundo trimestre e vem abaixo da expectativa do mercado

Apesar do crescimento das vendas na comparação anual, houve uma queda em relação ao trimestre anterior

Mais uma vítima

Após tomar calote do 3AC, exchange Voyager Digital suspende saques, depósitos e negociações de clientes

Corretora de criptomoedas tomou calote de mais de US$ 670 milhões, mas, apesar de ter tomado empréstimos, precisou paralisar atividades

Bancões na área

Vão sobrar uns cinco ou dez bancos digitais, e o Next está entre eles, diz CEO do banco digital do Bradesco

Renato Ejnisman diz ainda que Next visa a mais aquisições e pensa ainda em internacionalização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies