🔴 AÇÕES, FIIs, BDRs E CRIPTO – ONDE INVESTIR EM SETEMBRO? CONFIRA AQUI

Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

ANOTE NO CALENDÁRIO

Agenda econômica: Balanços dos bancões são destaque no Brasil em semana marcada por dados de inflação

A ata da mais recente reunião do Comitê de Política Monetária também chama a atenção dos investidores nos próximos dias

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
5 de agosto de 2024
6:22 - atualizado às 18:19
Mesmo com crise nos bancos, lucro de alguns bancões sobe mais de 17%
Imagem: Shutterstock

A semana econômica começa movimentada com uma série de eventos importantes tanto no cenário internacional quanto no local. As expectativas se voltam para a temporada de balanços no Brasil, com publicações de grandes bancos brasileiros agendadas para os próximos dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No campo dos indicadores, a ata da mais recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) e o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho estarão em destaque.

No encontro da última quarta-feira (31), o Copom manteve a taxa de juros no patamar de 10,5% ao ano e não deixou sinais claros quanto ao futuro das taxas no país.

A expectativa é de que a ata clareie um pouco o cenário, dado que o fim do mandato do atual presidente da autarquia, Roberto Campos Neto, se aproxima.

Depois de um comunicado vago em um cenário de dólar em disparada e deterioração das perspectivas para a inflação, não está descartada uma mudança de tom na ata — assim como sucedeu em outras reuniões recentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os destaques da semana que vem:

Leia Também

Dia a dia: a agenda desta semana

No exterior, os olhos estarão voltados para a divulgação de diversos índices de gerentes de compras (PMIs, em inglês), começando pelas publicações dos dados da China, na noite de domingo.

A segunda-feira continua com o PMI composto e de serviços da S&P Global na Zona do Euro e no Reino Unido, além do índice de preços ao produtor (PPI, em inglês) na Zona do Euro.

Nos Estados Unidos, destaque para o PMI composto e de serviços da S&P Global, seguido pelo discurso de Mary Daly, membro do Fomc, o equivalente ao Copom norte-americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil, a semana inicia com a divulgação do Boletim Focus na segunda-feira, seguido pelo PMI composto e de serviços da S&P Global. O destaque da terça-feira é a publicação da ata do Copom, que oferecerá uma visão detalhada sobre a última decisão de política monetária do Banco Central.

Ainda na terça, serão divulgados os dados de produção e venda de veículos em julho e a balança comercial do Brasil. Esses indicadores são cruciais para entender a dinâmica econômica do país e as expectativas futuras.

Entre os indicadores, o mais importante ficou para o fim. Na sexta-feira, encerrando a semana, o destaque local será a divulgação do IPCA de julho. Principal indicador de inflação do Brasil, o IPCA é fundamental para entender a trajetória dos preços e pautar ações futuras do Banco Central.

Destaques da semana vão para balanços

Os balanços trimestrais também terão grande relevância nesta semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira, grandes empresas como Banco Bradesco, BB Seguridade, Berkshire Hathaway, Taesa e Vamos divulgarão seus resultados. Na terça, é a vez de gigantes como Grupo Mateus, Iguatemi S.A., Itaú Unibanco, Movida, PetroRio, Pão de Açúcar (GPA), RD Saúde, Vibra e Uber apresentarem seus números, o que certamente movimentará o mercado.

Quarta-feira marca a divulgação de mais balanços importantes, como Novo Nordisk, Braskem, Eletrobras, Engie Brasil, Banco do Brasil, Casas Bahia, Cogna Educação, Copel, CVC Brasil, Dexco, Energisa, Minerva, Santos BRP, Tenda, TOTVS, Ultrapar e Walt Disney.

Além disso, o IGP-DI de julho e o fluxo cambial estrangeiro no Brasil serão observados de perto pelos analistas. Na China, a balança comercial e as reservas cambiais de julho fornecerão insights sobre a saúde econômica do país.

Na quinta-feira, empresas como Alpargatas, Assaí, B3, CPFL Energia, Cyrela, Embraer, Fleury, Hapvida, Lojas Renner, Magazine Luiza, Petrobras, PetroRecôncavo, Sabesp, SmartFit, Suzano, Vivara e Yduqs também divulgarão seus resultados financeiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No âmbito corporativo, M. Dias Branco apresentará seus resultados após o fechamento do mercado na sexta-feira, encerrando uma semana intensa de balanços e indicadores econômicos.

Confira os destaques da próxima semana. Todos os horários são de Brasília:

Segunda-feira (5)

HoraMoedaEvento
(Domingo) 20h50JapãoAtas da Reunião de Política Monetária
(Domingo) 22h45ChinaPMI do setor de serviços da Caixin em julho
05h00Zona do EuroPMI composto e de serviços da S&P Global em julho
05h30Reino UnidoPMI composto e de serviços em julho
06h00Zona do EuroÍndice de preços ao produtor (PPI, em inglês) em junho
08h25BrasilBoletim Focus semanal
10h00BrasilPMI composto e de serviços da S&P Global em julho
10h45Estados UnidosPMI composto e de serviços da S&P Global em julho
18h00Estados UnidosDiscurso de Mary Daly, Membro do Fomc, o Copom norte-americano
Fonte: Investing.com

Balanços do dia

EmpresaTickerHorário
Banco BradescoBBDC4Antes da abertura
BB SeguridadeBBSE3A definir
TaesaTAEE11Após fechamento
VamosVAMO3Após fechamento
Fonte: Levantamento Seu Dinheiro e Investing.com

Terça-feira (6)

HoraMoedaEvento
06h00Zona do EuroVendas no varejo em junho
08h00BrasilAta do Copom
09h30Estados UnidosBalança comercial em junho
10h00BrasilProdução e venda de veículos em julho
15h00BrasilBalança comercial em junho
Fonte: Investing.com

Balanços do dia

EmpresaTickerHorário
Grupo MateusGMAT3Após fechamento
Iguatemi S.AIGTI11Após fechamento
Itaú UnibancoITUB4Após fechamento
MovidaMOVI3Após fechamento
PetroRioPRIO3Após fechamento
Pão de Açúcar (GPA)PCAR3Após fechamento
RD Saúde (ex- RaiaDrogasil)RADL3Após fechamento
VibraVBBR3Após fechamento
UberUBERApós fechamento
Fonte: Levantamento Seu Dinheiro e Investing.com

Quarta-feira (7)

HoraMoedaEvento
00h00ChinaBalança comercial em julho
05h00ChinaReservas cambiais em julho
08h00BrasilIGP-DI de julho
14h30BrasilFluxo cambial estrangeiro
Fonte: Investing.com

Balanços do dia

EmpresaTickerHorário
Novo NordiskNVOAntes da abertura
BraskemBRKM5A definir
EletrobrasELET3A definir
Engie BrasilEGIE3A definir
Banco do BrasilBBAS3Após fechamento
Casas BahiaBHIA3Após fechamento
Cogna EducaçãoCOGN3Após fechamento
CopelCPLE6Após fechamento
CVC BrasilCVCB3Após fechamento
Dexco (ex-Duratex)DXCO3Após fechamento
EnergisaENGI11Após fechamento
MinervaBEEF3Após fechamento
Santos BRPSTBP3Após fechamento
TendaTEND3Após fechamento
TOTVSTOTS3Após fechamento
UltraparUGPA3Após fechamento
Walt DisneyDISApós o fechamento
Fonte: Levantamento Seu Dinheiro e Investing.com

Quinta-feira (8)

HoraMoedaEvento
09h30Estados UnidosPedidos de auxílio-desemprego
16h00Estados UnidosDiscurso de Tom Barkin, membro do Fomc, o Copom norte-americano
22h30ChinaÍndice de preços ao consumidor (CPI, em inglês) em julho
22h30ChinaÍndice de preços ao produtor (PPI, em inglês) em julho
Fonte: Investing.com

Balanços do dia

EmpresaTickerHorário
AlpargatasALPA4Após fechamento
AssaíASAI3Após fechamento
B3B3SA3Após fechamento
CPFL EnergiaCPFE3Após fechamento
Cyrela RealtCYRE3Após fechamento
EmbraerEMBR3A definir
FleuryFLRY3Após fechamento
HapvidaHAPV3Após fechamento
Lojas RennerLREN3Após fechamento
Magazine LuizaMGLU3Após fechamento
PetrobrasPETR4A definir
PetroRecôncavo SARECV3Após fechamento
SabespSBSP3Após fechamento
SmartFitSMFT3Antes da abertura
Suzano S.A.SUZB3Após fechamento
Vivara S.A.VIVA3Após fechamento
YDUQS PARTYDUQ3Após fechamento
Fonte: Levantamento Seu Dinheiro e Investing.com

Sexta-feira (9)

HoraMoedaEvento
09h00BrasilIPCA de julho
Fonte: Investing.com

Balanços do dia

EmpresaTickerHorário
M. Dias BrancoMDIA3Após fechamento
Fonte: Levantamento Seu Dinheiro e Investing.com

*Este texto contou com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Até onde vai o fundo do poço da Braskem (BRKM5), e o que esperar dos mercados nesta semana

15 de setembro de 2025 - 8:18

Semana começa com prévia do PIB e tem Super Quarta, além de expectativa de reação dos EUA após condenação de Bolsonaro

FUNDAMENTOS POSITIVOS

Rio Bravo: “Momento é de entrada em fundos imobiliários de tijolo, não de saída”

13 de setembro de 2025 - 12:32

Anita Scal, sócia e diretora de Investimentos Imobiliários da empresa, afirma que a perspectiva de um ciclo de queda da taxa de juros no Brasil deve levar as cotas dos fundos a se valorizarem

UM NOVO DONO

TRXF11 abocanha galpão locado pelo Mercado Livre (MELI34) — e quem vai ver o dinheiro cair na conta são os cotistas de um outro FII

12 de setembro de 2025 - 16:11

Apesar da transação, a estimativa de distribuição de dividendos do TRXF11 até o fim do ano permanece no mesmo patamar

MUITA CAUTELA

Ação da Cosan (CSAN3) ainda não conseguiu conquistar os tubarões da Faria Lima. O que impede os gestores de apostarem na holding de Rubens Ometto?

12 de setembro de 2025 - 10:29

Levantamento da Empiricus Research revela que boa parte do mercado ainda permanece cautelosa em relação ao futuro da Cosan; entenda a visão

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

LinkedIn em polvorosa com Itaú, e o que esperar dos mercados nesta sexta-feira (12)

12 de setembro de 2025 - 7:54

Após STF decidir condenar Bolsonaro, aumentam os temores de que Donald Trump volte a aplicar sanções contra o país

IBOVESPA PARA QUEM?

Ibovespa para uns, Tesouro IPCA+ para outros: por que a Previ vendeu R$ 7 bilhões em ações em ano de rali na bolsa

11 de setembro de 2025 - 18:40

Fundo de pensão do BB trocou ações de empresas por títulos públicos em nova estratégia para reforço de caixa

DE OLHO NA ‘GRANDE BATALHA’

TRBL11 recebe R$ 6 milhões em acordo por imóvel que é alvo de impasse com os Correios — agora o FII está de olho na disputa judicial contra a estatal

11 de setembro de 2025 - 17:07

Segundo o gestor da Rio Bravo, o acordo “é apenas o começo” e, agora, o fundo imobiliário busca cobrar os Correios e voltar a ocupar o galpão com um novo inquilino

AS MAIS POPULARES

Banco do Brasil (BBAS3) supera a Vale (VALE3) em um quesito na bolsa; saiba qual

11 de setembro de 2025 - 16:22

Os dados são de um levantamento mensal do DataWise+, parceria entre a B3 e a Neoway

CONSTRUÇÃO CIVIL

Fundo imobiliário MFII11 mira novo projeto residencial na zona leste de São Paulo; veja os detalhes

11 de setembro de 2025 - 15:33

O FII vem chamando atenção por sua estratégia focada em empreendimentos residenciais ligados ao Minha Casa, Minha Vida (MCMV)

MERCADOS HOJE

Ibovespa renova máxima histórica e dólar vai ao menor nível desde julho de 2024 após dados de inflação nos EUA; Wall Street também festeja

11 de setembro de 2025 - 13:29

Números de inflação e de emprego divulgados nesta quinta-feira (11) nos EUA consolidam a visão do mercado de que o Fed iniciará o ciclo de afrouxamento monetário na reunião da próxima semana; por aqui, há chances de queda da Selic

RECICLANDO O PORTFÓLIO

Fundo imobiliário do BTG quer vender cinco imóveis por mais de R$ 830 milhões — e já tem destino certo para o dinheiro

11 de setembro de 2025 - 12:14

Criado especialmente para adquirir galpões da Log Commercial Properties (LOGG3), o BTLC11 comprou os ativos em 2023, e agora deseja gerar valor aos cotistas

CORRIDA LOGÍSTICA

GGRC11 ou Tellus: quem levou a melhor na disputa pelo galpão da Renault do FII VTLT11, que agora se despede da bolsa

10 de setembro de 2025 - 16:32

Com a venda do único imóvel do portfólio, o fundo imobiliário será liquidado, mas cotistas vão manter a exposição ao mercado imobiliário

OBRAS NA CAPITAL PAULISTA

Fundo imobiliário (FII) aposta em projetos residenciais de alto padrão em São Paulo; veja os detalhes

10 de setembro de 2025 - 14:29

Com as transações, o fundo imobiliário passa a ter, aproximadamente, 63% do capital comprometido em cinco empreendimentos na capital paulista

FIIS HOJE

Fundo imobiliário Iridium Recebíveis (IRIM11) reduz dividendo ao menor nível em um ano; cotas caem

10 de setembro de 2025 - 12:09

A queda no pagamento de proventos vem em meio a negociações para a fusão do FII ao Iridium Fundo de Investimento Imobiliário (IRIM11)

FECAMENTO DOS MERCADOS

Ibovespa sobe 0,52% após renovar máxima intradia com IPCA e PPI no radar; dólar cai a R$ 5,4069

10 de setembro de 2025 - 11:56

Deflação aqui e lá fora em agosto alimentaram a expectativa de juros menores ainda neste ano; confira os dados e o que mais mexeu com a bolsa e o câmbio nesta quarta-feira (10)

ONÇA VALIOSA

Ouro supera US$ 3.700 pela primeira vez e segue como o refúgio preferido em 2025

9 de setembro de 2025 - 18:01

Ataque de Israel ao Catar e revisão dos dados de emprego nos EUA aumentaram a busca por proteção e levaram o metal precioso a renovar recorde histórico

DEVO, NÃO NEGO

Disputa judicial entre Rede D’Or e FIIs do BTG Pactual caminha para desfecho após mais de uma década

9 de setembro de 2025 - 15:39

Além da renegociação das dívidas da empresa do setor de saúde, os acordos ainda propõem renovações de contratos — mas há algumas condições

GANHOS DO MÊS

Comprado em bolsa brasileira e vendido em dólar: a estratégia do fundo Verde também tem criptomoedas e ouro

9 de setembro de 2025 - 14:59

Na carta de agosto, o fundo criado por Luis Stuhlberger chama atenção para o ciclo eleitoral no Brasil e para o corte de juros nos EUA — e conta como se posicionou diante desse cenário

FECHAMENTO DOS MERCADOS

Commodities e chance de juro menor dão suporte, mas julgamento de Bolsonaro limita ganhos e Ibovespa cai

9 de setembro de 2025 - 13:06

O principal índice da bolsa brasileira chegou a renovar máximas intradia, mas perdeu força no início da tarde; dólar à vista subiu e ouro renovou recorde na esteira do ataque de Israel ao Catar

QUESTÃO DE ESTRATÉGIA

Fundo imobiliário GARE11 anuncia compra de dois imóveis por R$ 32,3 milhões; confira os detalhes da operação

9 de setembro de 2025 - 12:05

O anúncio da compra dos imóveis vem na esteira da venda de outros dez ativos, reforçando a estratégia do fundo imobiliário

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar