Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
FECHAMENTO DO DIA

S&P 500 sacode a poeira deixada pela disparada da inflação; veja o que impulsionou retomada da bolsa nos EUA

Mercados europeus seguiram uma tendência diferente e terminam o dia sem uma direção comum, esperando pela decisão do Banco Central Europeu (BCE) prevista para quinta-feira (14)

Foto de um semáforo com a luz verde no cruzamento de Wall Street; imagem ilustra os mercados acionários e o comportamento da bolsa e do Ibovespa
Imagem: Shutterstock

O S&P 500 sacudiu a poeira deixada pela maior taxa de inflação em 41 anos nos EUA e conseguiu encerrar esta quarta-feira (13) em alta. O índice mais amplo de Nova York levou com ele o Dow Jones e o Nasdaq, que também subiram. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O principal responsável pelos ganhos do dia em Wall Street foi o início da temporada de resultados corporativos do primeiro trimestre de 2022. 

Os investidores estão monitorando cuidadosamente os caminhos que as empresas encontraram para gerenciar as pressões inflacionárias nos EUA. 

BlackRock, Fastenal e Delta Air Lines foram negociadas em alta nesta quarta-feira em reflexo de resultados trimestrais melhores do que o esperado. 

O setor financeiro, no entanto, resistiu à tendência de alta, pressionado por um declínio de mais de 3% no JP Morgan. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco, que deu o pontapé na divulgação de resultados entre as grandes instituições financeiras de Wall Street, reportou uma performance aquém do esperado. 

Leia Também

MERCADOS HOJE

Só 6 ações caindo: Ibovespa salta e dólar cai com acordo entre Irã e EUA — mas um velho problema pode azedar as coisas

SD ENTREVISTA

“O mercado não entendeu a inteligência artificial”, diz economista-chefe da Adam Capital; para gestora, revolução está só começando

O principal vilão JP Morgan foi a provisão maior do que o esperado para dívidas incobráveis, citando “probabilidades mais altas de risco negativo.”

Citigroup, Goldman Sachs, Wells Fargo e Morgan Stanley, que divulgam resultados na quinta-feira (14), também operaram no vermelho durante boa parte do pregão de hoje. 

Confira o fechamento dos principais índices da bolsa de Nova York:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Dow Jones: +1,01%, 34.565,45 pontos
  • S&P 500: +1,12%, 4.446,67 pontos
  • Nasdaq: +2,03%, 13.643,59 pontos

S&P 500 sobe, Europa mista

Os mercados europeus fecharam mistos nesta quarta-feira (13), com os investidores digerindo dados da inflação dos EUA e antecipando a reunião do Banco Central Europeu (BCE) de quinta-feira (14).

O pan-europeu Stoxx 600 encerrou em queda de 0,1%, com as ações do setor de alimentos e bebidas caindo 0,7%, liderando as perdas.

  • Londres: +0,05%
  • Paris: +0,07%
  • Frankfurt: -0,34%

Dados de terça-feira (12) mostraram que os preços ao consumidor norte-americano subiram 8,5% em março em base anual — o nível mais alto desde 1981 — alimentando ainda mais as preocupações de uma política monetária mais rígida do Federal Reserve

Os europeus temem que uma inflação fora de controle também altere os planos de normalização da política monetária do BCE. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que o conselho do BCE consiga equilibrar a desaceleração do crescimento e a inflação recorde, afastando o risco de estagflação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gráfico de ações em alta com a palavra ibovespa no centro 13 de junho de 2026 - 15:47
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 12 de junho de 2026 - 19:30
Em um fundo escuro, um japonês de óculos aparece em frente a um microfone, ao lado direito da imagem. No centro, a frase: o próximo gatilho da bolsa 11 de junho de 2026 - 16:32
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 11 de junho de 2026 - 12:35
B3, bolsa de valores brasileira 10 de junho de 2026 - 19:52
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 9 de junho de 2026 - 11:14
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o logo da Axia Energia (ex-Eletrobras) à frente de uma linha de transmissão. 8 de junho de 2026 - 10:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar