Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
MAIS UM SUCESSO

Melhor que Ozempic? Ações da Novo Nordisk disparam com resultado de testes de novo remédio para emagrecimento — e nem é uma caneta

O novo medicamento do Novo Nordisk reduz em 13,1% o peso dos participantes após 3 meses, segundo testes iniciais

Novo Nordisk, fabricante do Ozempic, a "caneta do emagrecimento"
Novo Nordisk, fabricante do Ozempic - Imagem: Getty Images/Canva/Divulgação/Montagem Seu Dinheiro

A Novo Nordisk não está pronta para sair dos holofotes do mercado de emagrecimento. As ações da empresa voltaram a disparar com o anúncio de resultados promissores dos testes de um novo remédio para perda de peso. E nem é uma caneta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os testes iniciais mostraram que o consumo de comprimidos do princípio ativo amicretina ajudam pacientes a perderem mais de 13% do peso em 3 meses. A notícia agradou o mercado e os papéis da companhia beiraram os 10% de alta hoje em Copenhagen.

A euforia não é à toa: os dados desbancam os desempenhos do Ozempic, do Wegovy – ambos da Novo Nordisk – e até mesmo medicamentos de outras farmacêuticas concorrentes. Após o anúncio, a ação de sua principal rival, a Eli Lilly, chegou a cair 1%.

Mais cartas na manga: o novo medicamento da Novo Nordisk

A Novo Nordisk apresenta resultados que chamam a atenção desde 2021, quando a Wegovy passou a ser comercializada nos EUA.

A empresa é a “joia da coroa” do mercado europeu e carrega o título de companhia listada mais valiosa da região, superando a luxuosa Louis Vuitton (LVMH).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Ozempic, outro sucesso da Novo Nordisk, e o Wegovy têm como princípio ativo a semaglutida.

Leia Também

REBAIXOU A RECOMENDAÇÃO

Com Lojas Renner (LREN3) em queda livre há uma semana, UBS BB dá adeus à ação e corta preço-alvo; entenda o que pesou

DESTAQUES DA BOLSA

Yduqs (YDUQ3) lidera as perdas do Ibovespa hoje. Por que Itaú BBA e Citi ainda veem potencial de alta de até 107%? 

A substância replica o hormônio GLP-1, que é responsável pelo aumento da sensação de saciedade e pela redução dos níveis de açúcar no sangue.

E se parecia que tinha alcançado o pico de sucesso, a Novo Nordisk provou que tem mais cartas na manga.

Após o sucesso do Wegovy, originalmente projetado para tratar diabetes tipo 2, a empresa vem investindo em outras terapias voltadas para a perda de peso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O novo remédio para emagrecimento, o amicretina, atua diretamente no hormônio amilina no pâncreas, que afeta a fome.

A empresa revelou, durante reunião de investidores, que o ensaio de Fase I do novo medicamento reduziu em 13,1% o peso dos participantes após 12 semanas.

Até então, o melhor resultado era do Wegovy, com uma diminuição de 6% após o mesmo período.

A segunda fase de testes deve começar no segundo semestre deste ano. A companhia acredita que terá os resultados no início de 2026.

Para além do emagrecimento

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A farmacêutica vê novos horizontes para além do tratamento do sobrepeso. O CEO Lars Fruergaard Jorgensen anunciou que a Novo Nordisk está estendendo os testes para tratamento de problemas cardiovasculares.

O anúncio veio após a empresa revelar que um estudo mostrou que o Wegovy também traz claros benefícios para o sistema cardiovascular.

O Ozempic também está nessa corrida. Nesta semana, a Novo Nordisk divulgou resultados de testes em estágio final do medicamento. 

De acordo com a empresa, o Ozempic reduz em 24% o risco de avanço de problemas nos rins e de morte por complicações renais ou cardiovasculares em pacientes diabéticos com doença renal crônica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da CNBC e CNN

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Braskem 14 de agosto de 2026 - 9:26
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 13 de agosto de 2026 - 17:40
Foto de aeronave da GOL (GOLL4) adesivada com o logo atual da empresa 13 de agosto de 2026 - 16:50

COMANDO EM NOVAS MÃOS

Gol reorganiza cúpula executiva para iniciar fase de criação de valor

13 de agosto de 2026 - 16:50
Celular com a marca Minerva Foods (BEEF3) 13 de agosto de 2026 - 16:09
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar