O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os combates não dão sinais de chegar ao fim; Israel segue preparando uma incursão por terra, enquanto o Hamas não recua. Universidade em Gaza é destruída, energia acaba na região e ajuda militar dos EUA começa a chegar.
Ataque bárbaro, massacre, brutalidade. Essas são algumas das expressões usadas para classificar o quinto dia de confrontos entre Israel e o Hamas na Faixa de Gaza — um conflito que parece estar longe de acabar.
De um lado o grupo extremista segue ameaçando executar com transmissão em vídeo os mais de 100 reféns que foram capturados no ataque de sábado (7) ao território israelense. Do outro, as forças de Benjamin Netanyahu destroem alvos palestinos.
Nesta quarta-feira (11), caças israelenses atacaram a Universidade Islâmica na Cidade de Gaza. “Os intensos ataques aéreos destruíram completamente alguns edifícios da Universidade Islâmica”, disse à AFP Ahmed Orabi, da administração da universidade.
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) alegam que a universidade era um centro político usado pelo Hamas.
Israel também se prepara para entrar na Faixa de Gaza, um território controlado pelo Hamas há 15 anos, por terra. Ontem, o exército israelense posicionou uma barreira de tanques na fronteira e a ofensiva terrestre pode acontecer a qualquer momento.
Leia Também
Israel está formando um governo de emergência e um gabinete de gestão de guerra. Isso significa que o líder do Partido da Unidade Nacional, Benny Gantz, se juntará ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e ao atual ministro da Defesa, Yoav Gallant, em um “gabinete de gestão de guerra”.
Com isso, o governo israelense não aprovará nenhuma lei nem tomará decisões que não digam respeito à condução da guerra — isso quer dizer que a controversa reforma judicial não avançará enquanto o governo de emergência estiver em vigor.
Até o momento, não há indicação de que o líder da oposição Yair Lapid e o seu partido Yesh Atid se juntem ao governo.
A única central elétrica de Gaza parou de funcionar depois de ficar sem combustível, segundo o chefe da autoridade energética de Gaza, Galal Ismail. “Gaza está atualmente sem energia”, disse.
As pessoas em Gaza ainda podem utilizar geradores de energia para obter eletricidade, de acordo com Ismail, mas com um bloqueio em todos os lados da fronteira, o combustível necessário para o funcionamento dos geradores está acabando.
ONDE INVESTIR EM OUTUBRO? Analistas da Empiricus Research revelam suas principais recomendações para o mês em entrevista completa para o Youtube do Seu Dinheiro. Assista agora:
As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) confirmaram o ataque ao Líbano, uma resposta a mísseis antitanque lançados em um dos postos militares perto da fronteira libanesa.
O grupo libanês Hezbollah disse ter disparado contra uma região israelense com “mísseis guiados” em resposta ao assassinato de três de seus membros na segunda-feira (9).
Foguetes também foram disparados do sul do Líbano em direção a Israel na terça-feira (10), de acordo com Al Manar, um canal libanês de propriedade do Hezbollah. O Hezbollah não afirmou ter disparado os foguetes.
As IDF disseram que responderam com fogo de artilharia, em outro sinal das crescentes tensões ao longo da fronteira norte de Israel com o Líbano.
As Forças de Defesa de Israel informaram que o primeiro avião transportando armamentos dos EUA chegou à base aérea de Nevatim, no sul de Israel, na noite de terça-feira (1).
“A cooperação entre os nossos militares é uma parte fundamental para garantir a segurança e estabilidade regional em tempos de guerra”, disse a IDF no X (antigo Twitter).
O Comissário da União Europeia para o Mercado Interno, Thierry Breton, escreveu uma carta ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, dizendo que houve uma “onda de conteúdo ilegal e desinformação” nas plataformas Meta.
Ele pediu a Zuckerberg que seja “muito vigilante” para garantir o cumprimento das regras, agir contra conteúdos ilegais e implementar medidas de mitigação proporcionais e eficazes.
Comunidade de Bellavista Callarú, na tríplice fronteira com o Brasil, cobra resposta do governo peruano e ameaça pedir anexação após relatar abandono, violência e falta de serviços básicos
Depois de anos de silêncio, boatos e adiamentos, CEO da Take-Two confirma o lançamento de GTA 6 com edições físicas e digital
Decreto permite que residentes em Portugal dirijam com a carteira brasileira nas categorias de carro e moto sem precisar refazer o processo local
O “tiktoker” Khaby Lame vendeu sua empresa em um acordo bilionário que envolve criar seu “gêmeo de IA”.
Será a primeira missão com astronautas a bordo da cápsula Orion em um voo de cerca de dez 10 dias ao redor da lua
Para a gestora, presidente dos EUA rompe com as instituições tradicionais para agir de forma mais rápida, porém menos previsível
Mamífero minúsculo que vive nas montanhas da China, o pika-de-Ili sofre com mudanças climáticas, perda de habitat e isolamento da população
O ‘profeta’ da crise de 2008, Michael Burry, faz alerta sobre a bolha da inteligência artificial (IA) e justifica com história de Buffett
Corinthians enfrenta o Arsenal neste domingo (1º), às 15h (de Brasília), no Emirates Stadium, pela final do primeiro Mundial de Clubes feminino promovido pela Fifa
Impasse na Câmara mantém shutdown temporário nos Estados Unidos, apesar de acordo entre Trump e democratas e da aprovação, pelo Senado, do financiamento da maior parte do Orçamento até setembro
Uma combinação de colapso bancário, inflação fora de controle e isolamento internacional ajuda a explicar a onda de protestos no Irã
O Senado norte-americano ainda precisa validar a indicação, e o mercado dá os primeiros sinais sobre o futuro da credibilidade do banco central nos EUA; entenda o que pode acontecer com a bolsa, o dólar, o ouro e a renda fixa agora
O Google anunciou a assistente de inteligência artificial que ficará integrada ao navegador Chrome. Ela é capaz de marcar médicos, enviar e-mails e até mesmo comprar coisas
Surto de Nipah no leste da Índia leva países asiáticos a retomarem protocolos de triagem, quarentena e alerta sanitário
Enquanto Jennifer Lawrence defende o silêncio diante da polarização, artistas cancelam apresentações, protestam contra o ICE e entram em choque com a gestão cultural de Donald Trump
A decisão de política monetária desta quarta-feira (28) está longe de ser o clímax da temporada, que tem pela frente a substituição de Powell no comando do BC norte-americano
Mais uma vez, a decisão de não mexer na taxa não foi um consenso entre os membros do Fomc; Stephen Miran e Christopher Waller defenderam um corte de 25 pontos
Indicador simbólico criado por cientistas aponta que riscos como guerra nuclear, mudanças climáticas e avanço da inteligência artificial levaram o mundo ao ponto mais crítico desde 1947
As bolsas dos principais países da região acumulam ganhos de pelo menos 10% em janeiro, mas nem tudo que reluz é ouro e a agência de classificação de risco aponta prós e contras que podem determinar o futuro dos seus investimentos
Matheus Spiess, analista da Empiricus, fala no podcast Touros e Ursos desta semana sobre a ruptura de Trump com o ambiente econômico e geopolítico das últimas décadas