Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
2019-01-15T18:34:52-02:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Dia 15

Previdência após Davos

O que temos até agora são só os famosos balões de ensaio

15 de janeiro de 2019
18:34

No lado econômico, sem novidades sobre a reforma da Previdência. O que temos até agora são os famosos balões de ensaio, que governo solta para medir a reação do mercado e dos políticos. O Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que o presidente só bate o martelo sobre o tema quando voltar de Davos (Suíça), no fim da próxima semana. Também se cogita que Bolsonaro seja o garoto-propaganda da reforma, explicando o tema para a população. Problema: ele tem aposentadoria especial como militar e já pode requerer outro regime especial e camarada, o dos deputados.

O que se pode perceber é que se pretende um texto mais duro que o proposto por Michel Temer, com transição mais rápida para idades mínimas. Pode ser um aceno interessante, mas o conteúdo deve ser diluído no Congresso e o governo sabe disso. O ponto positivo é que o governo parece decidido a votar alguma coisa. Bolsonaro também cumpriu promessa de campanha e flexibilizou a posse de armas.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

em anúncio do renda cidadã

Guedes: Política dá o timing e desoneração está sendo estudada

No anúncio do novo programa social do presidente Jair Bolsonaro, o Renda Cidadã, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que a proposta do governo foi feita com a busca da “verdade orçamentária”

oferta adiada

Cosan cancela IPO da subsidiária Compass com piores condições de mercado

Tempo fechado para IPO: Cosan cita deterioração de cenário para suspender oferta, que havia entrado em análise pela CVM em julho

novo programa

Governo anuncia proposta para Renda Cidadã, substituto do Bolsa Família

Proposta é usar os recursos de pagamento de precatórios e parte do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)

NOVATA NA BOLSA

Subsidiária da Even, Melnick estreia na B3 com queda de mais de 1%

IPO movimentou R$ 713,6 milhões, com as ações sendo precificadas no piso da faixa indicativa

futuro já começou?

Ação da Virgin Galactic, de turismo espacial, dispara 20%

Dois novos relatórios recomendam a compra dos papéis da empresa do bilionário Richard Branson; companhia ainda não opera comercialmente

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements