O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Aérea estreia na Nyse American em junho e reforça estratégia para ampliar liquidez e atrair investidores internacionais; papéis deixarão de ser negociados no mercado de balcão norte-americano

A Azul (AZUL3) deu mais um passo para tentar virar a página após a reestruturação financeira. A companhia aérea recebeu aprovação para listar suas ações ordinárias e ADSs (American Depositary Shares, recibos de ações negociados nos Estados Unidos) na Nyse American — antiga Amex (American Stock Exchange).
Segundo fato relevante divulgado pela empresa na noite desta terça-feira (26), a estreia dos ADSs está prevista para 1º de junho de 2026, sob o ticker “AZUL”. Com isso, os papéis deixarão de ser negociados no OTC Markets, mercado de balcão norte-americano.
A movimentação faz parte da estratégia da companhia para recuperar a confiança de investidores estrangeiros depois de anos de forte pressão financeira.
Desde 2024, a Azul vem negociando acordos com credores, arrendadores e fornecedores para reorganizar seu passivo e aliviar a estrutura de capital.
O processo incluiu conversões de dívida, renegociações de contratos de leasing de aeronaves e captações para reforçar o caixa da empresa.
A companhia enfrentou dificuldades em meio à disparada do dólar, ao aumento do preço do combustível de aviação e ao elevado endividamento do setor aéreo brasileiro.
Leia Também
“A nossa listagem na Nyse American marca um momento decisivo para a Azul, à medida que saímos do nosso processo de reestruturação com uma posição financeira mais sólida”, afirmou o CEO da companhia, John Rodgerson.
A empresa também reafirmou os planos de migrar futuramente para a New York Stock Exchange (Nyse). Segundo a Azul, o chamado “uplist” está previsto para o início de julho de 2026, quando a companhia espera cumprir todos os requisitos exigidos pela bolsa norte-americana.
Além de ampliar a visibilidade da companhia no exterior, a listagem busca aumentar a liquidez dos papéis entre investidores internacionais. A Nyse American costuma funcionar como porta de entrada para empresas que pretendem, mais adiante, acessar o mercado principal da bolsa de Nova York.
As ações da Azul continuarão sendo negociadas normalmente na bolsa brasileira (B3). A empresa informou ainda que os atuais acionistas não precisarão tomar qualquer medida em razão da nova listagem nos Estados Unidos.
EFEITO ORIENTE MÉDIO
LISTA DE BILIONÁRIOS
DESTAQUES DA BOLSA
ASSIMETRIA RARA?
O MERCADO EXAGEROU?
INTERESSE RENOVADO
QUEBRANDO RECORDES
SINAL DE FARTURA?
ATAQUE HACKER
MAIS FÔLEGO
NOVA FASE?
ETAPAS FINAIS
A RECEITA PARA SUBIR
CÓPIA DESCARADA?
RECADO AOS INVESTIDORES
GANHANDO MASSA
REAÇÃO AO BALANÇO
CRÉDITO PRIVADO
DESTAQUES DA BOLSA
ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL