O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O plano original era alternar missões com as duas empresas, mas o Starliner, foguete da Boeing, deve ficar impedido de voar até 2023

Os funcionários da SpaceX iniciarão a próxima semana com um peso a menos nos ombros. Elon Musk, o fundador da empresa, havia aterrorizado a todos a última semana com a ameaça de falência caso não façam progresso no desenvolvimento dos motores do foguete Starship.
Porém, graças a atrasos na certificação da Boeing, a companhia garantiu um alívio financeiro na forma de mais três viagens tripuladas com a Nasa rumo à Estação Espacial Internacional.
A agência espacial norte-americana pretendia alternar entre a SpaceX e a Boeing para as missões. Mas, enquanto a segunda empresa enfrenta problemas técnicos que atrasaram seu cronograma, o plano ficará suspenso. "A avaliação é que o sistema de transporte da tripulação SpaceX é o único certificado para atender aos requisitos de segurança", reforça, em nota, a Nasa.
Para a felicidade de Elon Musk, os empecilhos para a utilização do Starliner, o foguete da Boeing, foram descobertos às vésperas de uma missão teste de voo orbital não tripulada marcada para agosto.
Segundo a Nasa, o transporte espacial apresentou um "problema de válvula de isolamento do oxidante" no teste anterior à missão. Com os atrasos, a empresa deve ficar impedida de voar com astronautas da agência até 2023.
Além dos três voos adicionais, a SpaceX já conta com outros contratos milionários com a Nasa. Em setembro, a empresa de Elon Musk garantiu US$ 152,5 milhões ao ser escolhida para lançar os satélites meteorológicos da missão Geoestacionária Operacional Ambiental-U (GOES-U).
Leia Também
Por volta do mesmo período, a companhia também teria fechado um acordo de US$ 9,4 milhões para desenvolver projetos de naves lunares. Os contratos fazem parte do programa Artemis, que visa enviar astronautas de volta à Lua até 2024.
*Com informações do Business Insider
HORA DE COMPRAR
NOVA FAXINA NO BALANÇO
LUXO À BORDO
RECUPERAÇÃO EXTRAJUDICIAL
AVANÇO ESTRATÉGICO
DINHEIRO NA MESA
PROCESSO SELETIVO
HORA DE COMPRAR NA BAIXA?
EMBATE JUDICIAL
DE OLHO NOS PROVENTOS
RECONSTRUÇÃO DO COMANDO?
MAIS UMA DE SAÍDA
INDO ÀS COMPRAS
SISTEMA FINANCEIRO
BOMBOU NO SD
FÔLEGO NO FIM DO MÊS
NEGÓCIO FECHADO
MUDANÇA DE VENTOS
DESCONTO NA BOLSA
DISPUTA SOCIETÁRIA