Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
2019-11-29T09:58:57-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

7 motivos para sorrir

29 de novembro de 2019
9:58
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Sexta-feira, sua linda, que bom que você chegou. O dia de hoje está cheio de razões para você ficar de bom humor. Veja algumas delas:

  1. É sexta-feira;
  2. Caiu o salário;
  3. Caiu a primeira parcela do 13º;
  4. É Black Friday e está tudo em promoção;
  5. Quem nasceu em agosto pode sacar seu FGTS.
  6. O Banco do Brasil e Itaú anunciaram o pagamento de juros sobre capital próprio.
  7. Às 12h, vou anunciar uma novidade. Fique ligado no seu e-mail

As corretoras entraram com tudo na Black Friday e inundaram a internet de promoções. Muitas oferecem aplicações mínimas mais baixas para determinados produtos ou mesmo rentabilidades maiores.

Eu estou acompanhando tudo e vi que tem muita balela ali… Mas também tem algumas boas oportunidades.

A Julia Wiltgen passou um pente fino nas ofertas das corretoras. E fez uma lista do que realmente vale a pena na Black Friday. Sugiro fortemente que você leia esta matéria antes de embarcar em alguma promoção.

PS: Vale lembrar que o Seu Dinheiro é um site independente e não tem nenhuma ligação com bancos e corretoras. Recomendamos para você o que achamos bom para nós.

Que tal investir o 13º salário?

Sei que as ofertas do varejo podem ser tentadoras hoje. Mas que tal segurar a onda e investir ao menos um pouquinho dessa grana extra? O Kaype Abreu traz nesta reportagem algumas opções de investimento para o seu 13º salário. O legal é que há sugestões diferentes de acordo com cada perfil.

SUGESTÃO DE LEITURA

Duas ações para comprar...

Se você está procurando o que comprar na bolsa, pode se interessar por este texto da Inversa Publicações. Ele avalia o resultado trimestral de um grupo de empresas e recomenda a compra de duas ações.

Achei interessante que o lucro das empresas da carteira recomendada por Luiz Cesta e Felipe Paletta subiu 19% no trimestre, bem acima da média de 10,6% de outras 309 empresas listadas na bolsa.

O Seu Dinheiro tem uma parceria com a Inversa para dar acesso gratuito aos seus leitores por 30 dias em algumas de suas assinaturas. Eu me comprometi a te avisar quando achar um texto interessante. Aproveite a sua degustação e veja quais as ações recomendadas.

Mercados não estão no clima

Os mercados internacionais estão longe de refletir o entusiasmo que toma conta desse dia de hoje. O apoio de Donald Trump aos protestos em Hong Kong continua pressionando negativamente as bolsas asiáticas.

Em Nova York, as bolsas voltam a operar depois da pausa para o feriado do Dia de Ação de Graças, mas só por meio período. A atuação limitada mais uma vez diminui o volume de negociações no mercado global. Os índices futuros trabalham no negativo, influenciando o pregão europeu.

Ontem, o Ibovespa encerrou o dia com uma alta de 0,54%, aos 108.290,09 pontos. O dólar apresentou uma queda de 1,02%, a R$ 4,2153. Veja o que deve mexer com os mercados hoje. 

Natal das criptos

O bitcoin ainda pode trazer alegrias para o investidor neste fim de ano. É no que acredita nosso colunista Fausto Botelho, um dos maiores especialistas em análise técnica do país. Em seu vídeo mais recente, ele analisa o bitcoin e outras criptomoedas, como Eos, Augur e Cardano.

Vitória confirmada

Depois de uma eleição acirrada, que exigiu uma recontagem de votos, o Uruguai confirmou o candidato de centro-direita Lacale Pou como novo presidente. O processo marca uma alternância de poder no País. Conheça o perfil do advogado eleito. 

 

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

O melhor do Seu Dinheiro

MAIS LIDAS: O canto da sereia

Uma matéria alertando para os riscos do day trade foi a mais lida desta semana no Seu Dinheiro

Bilionários

Com a disparada das ações da Tesla, Elon Musk já é mais rico que Warren Buffett

A boa fase da Tesla na bolsa fez a riqueza pessoal de Elon Musk disparar, colocando-o no sétimo lugar do ranking de bilionários da Bloomberg; Warren Buffet é o 10º

Seu mentor de investimentos

Expansão do mercado: crescer para os lados é a solução

Expansão do mercado deve ocorrer de maneira horizontal através de IPOs, o que evitará inevitáveis bolhas e seus respectivos crashes.

Covid-19

Coronavírus: Brasil passa de 70 mil mortes e 1,8 milhão de casos

Nas últimas 24 horas, foram mais de mil casos fatais relacionados ao coronavírus no país. Com isso, o Brasil já contabiliza mais de 70 mil mortes por causa da doença

COLUNA DO PAI RICO PAI POBRE

Alfabetização financeira para crianças: quando é a hora de falar sobre dinheiro?

As idades entre nove e quinze anos são cruciais no desenvolvimento de uma criança. Muito do que vivem como adultos vem das fórmulas vencedores que aprendem quando crianças.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu