O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Sem maiores indicadores para o dia, os investidores internacionais buscam novas pistas do aperto monetário do Federal Reserve

A semana caminha para o seu fim nesta sexta-feira (12), com o Ibovespa acumulando alta de 1,21% até o fechamento de ontem (11). As bolsas no exterior também vivem bons dias após o alívio com a inflação dos Estados Unidos na última quarta-feira (10).
Todo esse retrospecto para dizer que os investidores devem manter a “velocidade de cruzeiro” no pregão de hoje. Os índices futuros de Nova York abriram o dia em alta, enquanto as praças do Velho Continente também avançam em meio a dados locais.
Já o Ibovespa acompanha a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento sobre regulação de ativos digitais. Enquanto isso, a temporada de balanços segue a todo vapor e o índice brasileiro reflete o desempenho das empresas divulgado na noite de quinta-feira.
Saiba aqui o que mais movimenta as bolsas, o dólar e o Ibovespa na sessão de hoje:
Sem maiores indicadores tanto no exterior quanto por aqui, o Ibovespa digere os balanços da temporada e acompanha os demais resultados agendados para hoje (veja a agenda mais abaixo).
Confira aqui alguns balanços antes da abertura do dia. O destaque vai para o setor de varejo da bolsa, que deve sofrer após os fracos resultados do Magazine Luiza, Americanas e Via — antiga Via Varejo:
Leia Também
Para hoje, a expectativa é com a divulgação dos balanços de Cemig, Cosan e da recém privatizada Eletrobras.
A corrida eleitoral já movimenta a bolsa com os diversos anúncios de alianças, chapas e candidaturas que vêm e vão. O noticiário político deve ganhar ainda mais importância com o início oficial da campanha na semana que vem.
Antes disso, os investidores digerem o evento que marcou a assinatura de uma carta a favor da democracia na tarde de ontem, na faculdade de direito da Universidade de São Paulo.
O documento ganhou ainda mais notoriedade após atingir um milhão de assinaturas. Durante o evento, houve manifestações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que constantemente critica o sistema eletrônico de votação.
Após uma semana de altos e baixos, os índices lá fora buscam ampliar os ganhos com o otimismo após os dados inflacionários dos EUA.
Estados Unidos e Europa seguem em alta, mesmo com o Federal Reserve tendo avisado que o ciclo de aperto monetário não acabou com a inflação mais controlada. Na Ásia, os investidores não deram um único direcionamento para as bolsas, que fecharam a sessão em um movimento de reação cautelosa.
Antes da abertura:
Após o fechamento:
IPO HISTÓRICO
MEXENDO NO PORTFÓLIO
BYE BYE, BRASIL
NO RITMO DO PETRÓLEO
VACAS MAGRAS
SALTO DE QUASE 10%
LOJAS DA ARMANI, NIKE, LACOSTE...
FUNDOS NA BOLSA
CHUVA DE DIVIDENDOS
MERCADOS HOJE
VAI CUMPRIR A PROMESSA?
QUERIDINHAS DO SETOR
SEPARANDO RUÍDO DE ALERTA
O QUE SAIU E O QUE ENTROU
IBOVESPA SANGROU
HORA DE COMPRAR?
VEJA QUAL É
FLUXO ESTRANGEIRO
MAIS SAÚDE PARA A AÇÃO
TOUROS E URSOS #270