🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

LIBEROU (QUASE) GERAL

Nubank (NUBR33) antecipa fim do lock-up para ações e BDRs para maio; entenda

O fim da trava nas negociações estava originalmente previsto para 7 de junho, mas foi antecipado para coincidir com a divulgação do balanço do banco digital

Nubank na NYSE NuSócios
Nubank na NYSE - Imagem: Nubank / divulgação

ATUALIZAÇÃO: O fim da restrição (lock-up) para negociação das ações e BDRs não inclui os papéis recebidos pelos clientes que receberam o "pedacinho" do Nubank no programa no NuSócios, como informado anteriormente. Embora o comunicado do banco digital fale em "todas" as ações, a liberação ocorrerá apenas para executivos da companhia e aqueles que estavam impedidos de negociar os papéis por restrições da abertura de capital. Leia a íntegra da nota corrigida:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado aguarda ansiosamente a divulgação do balanço do Nubank (NUBR33), marcada para 16 de maio. As ações do banco digital recuam quase 38% neste ano, e os analistas querem ver os resultados do primeiro trimestre antes de atualizar as projeções para a companhia.

Mas, segundo revelou a empresa nesta segunda-feira (2), a data trará mais uma surpresa para: o fim antecipado do "lock-up" para todas as ações e BDRs - recibos de papéis negociados na B3 - da companhia.

Com o fim da restrição, diretores e membros do conselho de administração estarão livres para vender os papéis do Nubank.

Para quem não sabe do que se trata, o lock-up é uma cláusula contratual que determina um período no qual os investidores não podem vender as ações de uma empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fim da restrição para a negociação dos ativos estava originalmente previsto para 7 de junho. Agora, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), será antecipado para 17 de maio, a fim de coincidir com a divulgação dos resultados trimestrais.

Leia Também

MERCADO USA A RÉGUA ERRADA?

Citi sobe o preço-alvo de BTG Pactual (BPAC11) e vê espaço para ação se descolar dos bancões

VAI PINGAR POR AÍ?

Porto (PSSA3), Totvs (TOTS3) e Fleury (FLRY3) colocam R$ 636 milhões em JCP no radar; veja quem tem direito

Embora o comunicado fale que o fim do lock-up vale para todas ações, um público importante ficou de fora: os clientes que receberam um “pedacinho” do Nubank na forma de BDR - os "NuSócios". Nesse caso, eles continuam impedidos de negociar os BDRs até dezembro, quando o IPO do banco digital completa um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar