Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
NOVA SÓCIA

Iguatemi (IGTI11) anuncia compra do Rio Sul, um dos mais importantes shoppings do Rio de Janeiro e antigo alvo da Allos (ALOS3)

Vale relembrar que a Allos tentou comprar o ativo no mês passado, mas o acordo não vingou; agora, a Iguatemi e um fundo imobiliário devem levar o negócio

Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro; fundo imobiliário; FIIs
Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro - Imagem: Imagem de divulgação

Pouco menos de um mês após a Allos (ALOS3) informar que não conseguiu concluir a compra do Shopping Rio Sul, outra administradora de shoppings da B3, a Iguatemi (IGTI11), acaba de anunciar a aquisição de uma fatia do empreendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (8), a companhia participará do negócio junto com o fundo imobiliário BB Premium Malls (BBIG11). Ambos fecharam um acordo com a Combrashop, que detém 54% do ativo.

Vale relembrar que a Combrashop foi justamente a responsável por fazer a Allos desistir da compra, que também seria realizada junto com um fundo imobiliário, o XP Malls (XPML11).

Quando soube que o FIP Retail, o outro dono do shopping, iria vender a participação, a companhia optou por exercer o direito de preferência na transação e levou a participação do FIP.

Iguatemi (IGTI11) será a nova administradora do Rio Sul

Agora, a Combrashop negociou parte da fatia com a Iguatemi e o BBIG11.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia pagará R$ 360 milhões por uma participação de 16,6%, enquanto o FII ficará com 33,3% por cerca de R$ 790 milhões e a Combrashop permanecerá com 50,1% do ativo.

Leia Também

AINDA NÃO VIROU

“A gente precisa atravessar”: Banco do Brasil (BBAS3) admite fase mais crítica e tenta ganhar tempo para recuperar rentabilidade

REAÇÃO AO RESULTADO

Banco do Brasil (BBAS3): se pode piorar, vai piorar? Balanço acende alerta sobre crédito — e risco agora não está só no agro

O acordo prevê ainda que a empresa será contratada como administradora do empreendimento.

"A oportunidade de investimento está alinhada à estratégia da Iguatemi de estar presente nas principais propriedades, nos mercados mais importantes do país, fortalecendo o seu portfólio de ativos", diz o comunicado.

Primeiro shopping do Rio e um dos mais importantes do Estado: conheça o ativo

Primeiro shopping construído no Rio de Janeiro, o Rio Sul está localizado em Botafogo, região nobre da capital fluminense, e é considerado um trophy asset – propriedade excepcionalmente rara e com demanda de investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Iguatemi destaca que o entorno do shopping é "altamente qualificado", com 81% dos domicílios habitados por famílias das classes A e B e com renda média duas vezes maior que a da cidade.

O ativo está localizado ainda dentro de um raio de cinco quilômetros que "contempla os renomados bairros de Ipanema, Copacabana, Leme, Lagoa, Flamengo e Leblon, além de próximo aos principais pontos turísticos e cartões-postais da cidade".

A Iguatemi cita que a performance financeira do Rio Sul foi "robusta" nos últimos três anos, com crescimento anual de dois dígitos da receita líquida entre 2021 e 2023.

"Considerando as receitas oriundas da administração do empreendimento, líquidas de impostos, estima-se um cap rate implícito de 11% e uma TIR [Taxa Interna de Retorno] de 17,1% para o investimento."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lançamento da Azzas 2154 na B3 13 de maio de 2026 - 15:50
petrobras petr4 dividendos ações 13 de maio de 2026 - 15:01
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 12 de maio de 2026 - 16:00
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 12 de maio de 2026 - 15:39
12 de maio de 2026 - 12:56
12 de maio de 2026 - 11:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia