O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Plano de investimentos da companhia será anunciado nesta terça-feira (5)

Os apaixonados por carros receberam uma boa notícia no final de semana: a Toyota planeja investir R$ 11 bilhões no Brasil ao longo dos próximos anos e, junto com esse aporte, deve lançar novos modelos por aqui.
A informação foi revelada no domingo (3) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin e os detalhes do plano da fabricante japonesa no país devem ser apresentados nesta terça-feira (5), na fábrica da companhia em Sorocaba, interior de São Paulo.
Só que a Toyota não é a única que empresa que está de olho no setor automotivo brasileiro — ao menos quatro anúncios do gênero já foram feitos recentemente:
Receba matérias especiais do Seu Dinheiro + recomendações de investimentos diretamente em seu WhatsApp.É só clicar aqui e entrar na In$ights, comunidade gratuita.
Apesar da desaceleração da economia global ter impedido que as montadoras se recuperassem após o fim da pandemia da forma que o mercado financeiro previa, elas estão reforçando seus investimentos no Brasil, em vez de diminuí-los.
Isso pode parecer contraditório de início, mas tem um motivo bem simples por trás: os incentivos fiscais dados pelo Governo.
Leia Também
No dia 30 de dezembro do ano passado, por exemplo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou uma medida provisória para criar o programa nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover).
Esse projeto, que tem como objetivo estimular a sustentabilidade nas áreas de mobilidade e logística, deve liberar mais de R$ 19 bilhões em créditos para as empresas até o final de 2030. Serão:
Além disso, a importação de carros elétricos e híbridos voltou a ser taxada logo no primeiro dia de mandato.
*Com informações da Agência Brasil
A ‘JOIA’ DA COSAN
FATIOU A EMPRESA
TRANSFORMANDO TERRA EM CAIXA
NOVO REVÉS
REESTRUTURAÇÃO
ALÔ, ACIONISTA
COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
DESCONTO EXCESSIVO?
DESTAQUES DA BOLSA
MAIS DINHEIRO NO BOLSO
LOGO APÓS IPO GIGANTE
NOVA INTERESSADA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
PROVENTOS PARA O ACIONISTA
MUDANÇA DE VISÃO
Copa online
AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO À VISTA?
CRISE FINANCEIRA
SINAL DE ALERTA
SINAL VERDE