Sexta-feira, sua linda, que bom que você chegou. O dia de hoje está cheio de razões para você ficar de bom humor. Veja algumas delas:
- É sexta-feira;
- Caiu o salário;
- Caiu a primeira parcela do 13º;
- É Black Friday e está tudo em promoção;
- Quem nasceu em agosto pode sacar seu FGTS.
- O Banco do Brasil e Itaú anunciaram o pagamento de juros sobre capital próprio.
- Às 12h, vou anunciar uma novidade. Fique ligado no seu e-mail
As corretoras entraram com tudo na Black Friday e inundaram a internet de promoções. Muitas oferecem aplicações mínimas mais baixas para determinados produtos ou mesmo rentabilidades maiores.
Eu estou acompanhando tudo e vi que tem muita balela ali… Mas também tem algumas boas oportunidades.
A Julia Wiltgen passou um pente fino nas ofertas das corretoras. E fez uma lista do que realmente vale a pena na Black Friday. Sugiro fortemente que você leia esta matéria antes de embarcar em alguma promoção.
PS: Vale lembrar que o Seu Dinheiro é um site independente e não tem nenhuma ligação com bancos e corretoras. Recomendamos para você o que achamos bom para nós.
Que tal investir o 13º salário?
Sei que as ofertas do varejo podem ser tentadoras hoje. Mas que tal segurar a onda e investir ao menos um pouquinho dessa grana extra? O Kaype Abreu traz nesta reportagem algumas opções de investimento para o seu 13º salário. O legal é que há sugestões diferentes de acordo com cada perfil.
SUGESTÃO DE LEITURA
Duas ações para comprar...
Se você está procurando o que comprar na bolsa, pode se interessar por este texto da Inversa Publicações. Ele avalia o resultado trimestral de um grupo de empresas e recomenda a compra de duas ações.
Achei interessante que o lucro das empresas da carteira recomendada por Luiz Cesta e Felipe Paletta subiu 19% no trimestre, bem acima da média de 10,6% de outras 309 empresas listadas na bolsa.
O Seu Dinheiro tem uma parceria com a Inversa para dar acesso gratuito aos seus leitores por 30 dias em algumas de suas assinaturas. Eu me comprometi a te avisar quando achar um texto interessante. Aproveite a sua degustação e veja quais as ações recomendadas.
Mercados não estão no clima
Os mercados internacionais estão longe de refletir o entusiasmo que toma conta desse dia de hoje. O apoio de Donald Trump aos protestos em Hong Kong continua pressionando negativamente as bolsas asiáticas.
Em Nova York, as bolsas voltam a operar depois da pausa para o feriado do Dia de Ação de Graças, mas só por meio período. A atuação limitada mais uma vez diminui o volume de negociações no mercado global. Os índices futuros trabalham no negativo, influenciando o pregão europeu.
Ontem, o Ibovespa encerrou o dia com uma alta de 0,54%, aos 108.290,09 pontos. O dólar apresentou uma queda de 1,02%, a R$ 4,2153. Veja o que deve mexer com os mercados hoje.
Natal das criptos
O bitcoin ainda pode trazer alegrias para o investidor neste fim de ano. É no que acredita nosso colunista Fausto Botelho, um dos maiores especialistas em análise técnica do país. Em seu vídeo mais recente, ele analisa o bitcoin e outras criptomoedas, como Eos, Augur e Cardano.
Vitória confirmada
Depois de uma eleição acirrada, que exigiu uma recontagem de votos, o Uruguai confirmou o candidato de centro-direita Lacale Pou como novo presidente. O processo marca uma alternância de poder no País. Conheça o perfil do advogado eleito.