🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

INOVAÇÃO

Embraer (EMBR3) fecha sociedade com empresa japonesa para fazer o “carro voador” decolar

Junto com a Nidec Corporation, Embraer vai criar nova empresa para desenvolver sistemas de propulsão para os "carros voadores" e futuramente para outros modelos de mobilidade aérea

Modelo do futuro eVTOL, o carro voador, da Eve, empresa da Embraer
Modelo do futuro eVTOL, o carro voador - Imagem: Divulgação/Embraer

A Embraer (EMBR3) vai apostar ainda mais fichas na tecnologia do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical — também conhecido como eVTOL, na sigla em inglês, ou simplesmente "carro voador".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fabricante brasileira de aeronaves anunciou neste sábado um acordo com a fabricante de motores japonesa Nidec Corporation para criar uma nova empresa de sistemas elétricos de propulsão para o setor aeroespacial.

Batizada de Nidec Aerospace, a nova empresa foi apresentada na 54ª edição do Paris Air Show. Ela será responsável por fabricar sistemas para os "carros voadores" e futuramente para outros modelos de mobilidade aérea.

Os investimentos na companhia serão feitos de forma gradual até 2026 e totalizam aproximadamente US$ 78 milhões, de acordo com a Embraer. O valor representa R$ 376 milhões, nas cotações atuais do câmbio.

VEJA TAMBÉM: TUBARÕES DO MERCADO "FIZERAM O L"; AGORA A APOSTA É QUE BOLSA DE VALORES PODE SUBIR MAIS E NA QUEDA DO DÓLAR

Embraer: Eve será primeira cliente da nova empresa

Lembrando que a Embraer criou a Eve, empresa que está desenvolvendo o eVTOL e hoje tem ações listadas em Nova York. O plano da companhia é colocar o "carro voador" em operação em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Eve, aliás, é o primeiro cliente da Nidec Aerospace a encomendar o sistema elétrico de propulsão.

Leia Também

CONTA EM ABERTO

Raízen (RAIZ4): recuperação extrajudicial avançou, mas credores estão longe de saber quanto vão recuperar no fim do processo, diz BB Investimentos

NOVA FASE

Tem ações da Braskem? Nova oferta da controladora permite venda dos papéis, mas nem todo acionista pode participar; entenda

Como fica a sociedade

Dentro da sociedade na Nidec Aerospace, a sócia japonesa terá 51% de participação, e a Embraer, os demais 49%.

Inicialmente, a gestão será conduzida por um conselho de administração com dois representantes de cada sócio. Mas após a certificação do sistema elétrico de propulsão, o conselho terá três indicados pela Nidec e dois pela Embraer.

A matriz da empresa ficará na sede da Nidec Motor Corporation (NMC) em Saint Louis, Missouri (EUA). A companhia contará com o suporte das unidades industriais das duas companhias no Brasil e no México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
tela de um celular com o logo do iFood em um fundo vermelho 15 de outubro de 2026 - 16:35
Fachada do Banco Inter. 15 de outubro de 2026 - 10:50
Smartphone com logo da Vivo, antena de telecomunicações, notas de real e pilhas de moedas sobre fundo azul 14 de outubro de 2026 - 19:14
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 14 de outubro de 2026 - 19:03
Fachada Smart Fit 14 de outubro de 2026 - 17:45
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar