🔴 ONDE INVESTIR 2026: ESTRATÉGIAS DE ALOCAÇÃO, AÇÕES, DIVIDENDOS, RENDA FIXA, FIIS e CRIPTO – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Camille Lima

Camille Lima

Repórter de bancos e empresas no Seu Dinheiro. Jornalista formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), em 2025 foi eleita como uma das 50 jornalistas mais admiradas da imprensa de Economia, Negócios e Finanças do Brasil. Já passou pela redação do TradeMap.

CAOS EM HOLLYWOOD

Netflix, Disney e HBO Max em apuros: Saiba o que vai acontecer com Stranger Things e outras séries com a greve dos roteiristas

O Seu Dinheiro foi atrás de tudo o que você precisa saber quanto aos impactos da nova greve dos roteiristas sobre as suas produções favoritas

Camille Lima
Camille Lima
15 de maio de 2023
14:16 - atualizado às 13:33
Logo vermelho com fundo preto da série da Netflix Stranger Things
Imagem: Reprodução Flickr

A greve dos roteiristas estremeceu o setor de entretenimento global e atuou como um verdadeiro terremoto em Hollywood, com abalos sísmicos da Vine Street à Calçada da Fama — e chegando até à sua televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde a semana passada, milhares de roteiristas de cinema e televisão entraram greve em após não conseguirem chegar a um acordo para salários mais altos com as gigantes do streaming, como Amazon, Disney, Warner e a Netflix

A paralisação impacta diretamente o fluxo constante de programas de TV no qual estamos acostumados, incluindo o universo do streaming, com séries como Stranger Things e a nova produção do universo de Game of Thrones.

Vale destacar que, da última vez em que o WGA entrou em greve, entre 2007 e 2008, a paralisação durou 100 dias e custou à economia da Califórnia aproximadamente US$ 2,1 bilhões.

Isso porque, durante a última greve do sindicato, diversas produções foram interrompidas e roteiristas, atores e produtores desempregados cortaram gastos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações sobre os impactos da nova greve dos roteiristas sobre as suas produções favoritas. Confira a seguir.

Leia Também

A greve dos roteiristas

Após 15 anos sem paralisações, o sindicato dos roteiristas (WGA, na sigla em inglês) convocou uma nova greve para reivindicar melhores condições de trabalho e salários.

A maior queixa do sindicato é a desvalorização da profissão de redator pelos estúdios, que tornaram a escrita uma profissão totalmente freelancer

De acordo com os roteiristas, enquanto os estúdios de Hollywood surfaram na onda de crescimento do streaming, os escritores foram a parte prejudicada, com metade dos roteiristas de séries de TV trabalhando com salários mínimos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das questões salariais, a inteligência artificial (IA) é outro ponto de discussão entre os roteiristas e produtores.

O WGA quer regulamentar o uso da nova tecnologia, proibindo os estúdios de usar a IA para gerar novos roteiros a partir de trabalhos anteriores dos escritores. 

Além disso, segundo as demandas do sindicato, os escritores também seriam assegurados de não ter que reescrever rascunhos de roteiros criados por inteligência artificial.

Stranger Things e outras séries da Netflix

A profecia do CEO da Netflix, Ted Sarandos, feita no mês passado parece não ter se consagrado. Em abril, o executivo afirmou que, se houvesse uma greve dos roteiristas, a plataforma teria “uma grande base de programas e filmes futuros de todo o mundo”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Provavelmente poderíamos servir nossos membros melhor do que a maioria [das outras plataformas de streaming].”

Porém, a realidade é diferente daquilo que o CEO projetava — e o catálogo de conteúdos da “Netinha” ficará desfalcado de uma de suas principais estrelas.

Uma das séries de maior sucesso da Netflix, Stranger Things foi uma das principais produções afetadas pela greve dos roteiristas. Os criadores Duffer Brothers anunciaram no Twitter que a última temporada será adiada devido à paralisação dos escritores.

“Esperamos que um acordo justo seja alcançado em breve para que todos possamos voltar ao trabalho. Até então – câmbio, desligo”, escreveram, em tweet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://twitter.com/strangerwriters/status/1654955071631765506?s=20

Ainda na Netflix, as salas dos roteiristas da série Instável, Billions, Big Mouth e Cobra Kai foram fechadas. 

A produção da quarta temporada da comédia The Upshaws também foi suspensa durante a greve dos roteiristas, segundo a Variety.

Interrupções no HBO Max

Questionados pelo Seu Dinheiro, o HBO Max e a Warner Bros Discovery não quiseram se pronunciar sobre quais produções estariam sendo impactadas pela paralisação em Hollywood. “Não temos informações para compartilhar deste tema.”

Mesmo que a empresa não tenha confirmado mais informações para a nossa equipe, a imprensa estrangeira noticiou a paralisação de algumas produções na plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das séries transmitidas no streaming, a Hacks, teve a produção da terceira temporada interrompida. “Estamos arrasados ​​por não estar com nossa incrível equipe e elenco agora, mas não havia outra opção aqui. A escrita acontece em todas as etapas do processo - produção e pós incluídos . É o que torna programas e filmes bons. É o que os torna possíveis”, afirmou a co-criadora da série, Jen Statsky.

https://twitter.com/jenstatsky/status/1654547190201876480

Outra produção afetada pela paralisação dos roteiristas é uma nova série ligada ao universo de Game of Thrones, intitulada A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight, anunciada pelo HBO Max em meados de abril.

Como também não há qualquer roteiro escrito, a segunda temporada de The Last of Us está em espera.

Vale destacar que, de acordo com o Collider, a produção de Andor, House of the Dragon e The Rings of Power continuaria mesmo sem os roteiristas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da Netflix, outros streamings afetados

Apesar de não ter respondido ao Seu Dinheiro sobre os impactos da greve sobre as produções para o streaming, o Prime Video, da Amazon, teve a produção da série Jaqueta Amarela interrompida, de acordo com a imprensa gringa. 

O escritor Neil Gaiman também anunciou seu apoio à greve dos roteiristas — o que coloca a tão esperada segunda temporada de Belas Maldições sob os holofotes.

Um filme baseado no sitcom Community, atualmente transmitido pela Netflix e pelo Prime Video, estava sendo produzido para a plataforma de streaming Peacock, mas foi adiado.

No Star+, a produção da 12ª temporada de American Horror Story foi igualmente impactada, segundo o Collider, apesar de não se saber até que ponto ela foi interrompida. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na plataforma, as comédias de animação adultas American Dad! e Family Guy também foram paralisadas.

Enquanto isso, no Disney+, as produções das séries Blade e Demolidor: Nascido de Novo, lançamentos da Marvel programados para 2024, também foram encerradas.

Já no Paramount+, a produção da quarta temporada da série Evil foi encerrada mais cedo.

A produção da segunda temporada da série Loot, da Apple TV+ , também foi interrompida, assim como as produções de Sinking Spring e a segunda temporada da série Ruptura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Olá, greve dos roteiristas. Adeus, televisão?

A televisão é a primeira grande rede impactada pela greve dos roteiristas — especialmente no que diz respeito aos programas de tarde da noite.

Isso porque programas como The Tonight Show with Jimmy Fallon possuem um cronograma bem apertado para permanecerem atualizados, uma vez que demandam equipes de roteiristas para escrever as piadas de cada episódio.

Outras programações interrompidas são: Saturday Night Live, The Daily Show, Last Week Tonight with John Oliver, Real Time with Bill Maher, Late Night with Seth Meyers e NBC's Tonight

O talk show diário The Talk não será filmado daqui em diante, mas novos episódios que foram gravados antes da greve deverão ir ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Deadline, na TV aberta, as produções Night Court, da NBC, e The Venery of Samantha Bird e Power Book III: Raising Kanan, da Starz, fecharam as salas de seus escritores. 

Além disso, a série de drama que a roteirista Ava DuVernay estava escrevendo para o Starz foi interrompida

Na CBS, a produção da quarta temporada de Evil foi encerrada, assim como o game show Password. Já o programa Jeopardy!  seguirá sendo exibido, mas a apresentadora Mayim Bialik se afastará das funções em apoio à greve.

A televisão a cabo também não escapou dos efeitos da paralisação dos roteiristas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Disney Channel terminou a produção da sétima temporada de Bunk'd, enquanto o canal Starz interrompeu o programa P-Valley. Já o Freeform encerrou a pós-produção de While You Were Breeding, e a produção da quinta temporada de Good Trouble

Além disso, a maioria dos programas de TV das principais redes, como Abbott Elementary, da ABC, e Ghost encerraram as gravações para meados de setembro. 

Porém, se a greve dos roteiristas se estender tanto quanto a última paralisação, que durou 100 dias, a preparação dos shows a partir de setembro será impactada.

A greve dos escritores de Hollywood também afeta a temporada de lançamentos de episódios piloto dos programas — isto é, a partir de setembro, a programação televisiva contará com uma gama menor de novos shows.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que, se a greve dos escritores for prolongada, as redes de televisão deverão preencher cada vez mais os vazios de programação com reality shows improvisados — que não precisam necessariamente de roteiristas — e reprises.

Novelas estão à salvo?

Enquanto as séries e filmes levantam preocupações para os streamings, os amantes de novelas podem ter um respiro — ao menos, pelos próximos meses.

Isso porque esse tipo de produção normalmente conta com um largo estoque de episódios à disposição, uma vez que a maioria é filmada com meses de antecedência.

A novela Days of Our Lives — alô, Joey Tribbiani — tem conteúdo entrando entre setembro e novembro deste ano, enquanto General Hospital tem cerca de um mês restante de episódios pré-gravados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das primeiras novelas a entrar em “perigo” é The Young and the Restless, que conta com menos de um mês de episódios restantes.

*Com informações de Variety, Collider e Deadline

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
QUEM LEVA ESSA?

Novo líder do Fed: conheça os nomes que podem assumir o comando do banco central dos EUA

22 de janeiro de 2026 - 16:49

Jerome Powell deixa a presidência do Fed em maio e Trump se aproxima da escolha de seu sucessor; confira os principais nomes cotados para liderar a instituição

GUERRA DE CAPITAIS À VISTA

Ray Dalio alerta sobre fuga dos ativos dos EUA; Ibovespa se aproxima de 178 mil pontos e faz história. O que está por trás desse movimento?

22 de janeiro de 2026 - 15:03

Desvalorização do dólar, disparada do ouro, da prata e da platina, venda de títulos do Tesouro norte-americano — tudo isso tem um só gatilho, que pode favorecer os mercados emergentes, entre eles, o Brasil

APOSTA FRUSTRADA

O grande erro de Warren Buffett: novo CEO da Berkshire Hathaway pode desistir do “sonho grande” do Oráculo de Omaha

22 de janeiro de 2026 - 11:37

Após anos de perdas e baixa contábil, a saída do “sonho grande” volta à mesa com a chegada do novo CEO Greg Abel; entenda

SEM LASTRO NEM RASTRO

Governo apreende R$ 64 milhões da ‘rainha cripto’ — e ela continua desaparecida, ninguém sabe se viva ou morta

22 de janeiro de 2026 - 10:37

Pequena parte do dinheiro reaparece quase dez anos depois, mas a mulher por trás do maior golpe de cripto continua desaparecida 

SUSTENTABILIDADE

Casa na montanha? Este homem escavou uma para morar dentro dela

22 de janeiro de 2026 - 10:15

No interior da China, um homem decidiu morar dentro de uma montanha ao escavá-la por completo, criando uma casa sustentável integrada à produção agrícola

TOP 5

São Paulo sobe em ranking global do mercado imobiliário de luxo; confira a nova posição da capital paulista

22 de janeiro de 2026 - 9:09

Um levantamento da CBRE mostra a capital paulista no top 5 entre os maiores mercados do mundo em residências de luxo associadas a marcas 

SAI HOT-DOG, ENTRA COXINHA

A bolsa brasileira vai continuar atraindo o estrangeiro em 2026; saiba quais foram as ações preferidas dos gringos em 2025 

21 de janeiro de 2026 - 19:53

Cálculos do JP Morgan mostram que cerca de US$ 25 bilhões poderiam entrar na bolsa brasileira vindos lá de fora

SEM MAIS GREEN CARD?

Fim do sonho americano? A partir de hoje, brasileiros estão proibidos de mudar para os Estados Unidos

21 de janeiro de 2026 - 9:54

Medida dos Estados Unidos barra novos vistos de imigrantes para o Brasil e outras 74 nações sob o argumento de evitar custos ao contribuinte americano

ESTREIA EM GRANDE ESTILO

João Fonseca estreia no Australian Open 2026 nesta sexta (19); veja horário e onde assistir

19 de janeiro de 2026 - 20:29

Número 1 do Brasil, João Fonseca estreia no Australian Open 2026 diante do norte-americano Eliot Spizzirri; partida acontece às 22h40, no horário de Brasília

TESOURO ENTERRADO

O trunfo do Brasil que está no radar de Trump — e as 3 ações para monitorar antes do ‘boom’ das terras raras 

19 de janeiro de 2026 - 19:51

A China domina o segmento dos minérios indispensáveis para fazer de smartphones até mísseis inteligentes, mas o Brasil ocupa o segundo lugar e pode se beneficiar com o “degelo” nas relações com os EUA

TRUMP NA MIRA

Bazuca comercial: o que é a ‘arma’ que a Europa pretende usar contra Donald Trump na disputa pela Groenlândia

19 de janeiro de 2026 - 11:46

Após ameaça de tarifas de até 25% feita por Donald Trump, União Europeia avalia acionar instrumento de anticoerção econômica que pode atingir empresas e investimentos dos EUA

CONCENTRAÇÃO DE RENDA

Super-ricos cada vez mais ricos — e o mundo nunca foi tão desigual, segundo a Oxfam

19 de janeiro de 2026 - 11:04

Relatório da Oxfam mostra que bilionários acumularam US$ 2,5 trilhões em um único ano, enquanto pobreza estagna e fome avança

TENDÊNCIA NO SETOR BANCÁRIO

Inter (INBR32) recebe a bênção do Fed para ter uma filial em Miami; entenda como a autorização mexe com os negócios do banco 

16 de janeiro de 2026 - 19:45

Até então, o Inter operava nos EUA por meio da subsidiária Inter Payments e pela Inter US Holdings; BTG e Nubank também miraram o mercado norte-americano

ESCUDO PARA OS INVESTIMENTOS

A “proteção perfeita” para quem tem medo de a bolha da IA estourar um dia, segundo o Bank of America 

16 de janeiro de 2026 - 19:31

Os estrategistas do BofA selecionaram quatro setores que podem se beneficiar da inteligência artificial sem a exposição direta às empresas de tecnologia

INTERNACIONAL

O que acontece se Donald Trump invadir a Groenlândia? Otan prevê defesa contra inimigos externos, não internos

16 de janeiro de 2026 - 12:31

Declarações de Trump sobre a Groenlândia levantam dúvidas sobre os limites da defesa coletiva da OTAN quando a ameaça parte de um país-membro da própria aliança

QUEM ESTÁ NO PÓDIO?

A melhor oportunidade de investimento no exterior em 5 anos não está nos EUA. O Goldman Sachs revela a “mina de ouro”

15 de janeiro de 2026 - 19:47

O primeiro lugar do pódio com o maior potencial de retorno, segundo o banco, também é o primeiro no quesito volatilidade

BEM, PERO NO MUCHO

Fim do sufoco? Argentina ganha elogios do FMI, mas dívida segue no radar dos EUA

15 de janeiro de 2026 - 18:38

Fundo projeta um crescimento de cerca de 4,5% para este ano e destaca desceleração expressiva da inflação em 2025; mas norte-americanos alertam para possibilidade de calote

EUA DE OLHO

Do silêncio branco ao xadrez global: como é viver na Groenlândia, país que virou palco da disputa geopolítica de Donald Trump

15 de janeiro de 2026 - 11:29

Com sol escasso no inverno, dias intermináveis no verão e uma população menor que a de muitas cidades brasileiras, a Groenlândia saiu do isolamento e entrou no centro da geopolítica global

UNS CHORAM, OUTROS VENDEM LENÇOS

Ícone da moda de luxo, Saks pede falência nos EUA e abre espaço para a Macy’s na 5ª Avenida

14 de janeiro de 2026 - 18:37

A dona da Bloomingdale’s deve ser uma das poucas a se beneficiar com a entrada na rival no Chapter 11 — e os números mostram que ela está pronta para essa oportunidade

E O PRÊMIO VAI PARA...

Framboesa de Ouro: depois do Globo de Ouro, também tem Brasil entre os piores filmes do ano

14 de janeiro de 2026 - 17:01

Premiação que “celebra” os tropeços do cinema inclui nomes brasileiros na lista de indicados e mostra como sucesso e decepção caminham lado a lado 

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar