Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Chegamos ao fim: Americanas (AMER3) recebe aval para encerrar joint venture com Vibra (VBBR3) e pôr fim às lojas da Vem Conveniência

O anúncio foi feito por meio de comunicado enviado ao mercado na noite da última segunda-feira (30)

Rombo das Americanas - SD | Fundo imobiliário

A varejista em recuperação judicial Americanas (AMER3) obteve autorização da 4ª Vara Empresarial da Comercial da Capital do Estado do Rio de Janeiro para desfazer a joint venture com a Vibra Energia (VBBR3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio foi feito por meio de comunicado enviado ao mercado na noite da última segunda-feira (30). 

A união para explorar os negócios de pequeno varejo acontecia por meio das redes Local e BR Mania, por meio da marca Vem Conveniência. 

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a varejista deveria ter anunciado seu balanço trimestral e os demais resultados atrasados.

Entretanto, a Americanas informou na noite da última sexta-feira (27) que a publicação dos resultados foi adiada para o dia 13 de novembro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • ‘É a melhor empresa do Brasil’: ação já decolou 4.200% desde o ipo, é líder de mercado e está barata

Plano de reestruturação da Americanas anima

Na mesma noite de sexta-feira, a Americanas afirmou que a nova proposta apresentada a seus principais credores no início de outubro possibilitou uma “significativa evolução das negociações”.

Leia Também

NEM A COPA AJUDOU

Lucro da Ambev (ABEV3) supera expectativa no 2T26, mas ação chega a cair 3%. Por que o resultado não convenceu?

MELHOR ASSISTIR DE FORA

Com resultado decepcionante do Santander (SANB11) e pessimismo do CFO, JP Morgan corta recomendação

Em outras palavras, destaca a empresa, é possível que a varejista consiga aprovar o plano de recuperação judicial ainda em 2023. 

A proposta de outubro pretendia capitalizar, junto a acionistas de referência, um montante de R$ 12 bilhões, incluindo todas as parcelas desembolsadas do financiamento DIP — uma modalidade específica de crédito para empresas em recuperação judicial, voltada para arcar com despesas operacionais

Assim, a varejista pretende apresentar mais detalhes da versão em discussão com os credores, na divulgação de seu balanço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
29 de julho de 2026 - 15:42
Diretor financeiro (CFO) do Santander Brasil (SANB11), Carlos Muñiz. 29 de julho de 2026 - 13:10
28 de julho de 2026 - 15:33
Carnes penduradas em frigorífico, com gráficos de cotações na bolsa. ID da foto:1820806605 28 de julho de 2026 - 12:47
Logo do Itaú (ITUB4) 27 de julho de 2026 - 17:51
privatização da sabesp saneamento torneira 27 de julho de 2026 - 17:12
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 27 de julho de 2026 - 13:45
O bilionário Warren Buffett, dono do conglomerado de investimentos Berkshire Hathaway (BERK34) 27 de julho de 2026 - 11:00
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 26 de julho de 2026 - 14:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar