🔴 EVENTO GRATUITO: COMPRAR OU VENDER VALE3? INSCREVA-SE

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
CINEMA EM FOCO

Além de Homem-Formiga, Marvel deve lançar outros 8 filmes e séries em 2023; confira o calendário completo da Fase 5 do MCU

Para este ano, além de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, ainda serão lançados outros dois filmes: Guardiões da Galáxia 3 e As Marvels

Camille Lima
Camille Lima
23 de fevereiro de 2023
15:46
"Guardiões da Galáxia - Volume 3", da Marvel
"Guardiões da Galáxia - Volume 3", da Marvel - Imagem: Divulgação

Sem Homem de Ferro e Capitão América para liderar os Vingadores, o super-herói escolhido pela Disney para protagonizar o “abre-alas” da quinta fase do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) nos cinemas foi o Homem Formiga.

A nova etapa do MCU foi inaugurada por “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, que chegou aos cinemas em 16 de fevereiro.

Com novos protagonistas — e vilões como Kang, o Conquistador — estreando nos holofotes, a Fase 5 deve contar com nove lançamentos de filmes nas telonas, com a previsão de estreia das produções estendendo-se até 2026.

Para este ano, além de Homem-Formiga, ainda serão lançados outros dois filmes: Guardiões da Galáxia 3 e As Marvels.

Quer saber como se programar para assistir às estreias? O Seu Dinheiro preparou um cronograma completo para a 5ª Fase do MCU para os fãs dos super-heróis. Basta estourar a pipoca e continuar a leitura.

Marvel e os filmes da 5ª Fase do MCU

FilmeData de lançamento nos EUA
Guardiões da Galáxia Vol. 35 de maio de 2023
As Marvels10 de novembro de 2023
Capitão América: Nova Ordem Mundial3 de maio de 2024
Thunderbolts26 de julho de 2024
Blade6 de setembro de 2024
Deadpool 3 (Sem nome definido)8 de novembro de 2024
Quarteto Fantástico14 de fevereiro de 2025
Vingadores: A Dinastia de Kang 2 de maio de 2025
Vingadores: Guerras Secretas1 de maio de 2026

Novos filmes da Marvel de 2023

Depois de sucessivos fracassos de crítica como “Thor: Amor e Trovão”, a Disney luta para deixar para trás a decepção dos fãs com os filmes da 4ª fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Protagonizado por Paul Rudd, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreou nos cinemas brasileiros na semana passada, dando início à Fase 5 do MCU.

Considerado um lançamento crucial para a estratégia da Disney, o filme, que deveria restaurar a reputação da Marvel frente a seus fãs, largou com uma avaliação mediana de 48% no site RottenTomatoes.

Outras duas produções, Guardiões da Galáxia Vol. 3 e As Marvels (também sequências de franquias já conhecidas do público), chegam às telonas ainda neste ano — e carregam nas costas o peso de reconquistar o coração dos entusiastas da Marvel.

  • O Seu Dinheiro acaba de liberar um treinamento exclusivo e completamente gratuito para todos os leitores que buscam receber pagamentos recorrentes de empresas da Bolsa. [LIBERE SEU ACESSO AQUI]

Guardiões da Galáxia - Volume 3

Com estreia marcada para 5 de maio, os Guardiões da Galáxia retornam às telonas em uma sequência escrita e dirigida por James Gunn.

O filme chega aos cinemas quase seis anos após a estreia do último filme solo da equipe composta por Star-Lord, Gamora, Drax, Rocket, Groot e Nebula. 

Uma das cenas pós-crédito do Volume 2 ainda revelou a aparição de Adam Warlock, um dos protagonistas adorados nas histórias em quadrinhos da Marvel.

Apesar da falta de detalhes sobre o que esperar da nova produção, o trailer do terceiro filme da franquia levantou suspeitas de que poderemos esperar ao menos uma grande morte na trama.

Há ainda rumores de que esta será a última aventura dos Guardiões, especialmente após a divulgação da sinopse oficial do 3º Volume: 

“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, nosso amado bando de desajustados está um pouco diferente hoje em dia. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.”

As Marvels

Protagonizado pela Capitã Marvel, Ms. Marvel e Monica Rambeau — que se transformou em super-heroína ao final da série “WandaVision”, do Disney+ —, o longa-metragem As Marvels deve estrear no cinemas em 28 de julho.

O filme, dirigido por Nia DaCosta, tem início após a cena pós-crédito da série "Ms Marvel", também disponível no Disney+, e deve explorar o multiverso em uma espécie de aventura em equipe feminina.

Os lançamentos de séries da Marvel

Além dos dois filmes com lançamentos marcados para 2023, a Marvel deve lançar cinco séries neste ano, entre elas, a segunda temporada de Loki e a estreia de Ironheart, que conta a história de Riri Williams, uma das protagonistas de “Pantera Negra: Wakanda Forever”.

Confira o cronograma completo das séries:

SérieData de lançamento nos EUA
Invasão Secreta2023
Echo2023
Loki — Temporada 22023
Ironheart2023
Agatha: Coven of Chaos2023
Demolidor: Nascido de Novo2024
X-Men ‘97Sem data definida
What If…? — Temporada 2Sem data definida
Spider-Man: Freshman YearSem data definida
Marvel ZombiesSem data definida

*Com informações de Variety

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar