🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

FOGUETE SEM FREIO

Boeing tropeça e SpaceX, de Elon Musk, garante mais três viagens tripuladas com a Nasa

O plano original era alternar missões com as duas empresas, mas o Starliner, foguete da Boeing, deve ficar impedido de voar até 2023

Montagem de Elon Musk no espaço voando em foguete que está falhando o motor com o planeta terra ao fundo | SpaceX, Marte
Elon Musk no espaço voando em foguete que está falhando o motor - Imagem: Montagem Andrei Morais / Elon Musk Instagram / Shutterstock / Envato

Os funcionários da SpaceX iniciarão a próxima semana com um peso a menos nos ombros. Elon Musk, o fundador da empresa, havia aterrorizado a todos a última semana com a ameaça de falência caso não façam progresso no desenvolvimento dos motores do foguete Starship.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, graças a atrasos na certificação da Boeing, a companhia garantiu um alívio financeiro na forma de mais três viagens tripuladas com a Nasa rumo à Estação Espacial Internacional.

A agência espacial norte-americana pretendia alternar entre a SpaceX e a Boeing para as missões. Mas, enquanto a segunda empresa enfrenta problemas técnicos que atrasaram seu cronograma, o plano ficará suspenso. "A avaliação é que o sistema de transporte da tripulação SpaceX é o único certificado para atender aos requisitos de segurança", reforça, em nota, a Nasa.

Problemas no teste

Para a felicidade de Elon Musk, os empecilhos para a utilização do Starliner, o foguete da Boeing, foram descobertos às vésperas de uma missão teste de voo orbital não tripulada marcada para agosto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Nasa, o transporte espacial apresentou um "problema de válvula de isolamento do oxidante" no teste anterior à missão. Com os atrasos, a empresa deve ficar impedida de voar com astronautas da agência até 2023.

Leia Também

ALÉM DA PRIVATIZAÇÃO

Privatização da Copasa (CSMG3) chama atenção do mercado, mas Bradesco BBI tem ainda mais motivos para apostar em alta de mais de 38% para a ação

O PREÇO DA “GENEROSIDADE”

Petrobras (PETR4) caminha para um dos maiores dividendos do mundo. A ação ficou cara demais para comprar agora?

SpaceX morde contratos

Além dos três voos adicionais, a SpaceX já conta com outros contratos milionários com a Nasa. Em setembro, a empresa de Elon Musk garantiu US$ 152,5 milhões ao ser escolhida para lançar os satélites meteorológicos da missão Geoestacionária Operacional Ambiental-U (GOES-U).

Por volta do mesmo período, a companhia também teria fechado um acordo de US$ 9,4 milhões para desenvolver projetos de naves lunares. Os contratos fazem parte do programa Artemis, que visa enviar astronautas de volta à Lua até 2024.

*Com informações do Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
O cabo de guerra pelos dividendos e investimentos da Petrobras 21 de setembro de 2026 - 10:29
Escritório do BTG Pactual 19 de setembro de 2026 - 16:55
19 de setembro de 2026 - 15:47
pessoas vestindo ternos e roupas formais deixam a B3, bolsa de valores brasileira 19 de setembro de 2026 - 12:38
Logo do Itaú (ITUB4) 18 de setembro de 2026 - 18:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar