🔴 [NO AR] ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE: Análise Macro, Ações e Fundos Imobiliários – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Destaques do dia: Renda fixa “com açúcar e com afeto”, mercados de olho no IPCA, obstáculos para a Oi e lucro da XP

Confira os melhores investimentos do Tesouro Direto para aqueles investidores com maior apetite ao risco, agora que o ciclo de alta dos juros chega à reta final

Imagem: Chico Buarque/Divulgação

Bom dia!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você deve ter ouvido falar que Chico Buarque não quer mais cantar “Com Açúcar, Com Afeto”. A música clássica do repertório do compositor narra, do ponto de vista feminino, a esposa que sofre com as escapadas do marido e tenta segurá-lo em casa pelo estômago.

Como praticamente tudo nos dias atuais, o gesto despertou reações extremas. De um lado, estão os que acusam a letra composta quando Chico tinha apenas 23 anos de machista. Do outro, os que veem a decisão como censura — ou autocensura, no caso.

Não vou entrar no mérito da questão, até porque o assunto aqui é investimentos. Mas a verdade é que a canção genial não me sai da cabeça desde o início da polêmica — que coincidiu com a nova alta da taxa básica de juros na semana passada.

Com açúcar e com afeto, o Banco Central fez o doce predileto do investidor conservador ao subir a Selic para 10,75% ao ano. O atrativo da rentabilidade de dois dígitos fez o brasileiro voltar correndo para os braços da renda fixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas o cardápio do Tesouro Direto esconde outras iguarias capazes de satisfazer o investidor com mais apetite ao risco. Ainda mais se lembrarmos que o ciclo de alta dos juros está chegando ao fim.

Leia Também

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

É hora de parar o viking: o fenômeno Haaland no caminho do Brasil 

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Hora de revisar sua carteira de investimentos: Onde Investir no 2º semestre em renda fixa, no exterior e em criptomoedas

A Julia Wiltgen, especialista na culinária da renda fixa, mostra para você as principais oportunidades nos títulos públicos nesta reportagem especial.

O que você precisa saber hoje

ESQUENTA DOS MERCADOS
Bolsas no exterior operam em alta e Ibovespa aguarda dados de inflação e varejo de hoje. Os investidores prendem a respiração até a divulgação do IPCA de janeiro, que vai balizar as apostas sobre o fim do ciclo de alta dos juros pelo Banco Central. Saiba o que mexe com os mercados. 

PEQUENAS X GIGANTES
Obstáculos no caminho da Oi (OIBR3)? Algar e Sercomtel pedem ao Cade remédios mais duros na venda de rede móvel. Decisão sobre a negociação da Oi Móvel para as rivais Claro, TIM e Vivo sai hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CORRETORA AGRADOU
XP (XPBR31) entrega números históricos em 2021 e anima investidores; veja o que levou as ações a dispararem mais de 8% na Nasdaq. O lucro líquido ajustado foi um dos elementos responsáveis por toda essa animação: com alta de 76% em relação a 2020, o indicador chegou a R$ 4 bilhões no ano passado.

BITCOIN (BTC) HOJE
Após reação, bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) devolvem parte das altas com mercado à espera de novo gatilho. Acomodação no mercado de criptomoedas sucede movimento de forte recuperação iniciado na última sexta-feira.

SERVIÇOS FINANCEIROS
Maquininhas com dias contados? Apple usa iPhone como arma na briga dos pagamentos por aproximação. No Brasil, a Stone já deu um passo nessa direção com o TapTon, ferramenta que permite transações de crédito ou débito por meio de cartões de aproximação através do celular.

MONEY TIMES
Klabin (KLBN11) vai ampliar unidade de conversão de papelão no Ceará. O projeto conta com um investimento total de R$ 188 milhões e seu início está previsto para 2023.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

GRANDE IRMÃO
BBB virtual? Tik Tok e YouTube lideram a lista de plataformas que mais rastreiam dados pessoais de seus usuários, mostra estudo. O rastreamento por terceiros chamou atenção da empresa de marketing móvel URL Genius, já que é praticamente impossível saber quem e quais informações estão sendo coletadas.

Uma ótima quarta-feira para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
30 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 8:24
Elenco de Barrados no Baile e novo sistema de entrada e saída da União Europeia 27 de junho de 2026 - 9:02
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
Vini Jr da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 - Imagem: Rafael Ribeiro/CBF 25 de junho de 2026 - 8:49
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 24 de junho de 2026 - 20:00

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: tudo em renda fixa e nada em variável?

24 de junho de 2026 - 20:00
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar