Trabalha no mercado financeiro, mas ainda não tem certificação? O Itaú abriu as inscrições para a iniciativa Impulsione, um programa em parceria com a Academia Rafael Touro, com o objetivo de preparar profissionais do mercado financeiro para as certificações importantes para atuação na área.
O programa concederá 1.000 bolsas de estudos para as certificações CPA-10 e CPA-20, da Anbima, para pessoas com deficiência e pessoas que se autodeclaram negras e pardas.
O treinamento acontecerá entre setembro de 2022 e dezembro de 2023. As inscrições ficam abertas durante todo esse período.
Além disso, os participantes poderão concorrer às vagas no Itaú durante o período do treinamento e os profissionais que forem contratados pelo banco receberão o reembolso do valor da prova, como forma de reconhecimento.
Para que servem as certificações?
As certificações emitidas pela Anbima são importantes para quem deseja seguir carreira no mercado financeiro. Elas servem como uma "habilitação" para trabalhar em agências bancárias e corretoras, em que cada exame é direcionada para um ramo de atuação:
- CPA-10: certificação é destinada para profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimentos;
- CPA-20: certificação destinada para profissionais que atuam na na distribuição de produtos de investimento para clientes dos segmentos varejo alta renda, private, corporate e investidores institucionais.
Vale ressaltar que profissionais certificados com o CPA-20 podem exercer as atividades do CPA-10.
Quais são os pré-requisitos para participar do programa do Itaú?
Para participar do processo seletivo e concorrer à bolsa, é necessário ter:
- Ensino superior completo ou cursando, em qualquer curso da área de Exatas ou de Humanas;
- Experiência comercial.
Por fim, as inscrições devem ser realizadas pela página de carreiras do Itaú na plataforma Gupy, acesse aqui.