O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Pedro Zinner anunciou saída do comando da Eneva no começo da semana e deve se juntar à diretoria da Stone até 31 de março de 2023

Depois de deixar a presidência da Eneva nesta semana após quase seis anos, Pedro Zinner decidiu assumir o comando da Stone, substituindo Thiago Piau. A informação foi divulgada pela Stone nesta quinta-feira (3).
A mudança é uma dança das cadeiras, uma vez que Piau, o atual CEO, passará para o conselho de administração e Zinner, que integra o conselho, irá para a cadeira executiva.
De acordo com a Stone, Zinner se juntará à diretoria executiva até 31 de março de 2023 e deve trabalhar próximo de Piau num período de transição antes de assumir o cargo.
“Acredito que Pedro é a pessoa certa para guiar a Stone na próxima fase da nossa empresa e estou animado para trabalhar com ele e apoiá-lo neste processo de transição da melhor maneira possível”, afirmou Piau na nota publicada pela Stone.
A chegada de Zinner ao comando da Stone marca uma mudança importante de carreira, uma vez que ele construiu seu nome trabalhando na indústria de base - antes da Eneva, Zinner trabalhou na Vale e no BG Group.
Com Zinner à frente da Eneva, a companhia aumentou sua capacidade instalada em mais de 186% e melhorou o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 1,5% para impressionantes 17,3%.
Leia Também
Zinner tem mais de 25 anos de experiência em gestão e liderança em estratégia, gestão de risco e finanças.
“À medida que faço a transição para o cargo de CEO, estou animado para trabalhar com toda a equipe da Stone para continuar aprimorando as várias maneiras pelas quais ajudamos os comerciantes brasileiros a ter sucesso e agregar valor aos nossos acionistas”, disse Zinner.
VAI TER QUE ESPERAR?
SD ENTREVISTA
VAI PESAR NO BOLSO?
MAIS PROVENTOS
PAROU DE PIORAR?
TODO TRIMESTRE, ELE FAZ TUDO SEMPRE IGUAL
MAIS UMA TEMPESTADE?
SD ENTREVISTA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
ENTRE FUTURO E PASSADO
SD EXPLICA
APETITE MAIOR?
DE OLHO NOS EUA
REAÇÃO AO RESULTADO
BALANÇO
GOVERNANÇA CORPORATIVA
PETROBRAS QUE SE CUIDE
PISAR NO FREIO OU ACELERADOR?
A VIDA APÓS A FRAUDE
O CÉU NÃO É O LIMITE