Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
CORTE RÁPIDO

Começam as demissões: gerente nacional de Singapura é mandado embora da Tesla; meta de Elon Musk é cortar 10% da equipe

O primeiro funcionário impactado pelas demissões em massa na fabricante de veículos elétricos foi o até então gerente nacional de Singapura, Christopher Bousigues

Elon Musk SpaceX
O empresário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX. - Imagem: Shutterstock

Dez dias. Foi essa a distância de tempo entre Elon Musk anunciar que enxugaria o quadro de funcionários da Tesla e os cortes na equipe começarem de fato. Se alguém pensou que as demissões iniciariam por baixo, na verdade, o topo da pirâmide foi o primeiro a ser afetado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois de expressar preocupações com a economia dos Estados Unidos, o bilionário enviou um e-mail informando que começaria as baixas na equipe. “A Tesla reduzirá o número de funcionários em 10%, devido ao excesso de pessoal em várias áreas”, avisou o CEO da companhia.

No fim do ano passado, a empresa e suas subsidiárias empregavam cerca de 100 mil pessoas. O primeiro funcionário impactado pelas medidas é ninguém menos que o gerente nacional de Singapura da fabricante de carros elétricos, Christopher Bousigues.

O primeiro adeus na Tesla

Ao contrário das publicações eufóricas e alegres que geralmente são feitas no LinkedIn, Christopher Bousigues teve que atualizar sua rede social com a complicada notícia: depois de quase um ano trabalhando na montadora de automóveis, seu cargo foi eliminado.

Antes de entrar para a fabricante de veículos elétricos, Christopher trabalhou em empresas de software como Microsoft, Intel e a SAP. “A Tesla anunciou uma redução de 10% da força de trabalho. Meu papel foi escolhido para ser eliminado a partir de hoje”, disse em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bousigues destacou que foi o primeiro gerente nacional da Tesla em todo o sudeste da Ásia e que mudou com a família da França para Singapura somente para assumir o cargo na empresa de Elon Musk.

Leia Também

ABAIXO DO ESPERADO

Deixou dinheiro na mesa? MRV (MRVE3) avança em se livrar do ‘problema Resia’, mas preço da venda de ativos incomoda

O QUE PREOCUPA?

Inter (INTR) ficou barato? Itaú BBA corta preço-alvo e diz o que ainda trava uma alta das ações

Vale destacar que a mudança para Singapura não foi a primeira vez que Christopher se transferiu a trabalho. O ex-funcionário da Tesla já trabalhou em 19 países na África, Europa, América Latina e Ásia.

“Estou orgulhoso de ter sido o primeiro country manager da empresa no Sudeste Asiático e de ter estabelecido a companhia em Singapura. No ano passado, a equipe e eu construímos o negócio do zero.”

O francês afirmou que não acredita ser correto ficar em silêncio sobre a demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando algo do tipo acontece, você se pergunta qual é o melhor curso de ação, e se deve permanecer silencioso sobre isso. Não é desse jeito que eu fui criado. Transparência e honestidade não são negociáveis para mim, então compartilhar essa notícia parecia a coisa certa a fazer”.

*Com informações de CNBC

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 22 de junho de 2026 - 20:04
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 22 de junho de 2026 - 19:49
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 22 de junho de 2026 - 18:45
22 de junho de 2026 - 17:33
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 22 de junho de 2026 - 14:19
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Celular com logo Nubank 20 de junho de 2026 - 15:03
Escritório da Cosan (CSAN3). 19 de junho de 2026 - 19:30
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 19 de junho de 2026 - 17:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar