O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Tarcísio de Freitas (Republicanos) consegue apoio de Kassab; Rodrigo Garcia (PSDB) fecha com União Brasil

Os últimos dias foram movimentados para os pré-candidatos ao governo de São Paulo. O cabo de guerra para saber quem fica com quem foi finalmente decidido. Ontem, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) ganhou o apoio do ex-prefeito Gilberto Kassab na corrida pelo Palácio dos bandeirantes do PSD. Já o governador Rodrigo Garcia (PSDB) fechou com o União Brasil.
Os acordos encerram a busca por aliados entre os principais candidatos ao governo de São Paulo.
No início da semana, o ex-governador Márcio França (PSB) desistiu da disputa e selou aliança por meio da qual apoiará a candidatura do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
Em evento, Tarcísio agradeceu ao PSD e a Kassab, atual presidente da sigla, pelo apoio.
Ele destacou que a escolha dá segurança por ser bem estruturada e com bons quadros políticos. Tarcísio disse também que está montando “o melhor time e o melhor plano” para disputar as eleições e, eventualmente, conduzir o Estado. Segundo ele, as propostas de governo serão focadas em modernização e geração de empregos.
Kassab chegou a negociar com França. As conversas entre eles estavam em andamento até o início da semana, quando França acertou a aliança com Haddad.
Leia Também
Por ter uma boa relação com Lula, Kassab foi questionado sobre o fato de Tarcísio ser apadrinhado por Bolsonaro e desconversou.
“As questões nacionais são consideradas e colocadas em um outro patamar. A nossa visão em relação ao Tarcísio é de que ele já é o que há de melhor em São Paulo”, disse o pré-candidato.
Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia brigam por um lugar no segundo turno.
No cenário sem Márcio França na disputa, o petista Fernando Haddad lidera com ampla margem, com Tarcísio e Rodrigo empatados em segundo lugar.
A situação coloca em xeque a hegemonia tucana em São Paulo. O PSDB governa o Estado ininterruptamente desde 1995.
Enquanto Tarcísio fechou com Kassab, o União Brasil também anunciou na quinta-feira o apoio à reeleição do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).
O partido, porém, abriu nova disputa na coligação ao pedir a indicação do vice na chapa, posição anteriormente reservada ao MDB.
O acordo proporcionará a Garcia mais tempo de televisão do que seus principais adversários quando a propaganda eleitoral gratuita estiver no ar.
Na coligação tucana, o Podemos e até o ex-governador João Doria (PSDB) atuam nos bastidores para indicar o candidato ao Senado.
Doria defende Henrique Meirelles (União Brasil); o Podemos quer o deputado estadual Heni Ozi Cukier.
EMENDA DE FERIADOS
A FESTA PODE DURAR POUCO
ECONOMIA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
TOUROS E URSOS #273
Plano Brasil Soberano
ANVISA MANDOU RECOLHER
PSEUDOMONAS AERUGINOSA
A CONTA ESTÁ CHEGANDO
LOTERIAS DA CAIXA
AGENDA DE FERIADOS
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!