O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O complexo de pontos de carregamento de veículos elétricos começou a sair do papel em setembro

Para o homem rico do mundo nem o céu é limite e mais um projeto “futurista” de Elon Musk deve ser apresentado em breve.
Dessa vez, os investimentos do bilionário são direcionados para a construção de posto de recarga da Tesla com direito a lanchonete 24 horas e cinema drive-in — aquele em que é possível assistir um filme dentro do seu próprio veículo.
O projeto começou a sair do papel em setembro, depois de quase seis anos do anúncio de Musk:
Na época, ele também afirmou que a tela do “cinema” projetaria os “melhores filmes da história”:
A ideia é fazer um complexo de luxo na região de Hollywood, em que o restaurante tenha arquitetura típica dos anos 1950, com garçons de patinetes e rock n’ roll como música ambiente.
Até agora, poucos detalhes do projeto foram divulgados pela Tesla.
Mas, segundo a Bloomberg, a nova estação da Supercharger — como são chamados os lugares com carregadores dos veículos elétricos da marca — terá cerca de 28 carregadores e duas telas de cinema. O espaço pode acomodar até 200 pessoas.
Além disso, os clientes poderão pedir comida e recebê-las no carro, enquanto assistem a um longa-metragem.
Leia também:
'BATALHA' ENTRE OZEMPIC E MCDONALDS: REMÉDIO DE EMAGRECIMENTO PODE DERRUBAR AS AÇÕES DO FAST FOOD?
A diversificação do negócio por Elon Musk não é novidade.
Depois de desenvolver o carro elétrico, enviar satélites para conexão de internet, tentar explorar o planeta Terra a fora e comprar uma das maiores redes sociais do mundo, o bilionário planeja ter um espaço de conveniência.
O projeto de abrir um posto de carregamento para veículos elétricos em um complexo, com restaurante e cinema, foi exposto ao mundo em 2018.
A Tesla, porém, só entrou com pedido nos órgãos federais competentes três anos depois, em 2021. A licença, por sua vez, foi concedida em agosto deste ano pelo Departamento de Construção e Segurança de Los Angeles.
Hoje, a montadora de carros elétricos também possui uma marca própria de bebidas, a “Tesla Tequila”. O mercado pet não escapou das mãos do bilionário, que começou a vender camas de papelão para gatos na China em agosto deste ano.
*Com informações de Business Insider e Bloomberg
UM BC 2.0
ENTRAM EM CAMPO
FIM DO DINHEIRO BARATO?
ESQUEÇA AS BARRAS DE OURO
ENTRAM EM CAMPO
COMMODITIES NA CARTEIRA
COMPUTAÇÃO EM NUVEM
ROUBO AO LONGO PRAZO
SEGUNDA DE JOGOS
PAZ À VISTA?
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
BRASIL ENTRA EM CAMPO
ABERTURA DE CAPITAL
O FUTEBOL ESTÁ NO AR
DISPUTA INTERNACIONAL
COMEÇA A PARTIDA
REBAIXAR NÃO É ABANDONAR
FUJA DO ÍNDICE, FOQUE NAS AÇÕES
CENÁRIO INTERNACIONAL