Menu
2021-03-13T10:48:17-03:00
Estadão Conteúdo
fala, ministro

Troca na Petrobras é ameaça a governança? Está tudo dentro da lei, diz Guedes

Ministro diz que ajuda mais o Brasil ficando no governo apesar da “ameaça de intervenção em uma empresa que não será privatizada”

13 de março de 2021
10:47 - atualizado às 10:48
Paulo Guedes
Brasil, Brasília, DF, 02/10/2020. O ministro da Economia, Paulo Guedes, fala durante coletiva de imprensa em frente ao prédio do Ministério, em Brasília (DF). - Imagem: GABRIELA BILÓ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que "por enquanto" a troca na presidência da Petrobras está sendo feita dentro da lei e não ameaça a governança da empresa.

Em live organizada pelo site Jota, Guedes ressaltou que ajuda mais o Brasil ficando no governo apesar da "ameaça de intervenção em uma empresa que não será privatizada" e ajudando a agenda de reformas a avançar.

"Quando houve problema na Petrobras, falaram de intervenção. O presidente já falou que não vai privatizar a Petrobras, então alertamos que é preciso boa governança. Troca do presidente da Petrobras é ameaça à governança? Vamos ver, por enquanto está tudo dentro da lei direitinho", afirmou.

O ministro disse ainda que nunca participou de conversas "soltando dinheiro" que não fosse estritamente previsível, em uma referência à liberação de emendas parlamentares. "Vejo jogo político dentro da lei, não vejo caixa dois ou corrupção. Achava que a mídia ia entender que há um outro lado desse governo, que parece rude nos modos, mas tenta acertar em outras práticas", completou.

Questionado se cogita ou já cogitou deixar o governo, disse que não pensa nisso porque acredita que o presidente Jair Bolsonaro confia nele. "Saio se não puder ser útil, seja por falta de confiança do presidente ou por estarmos indo para o caminho errado. Não contem comigo para promover desorganização da economia. Não quero elogio, quero uma cooperação institucional. O importante é o País avançar na direção correta", concluiu.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

ESTRADA DO FUTURO

A equação do e-commerce: onde estamos investindo quando o assunto é varejo

O varejo é grande demais para exista um tipo de “vencedor leva tudo”. Na geração de demanda é a mesma coisa. Todos estão crescendo como derivada de uma tendência maior, que é o desenvolvimento do e-commerce

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies